Social media. O marketing da Netflix também tem diversos casos de sucesso envolvendo publicações nas redes sociais. A empresa sabe adaptar o conteúdo para cada uma delas onde está presente, seja Instagram, Facebook, Twitter ou Youtube.
A Netflix já deixou claro que em 2023 irá combater o compartilhamento de senhas entre seus usuários. Quem optar por dividir o login com pessoas que não moram no mesmo endereço terá que pagar a mais por isso. Ainda não há uma data oficial, mas deve ocorrer neste ano, segundo a companhia.
Quais os fatores que determinam a inovação na Netflix?
A Netflix continua a encontrar histórias do mundo inteiro para fornecer a você uma variedade de conteúdo que qualquer pessoa possa aproveitar, independentemente de onde ela vem e no que ela acredita. E isso é intencional. Esta é a sua história de cultura inovadora.
A marca não tem medo de se posicionar no mercado: ela não quer agradar a todos, mas ao seu público-alvo. Os valores da Netflix são fortalecidos a cada interação que ela tem com os usuários nas redes. O atendimento ao cliente da Netflix é a principal porta de entrada, ou saída, de seguidores do seu negócio.
O que a Netflix faz para ser uma empresa com diferencial no mercado?
Seu diferencial se baseia em criar conteúdo original e de qualidade, e é isso que diferencia a marca de seus concorrentes, a qual começou com a locação de filmes evoluiu para o desenvolvimento de conteúdo original. Com um catálogo para todos os gostos, é investido nos mais diversificados formatos em vídeo.
De acordo com Reed Hastings, a visão da Netflix é ser o melhor serviço de distribuição de entretenimento do mundo, licenciando o maior número possível de conteúdo e criando um" ambiente "onde criadores de conteúdo consigam ter uma audiência global.
A Netflix conseguiu mudar completamente a forma como o mundo consome filmes e séries, influenciando assim a criação de um novo mercado – agora novos nomes e grandes empresas estão lançando suas próprias plataformas de streaming – e seu impacto foi tanto que tornou obsoletos os negócios de locação de filmes.
A Netflix implementará um novo recurso que impossibilita o compartilhamentos de senhas. O gigante dos streamings espera começar a implementar essa mudança nos Estados Unidos no início de 2023. As informações são do jornal norte-americano The Wall Street Journal.
A principal alteração é que, no Brasil, será descontinuado o Básico na opção de assinaturas, que custava R$ 25,90 por mês. Vale ressaltar, no entanto, que a exclusão do plano Básico será apenas para novos ou reingressantes assinantes na plataforma. Ou seja, quem já tem a assinatura básica não sofrerá com as mudanças.
Como assinante da Netflix, você é cobrado uma vez por mês no dia da sua assinatura. Sem contrato, sem taxas de cancelamento, sem compromisso. Você pode alterar seu plano ou mesmo cancelá-lo online a qualquer momento se decidir não continuar a assinatura. É fácil criar uma conta Netflix!
Todo usuário pode ter acesso ao streaming por um mês grátis, mas em troca, a empresa quer seu e-mail e alguns dados de cadastro. Com essas informações em mãos, a Netflix personaliza a experiência do usuário. Assim, a empresa entende o gosto de cada cliente e sugere aqueles filmes e séries que combinam com o usuário.
Bozoma Saint John assume a direção do marketing da Netflix. Antes de ir para a Netflix, Bozoma ficou por dois anos como CMO da Endeavor, onde entrou em junho de 2018. Antes disso, ela foi diretora de marca na Uber por cerca de um ano e chefe de marketing de consumo na Apple Music e no iTunes por três anos.
Redes sociais representam a principal estratégia de marketing das empresas. As redes sociais têm funcionado como a principal estratégia de marketing para a maior parte das empresas no Brasil. Esse foi um dos resultados apontados na Pesquisa Panorama de Marketing, realizada pela RD Station.
Seu diferencial se baseia em criar conteúdo original e de qualidade, e é isso que diferencia a marca de seus concorrentes, a qual começou com a locação de filmes evoluiu para o desenvolvimento de conteúdo original. Com um catálogo para todos os gostos, é investido nos mais diversificados formatos em vídeo.
Como acontece com qualquer empresa que ofereça produtos online, a Netflix tem como clientes as pessoas que possuem acesso à internet e procuram a praticidade de assistirem a filmes e séries online no conforto de suas casas ou onde preferirem.
A Netflix ajusta a qualidade da reprodução de acordo com a velocidade da conexão com a internet para garantir que você continue assistindo. Em conexões com a internet lentas ou instáveis, podemos transmitir com menos qualidade.
Uma das estratégias mais inovadoras da Netflix foi a produção de conteúdo original. Ao criar séries e filmes exclusivos, a empresa pôde diferenciar-se dos concorrentes e conquistar um público mais amplo.
A cultura organizacional da Netflix ‒ plataforma de streaming com 221,6 milhões de assinantes no mundo ‒ é marcada pela liberdade e autonomia do colaborador. Desse modo, a empresa estimula o funcionário a criar, mas com responsabilidade. Não há regras, mas sim busca por resultados.
Afinal, o slogan "Assista Onde Quiser" é amplamente divulgado em suas propagandas, o que me levou a acreditar que teria a liberdade de desfrutar dos conteúdos oferecidos em qualquer lugar.
O Brasil só perde em mercado para Reino unido (US$ 460 milhões) e Estados Unidos, líder disparado com US$ 2,4 bilhões em receita. Entretanto, o nosso país é a maior região em número de assinantes fora dos Estados Unidos, alcançando 16 milhões de pessoas no primeiro trimestre de 2020.
Existe uma relação próxima entre a Netflix e seus usuários que vai além do típico prestador de serviços. A empresa é descontraída, divertida e atenciosa. Parece até uma pessoa de verdade! Esse é o grande segredo: a Netflix age e fala como uma pessoa, não como uma marca.