A retração do valor de mercado de Magazine Luiza acontece em meio à disparada dos juros futuros (DIs) e ao cenário global de aversão ao risco, o que pode levar o Copom a reduzir o seu ritmo de queda da Selic. Juros mais altos prejudicam o desempenho de empresas como Magalu, sensíveis a juros altos.
No mesmo período do ano passado, a companhia reportou um prejuízo de R$ 391,2 milhões. A receita líquida cresceu 1,9%, na mesma base de comparação, totalizando R$ 9,2 bilhões. As vendas totais somaram R$ 16 bilhões, volume 3,1% maior que o reportado no primeiro trimestre do ano passado.
Qual é a principal vantagem competitiva hoje do Magazine Luiza?
Magazine Luiza – Varejo
Ela representa uma vantagem competitiva no setor e posiciona-nos de forma diferenciada ao focarmos no desenvolvimento de cada canal como parte de uma estratégia de interação completa e de relacionamento único com os clientes.
Cinco pilares sustentam este novo ciclo de negócios do Magalu -- novas categorias, Superapp, entrega mais rápida, o Magalu ao seu Serviço (ou Magalu as a Service) e a Fintech.
Depois do prejuízo de R$ 15,2 milhões no último trimestre de 2022, o Magazine Luiza (MGLU3) voltou a ter lucro. Foram R$ 101,5 milhões entre outubro, novembro e dezembro de 2023. É o primeiro resultado no azul depois de dois anos no vermelho.
Qual o motivo da queda das ações da Magazine Luiza?
Analistas do mercado avaliam que a queda as ações do Magalu está mais relacionada aos problemas vividos pelo mercado em geral – e que atingem o varejo em particular – do que a deficiências estruturais da companhia.
A principal estratégia da Companhia é a transformação digital do varejo brasileiro. Nosso objetivo no último ciclo foi transformar o Magazine Luiza, passando de uma empresa de varejo tradicional com uma forte plataforma digital, para uma empresa digital, com pontos físicos e calor humano.
O Magazine Luiza fechou os três últimos meses de 2022 com um prejuízo de R$ 35,9 milhões — um contraste grande em relação ao saldo positivo de R$ 93 milhões no mesmo período do ano anterior. O balanço da varejista foi divulgado no fim desta quinta-feira (9).
Fraquezas: · Dificuldades com o crescimento acelerado de lojas: Treinar os colaboradores a tempo para manter o nível de qualidade de atendimento. · Alto custo operacional: Com mais de 800 lojas físicas, o custo para manter as operações, incluindo logística é muito elevado.
A Magazine Luiza espera também para os próximos seis meses aumentar suas vendas diretas. Após um período de rebalanceamento na primeira metade de 2022 ano, que gerou recuou das vendas combinado com o cenário macroeconômico menos positivo, a ideia da companhia é ter alavancagem operacional.
Quais são os principais fornecedores do Magazine Luiza?
Como fornecedores a empresa tem uma carteira de 27, sendo os principais: Samsung, Continental, LG, Motorola, Positivo, Nokia, Philco, Walita, Semp Toshiba, Mondial.
O motivo é que, com os juros altos, o poder de compra do consumidor foi corroído e, por isso, as vendas da companhia despencaram. Como prova disso, “as vendas nas lojas físicas do Magalu, que historicamente são o motor de rentabilidade da companhia, foi de 2%, abaixo da inflação”, destaca o analista.
A estimativa do Sachs é de que esse número caia para 5,5 vezes e chegue a 3,9 vezes até o final de 2024. “Acho que o Magalu vive um momento financeiro mais delicado, mas está consideravelmente com uma folga maior do que a Casas Bahia. Nem se fala, então, da Americanas (AMER3)”, avalia Nilo Galvani, da TM3 Capital.
O Magazine Luiza (MGLU3) registrou um lucro líquido ajustado de R$ 101,5 milhões, o primeiro após dois anos, revertendo um prejuízo líquido ajustado de R$ 15,2 milhões entre outubro e dezembro de 2022. Sem ajustes, o lucro somou R$ 212,2 milhões no quarto trimestre de 2023, revertendo prejuízo de R$ 35,9 milhões.
É verdade que a Magazine Luiza está fazendo leilão?
14 Nov (Reuters) - É falso que o Magazine Luiza esteja leiloando iPhones por menos de 100 reais, como diz um anúncio no Facebook. A postagem usa um vídeo adulterado do programa Cidade Alerta, da TV Record, para espalhar a alegação e induzir consumidores a adquirirem um e-book por engano.
Magalu (MGLU3) fecha em leve queda após baixa de mais de 6% em sessão pós-grupamento. Após uma abertura em forte queda, as ações do Magazine Luiza (MGLU3) foram diminuindo as perdas e fecharam a sessão desta segunda-feira (27) em leve baixa de 0,38%, a R$ 13,15, na primeira sessão pós-grupamento.
O Magazine Luiza contribui para a sociedade e incentiva seus funcionários a participarem voluntariamente de atividades comunitárias. As doações de produto, para pessoas e instituições sociais, devem seguir a Política de Doação de Produtos da Companhia.