Cruzeiro - não tem Mundial, Sul-Americana e Supercopa do Brasil. Flamengo - não tem Sul-Americana. Fluminense - não tem Mundial, Sul-Americana, Recopa e Supercopa do Brasil. Grêmio - não tem Sul-Americana.
Quais são os times brasileiros que tem no mundial?
Três clubes brasileiros já estão confirmados entre os times que disputarão a competição: Palmeiras, Flamengo e Fluminense, campeões das últimas três edições da Copa Libertadores. A última adição à lista foi o River Plate, da Argentina, quarto representante da América do Sul.
No momento, o Palmeiras se considera campeão Mundial de 1951 e foi quem iniciou esta luta para comprovar o título. Contudo, a polêmica se o Verdão realmente tem um campeonato mundial ou não, deve seguir por mais um tempo.
Veja os MAIORES TIMES do Brasil que NÃO TEM MUNDIAL!!
É verdade que o Palmeiras já ganhou mundial?
Em 22 de julho de 1951, o Palmeiras realizou um dos maiores feitos de sua gloriosa trajetória. Foi neste dia, diante da forte e estrelada Juventus-ITA, que o Verdão conquistou o Torneio Internacional de Clubes Campeões, consolidado no futebol como o primeiro campeonato mundial interclubes da história.
Ganhar a Copa Libertadores e disputar o Mundial de Clubes é uma oportunidade que poucas equipes brasileiras puderam ter e, isso, não foi diferente com o Vasco da Gama, campeão sul-americano de 1998, mesmo sem levantar o troféu da competição.
Dentre seus principais títulos, destaca-se o tricampeonato mundial, recorde absoluto em nível nacional. Em títulos internacionais oficiais da FIFA e confederações continentais, o São Paulo é o clube brasileiro mais vitorioso, com 12 conquistas deste porte.
“A primeira competição mundial de clubes (a Copa Rio de 1951) está oficialmente reconhecida pela Fifa. E é óbvio que o reconhecimento se dá sempre em que há o aniversário desse título. A Fifa publica em suas páginas, nos seus portais, alguma referência ao título e essa competição.
Foi a segunda e última edição do torneio. No Fluminense, o torneio é tratado abertamente como título mundial. Mas o clube ainda busca o reconhecimento da Fifa. Em 2021, enviou dossiê à entidade e à Conmebol, mas até aqui não há novidades.
Internacional: Supercopa do Brasil. Palmeiras: Mundial de Clubes e Copa Sul-Americana. Santos: Copa Sul-Americana e Supercopa do Brasil. Sport: Mundial de Clubes, Libertadores, Copa Sul-Americana, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil.
O maior campeão da América é o Independiente, dono do sete troféus. Apesar disso, o Rojo está há 40 anos na fila anos, já que a última conquista aconteceu em 1984. Além disso, o Diablo é o único tetracampeão consecutivo, de 1972 a 1975, além de ter um bicampeonato em 1964 e 1965.
O Verdão venceu o primeiro jogo no Maracanã por 1 a 0, gol de Rodrigues, no dia 18 de julho. O segundo jogo, também no Maracanã, no dia 22 de julho, terminou empatado em 2 a 2, gols de Rodrigues e Liminha. Com esse resultado, o Alviverde tornou-se o primeiro campeão mundial de clubes da história.
No que diz respeito ao somatório de títulos oficiais de abrangência nacional e internacional de clubes brasileiros, em fevereiro de 2024, o São Paulo figurava como o terceiro maior campeão do Brasil, com 20 conquistas, atrás apenas do Palmeiras (com 24 conquistas) e do Flamengo (com 21); o São Paulo se tornou em 2024 o ...
Em 1953, o Vasco foi campeão do Torneio Rivadávia Corrêa Meyer, organizado pela extinta Confederação Brasileira de Desportos (CBD), que hoje é a CBF, e chancelado pela FIFA, inclusive com dirigentes da entidade participando das escolhas dos clubes.