Quais são os parâmetros de UTMS que existem?

Existem 5 tipos de parâmetros:
  • utm_source - nome da plataforma de anúncios;
  • utm_medium - tipo de anúncio;
  • utm_campaign - nome da campanha publicitária;
  • utm_term - palavra chave;
  • utm_content - qualquer informação adicional.
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O que significa cada UTM?

Uma UTM é um código adicionado à URL de destino. Ou seja, uma extensão da URL original, com alguns parâmetros que identificam como uma tag de rastreamento. Ela define a fonte (source), o intermediário (medium), a campanha (campaign), o termo (term) ou o conteúdo (content) que envia tráfego à página de destino.
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Qual o parâmetro responsável por identificar a mídia usada na campanha?

Qual o parâmetro responsável por identificar a mídia usada na campanha? Esse parâmetro indica por qual meio de publicidade o visitante chegou à sua página. Se a ideia é fazer um Dark Post no Facebook, por exemplo, a mídia é “Redes Sociais”. Mas, ela também pode ser: display, e-book, CPC, etc.
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O que colocar no UTM médium?

No parâmetro UTM Medium é preciso especificar qual o meio ou local onde o link foi compartilhado. Você por qual mída as pessoas irão chegar a sua página, como CPC, e-mail, banner, redes sociais, display, e-book, entre outros. Atenção: este parâmetro é obrigatório.
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O que é UTM E o que ele utiliza?

UTM (Urchin Tracking Module ou Módulo de Rastreamento Urchin) são links de rastreamento que adicionam extensões específicas ao final de cada link para entender a origem do tráfego. Através da UTM, é possível saber onde foi publicado e qual o conteúdo e campanha veiculados a determinado link.
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Como usar UTMs no Facebook Ads - Rastreio das Vendas [Passo a Passo]

Qual UTM usar no Brasil?

Mais recentemente passou a ser utilizado como referência o DATUM SAD-69 que utiliza o elipsóide de referência 1967, mas o DATUM oficial brasileiro é o SIRGAS 2000. Existe também o DATUM vertical ou altimétrico, que se refere à superfície de referência usada para definir as altitudes de pontos da superfície terrestre.
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Como analisar dados UTM?

Como Analisar UTM no GA4
  1. A evolução do Google Analytics: GA4. ...
  2. O que é o UTM? ...
  3. Os principais parâmetros UTM para adicionar aos URLs. ...
  4. Saiba como analisar UTM no GA4. ...
  5. Passo 1: acesse sua conta GA4. ...
  6. Passo 2: navegue entre os relatórios. ...
  7. Passo 3: selecione “Origem/mídia da sessão” ...
  8. Passo 4: analise os dados.
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Quais as principais características da projeção UTM?

A projeção UTM tem como características ser cilíndrica, transversa, secante e conforme e está estruturada em 60 fusos onde cada um tem extensão de 6° de longitude e cada fuso recebe uma numeração de 1 a 60.
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Como configurar a UTM?

A configuração de UTM pode ser feita manualmente, digitando as configurações ao lado do link ou, você também pode utilizar o URL Builder, uma ferramenta da Google que oferece a opção de você apenas inserir o link e o conteúdo de cada utm e a própria ferramenta cria o link final.
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Como montar uma UTM?

Como criar links UTM para redes sociais
  1. Use a palavra "social" ou equivalente como meio.
  2. Use o nome da plataforma da rede social como fonte.
  3. Use um nome de campanha que indique onde você publicará o link na plataforma da rede social.
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Como usar o UTM?

Aqui estão três casos de uso de parâmetros UTM que você pode colocar em prática imediatamente:
  1. Insira parâmetros UTM nas URLs que você compartilha em seus perfis de mídia social. ...
  2. Teste os cliques em seus e-mails. ...
  3. Rastreie as características dos banners de anúncio mais eficazes para a sua marca.
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Quando usar UTM?

