O livro também afirma que haverá "sete trombetas" anunciando os aspectos do "Fim dos Tempos": a humanidade a ser julgada, os mares se voltando para o sangue, feridas no corpo das pessoas, epidemias, infertilidade, e a introdução das "sete taças".
Quais são os sinais do Apocalipse segundo a Bíblia?
Podemos esperar terremotos, doenças, fome, grandes tempestades, raios e trovões (ver Mateus 24:7; D&C 88:90). Granizo destruirá as plantações da Terra (ver D&C 29:16). Jesus disse aos discípulos que as guerras encheriam a Terra: “E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; (…)
Os 7 espíritos de Deus são citados no livro do Apocalipse, mas também há uma correlação com aqueles citados no livro do profeta Isaías: o Espírito do Senhor, o Espírito de sabedoria, o Espírito de entendimento, o Espírito de conselho, o Espírito de poder, o Espírito de conhecimento e o Espírito de temor do Senhor.
Qual o último sinal da volta de Jesus segundo Mateus 24?
Qual será o sinal da tua vinda e do fim desta era? Jesus respondeu: ― Tenham o cuidado de que ninguém os engane. Pois muitos virão em meu nome, dizendo: “Eu sou o Cristo!”, e enganarão a muitos. Vocês ouvirão falar de guerras e de rumores de guerras, mas não tenham medo.
Quais são as sete manifestações do Espírito de Deus?
7 MANIFESTAÇÕES DO ESPÍRITO SANTO
“E João testificou, dizendo: Eu vi o Espírito descer do céu como pomba, e repousar sobre ele. E eu não o conhecia, mas o que me mandou a batizar com água, esse me disse: Sobre aquele. ...
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio das dores.” Um aumento de falsos messias, um aumento de guerras e um aumento de fomes, pragas e desastres naturais – estes são sinais dos tempos do fim.
Terremotos, fomes, pestes e fenômenos naturais extremos são descritos na Bíblia como precursores do fim dos tempos. Tais eventos seriam mais frequentes e intensos, contribuindo para a sensação de caos global.
O que vai acontecer quando as sete trombetas tocarem?
As trombetas são utilizadas para construir a antecipação e diz ao leitor que algo está prestes a acontecer. A sétima trombeta não traz nenhuma praga com ela, pelo contrário, ela é tocada de forma que a glória é dada a Deus e Seu reino é anunciado.
Acabar, o mundo vai mesmo, seja por uma catástrofe cósmica daqui a 7 bilhões de anos, seja por má conservação dos atuais locatários dessa bola azul – nós. Veja as possibilidades mais prováveis – e as mais exdrúxulas.
Faltam apenas quatro sinais para a volta de Jesus. e isso pode acontecer em poucos dias. Segundo a Bíblia, grandes sinais precederiam o retorno de Jesus. A maioria já ocorreu, mas cronologicamente faltam estes quatro.
A QUINTA TROMBETA (Ap 9:1-12) Esse é um juízo de Deus marcado por duas situações: 1. Deus vai permitir uma ação demoníaca sobre a terra: A quinta trombeta prediz os terríveis tormentos que os demônios causarão sobre a humanidade ímpia, quando Deus suspende temporariamente a proteção que preserva o mundo.
dos cães para descrever o destino da família de acabe. por causa da sua maldade. Portanto, quando a Bíblia menciona cães, tá se referindo a pessoas que vivem de forma ímpia e. moral e que se opõe aos princípios espirituais.
Facebook. Na Bíblia, Jesus é comparado com alguns animais, sendo descrito na ressureiçao como o "Cordeiro de Deus", que tira o pecado do mundo. Mas na segunda vinda, Ele ganha o nome de Leão da Tribo de Judá, e o Seu rugido faz estremecer toda a Terra!
Os Sete Selos foram abertos pelo Leão de Judá. Apocalipse 5:5 diz: "E um dos anciões disse até mim: Não chores eis que o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, venceu para abrir o livro e desatar os sete selos".
Hoje sabemos que as três primeiras trombetas foram tocadas, porque os sinais foram visíveis e confirmados cientificamente, restando, agora, o toque da quarta trombeta. Os discípulos perguntaram a Jesus quando seriam estas coisas e que sinais haveria da sua vinda.
Nós estamos na batalha final, no apocalipse, no livro do Apocalipse, que, de acordo com a Igreja — a começar pela maioria dos Padres da Igreja —, é uma visão de todo o desdobramento da história da salvação após a Encarnação, culminando na vitória total de Cristo sobre todo o cosmos e sua restauração ao Pai.
Purificará a Terra. Quando Jesus voltar, virá em poder e grande glória. Nessa ocasião, os iníquos serão destruídos. Todas as coisas corruptas serão queimadas, e a Terra será purificada pelo fogo (ver D&C 101:24–25).