Para a classificação de países em desenvolvimento são utilizados critérios como o IDH, a renda per capita e o PIB. De acordo com o IDH, a Noruega é o país mais desenvolvido do mundo. Levando em consideração o PIB, essa posição é ocupada pelos Estados Unidos.
Segundo o relatório, o EUA segue liderando a lista de países mais criativos, seguido pelo Reino Unido, França, Brasil e Austrália, resultando no mesmo ranking referente a 2021.
A Finlândia mais uma vez lidera o Relatório Mundial de Felicidade, divulgado nesta quarta-feira (20), que mede o suporte social, renda, saúde, liberdade, generosidade e ausência de corrupção para determinar a felicidade de um país.
O país mais novo até o momento em todo o mundo é o Sudão do Sul, que começou a existir oficialmente a partir do dia 09 de julho de 2011, depois de um referendo em que 98% da população concordava com a ideia.
O país mais novo até o momento em todo o mundo é o Sudão do Sul, que começou a existir oficialmente a partir do dia 09 de julho de 2011, depois de um referendo em que 98% da população concordava com a ideia.
1° lugar: Sudão do Sul, na África Oriental. É o país mais novo até o momento em todo o mundo, passando a existir oficialmente no dia 9 de julho de 2011, depois de um referendo com 98% de aceitação pela população. Como o próprio nome já indica, o país fica ao sul do Sudão. Ocupa área de 620 mil km² e sua capital é Juba.
Suíça, Suécia, Estados Unidos, Singapura e Reino Unido são as economias mais inovadoras do mundo, enquanto China, Türkiye, Índia, Vietnã e Filipinas1 são as que mais galgaram posições nos últimos dez anos, segundo o Índice Global de Inovação (IGI) 2024 da OMPI, que mostra uma desaceleração na atividade de capital de ...
A Suíça é a líder mundial em inovação pelo 12º ano consecutivo, registrando a maior pontuação entre todas as economias do mundo em produtos de inovação e, especificamente, em patentes por origem, gastos com softwares, produtos manufaturados de alta tecnologia e complexidade das exportações.
O paulista Theo Costa, mesmo com a pouca idade, apresenta capacidade intelectual de um adolescente de 15 anos. Com um QI de 146, o pequeno Theo Costa, de apenas 5 anos, passou a ser o brasileiro mais novo a entrar para a Mensa Internacional, sociedade de pessoas de alto QI mais famosa do mundo.
A Suíça ficou com o 1° lugar no ranking pelo 13° ano consecutivo. Foi o país que melhor pontuou nos indicadores de produção de conhecimento e de tecnologia e em potencial criativo. Neste ano, a Suécia ultrapassou os EUA na lista e se destacou em sofisticação de negócios, infraestrurura e capital humano e pesquisa.
Os EUA lideram a classificação, com a pontuação de 78,8, com destaque nos quesitos 'familiaridade e influência', 'líder em ciência' e 'influente em artes e entretenimento'. O Brasil ocupa a 31ª posição, a mesma obtida em 2023.
Os dez países considerados como as economias mais abertas do mundo foram Hong Kong (1,28), Cingapura (1,56), Irlanda (1,58), Luxemburgo (1,60), Reino Unido (1,74), Islândia (1,74), Estônia (1,75), Dinamarca (1,78), Estados Unidos (1,84) e Austrália (1,84).
A Islândia é considerada o país mais seguro do mundo há mais de uma década pelo Índice Global da Paz, do Institute for Economics and Peace. Com 394 mil habitantes, o país tem os níveis mais baixos de homicídios, terrorismo e conflitos armados.
Desbancado pela Suíça da primeira posição entre os países mais amados do planeta no ano passado, o Canadá deu a volta por cima e retornou ao topo do ranking.
A Suíça é o país mais caro para se viver no mundo, segundo ranking de custo de vida do site colaborativo Expatistan. Tem a maior pontuação no indíce de preços, 228. O gasto mensal de uma família é de 7.159 francos suícos.