Em anúncios pagos, de links patrocinados a banners, também é essencial colocar UTM. Isso é muito importante para poder fazer as análises sobre quais anúncios merecem mais investimento. Afinal, ninguém quer pagar mais e perder dinheiro em campanhas que não surtem efeito positivo.
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O que é Utm_id?

utm_id : ID da campanha. Usado para identificar uma campanha ou promoção específica. Essa é uma chave obrigatória para a importação de dados do GA4. Use os mesmos IDs de quando você fez o upload dos dados de custo da campanha.
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O que é parâmetro personalizado?

Os parâmetros personalizados são um tipo avançado de parâmetro de URL que pode ser adicionado aos URLs das páginas de destino dos anúncios. Com eles, você escolhe os valores a serem registrados quando alguém clica no seu anúncio, o que não é possível fazer com os parâmetros ValueTrack.
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Como colocar UTM na campanha do Google Ads?

Faça login na sua conta do Google Analytics. Clique em Administrador e acesse a propriedade relevante. Na coluna PROPRIEDADE, clique em Configurações da propriedade. Em "Configurações avançadas", selecione Permitir que a codificação manual (valores do UTM) substitua a codificação automática (valores do GCLID).
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O que é Utm_medium?

utm_medium: a mídia de publicidade ou marketing usada para chegar ao seu site (exemplos: banner, cpc, newsletter).
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Qual o tipo de projeção utilizada no sistema de coordenadas UTM?

- Projeção utilizada no SISTEMA UTM - Universal Transversa de Mercator desenvolvido durante a 2ª Guerra Mundial. Este sistema é, em essência, uma modificação da Projeção Cilíndrica Transversa de Mercator. 1) O mundo é dividido em 60 fusos, onde cada um se estende por 6º de longitude.
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Qual é a forma correta de se escrever as coordenadas geográficas e as coordenadas UTM?

Como convenção atribui-se a letra N para coordenadas norte-sul (ordenadas) e, a letra E, para as coordenadas leste-oeste (abscissas). Um par de coordenadas no sistema UTM é definido, assim, pelas coordenadas (E, N).
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Quais são as principais diferenças entre as coordenadas geográficas e UTM?

Coordenadas geográficas são digitadas e apresentadas em graus decimais. Números negativos indicam longitudes oeste e latitudes sul. Coordenadas UTM sao digitadas e apresentadas em metros. O modelo de elipsoide usado para os cálculos e o WGS84.
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Como saber coordenadas UTM de um lugar?

No seu smartphone ou tablet Android, abra o app Google Maps . Toque e mantenha pressionada uma área do mapa que não esteja identificada para inserir um alfinete vermelho. Na caixa de pesquisa, você verá as coordenadas.
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Como saber a zona UTM de um lugar?

Como ver as zonas UTM en Google Earth?
  1. Abra o Google Earth.
  2. Na parte de cima, clique em Google Earth. Preferências.
  3. Clique em Visualização em 3D. Depois, em "Mostrar lat/long", escolha um formato de exibição.
  4. Clique em OK. As coordenadas vão aparecer no canto inferior direito.
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Quantas zonas UTM existem sobre o território brasileiro?

Oito fusos UTM diferentes recobrem o Brasil. Desde o Fuso 18 começando no Acre até o Fuso 25 que inclui o arquipélago de Fernando de Noronha. Veja abaixo a cobertura e qual fuso utilizar em seu mapa em projeção Universal Transversa de Mercator (UTM).
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Como fazer um link parametrizado?

É possível criar URLs parametrizadas por meio do Google Analytics e outras ferramentas online, além da linguagem de programação JavaScript ou bibliotecas como o jQuery.
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Qual ferramenta deve ser usada para gerar tags de campanha?

O Gerenciador de tags do Google é um sistema que permite atualizar de forma simples e rápida códigos de acompanhamento e fragmentos de códigos relacionados (conhecidos como tags) no seu site ou app para dispositivos móveis.
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O que são usuários GA4?

GA4: número de usuários distintos que visitaram seu site ou aplicativo, os usuários que tiveram uma sessão envolvente ou eventos específicos que o GA4 coleta. No GA4 os usuários ativos são representados como usuários, e no UA o total de usuários é apresentado como a principal métrica nos relatórios.
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