Os produtos da linha Dersani são encontrados nas versões óleo, hidrogel e loção, sendo usado para cicatrização de ferimentos e hidratação, além de outros benefícios relacionados à pele, sendo utilizado também para o tratamento de vários tipos de úlceras e queimaduras.
Qual a diferença entre Dersani Hidrogel e alginato?
- DERSANI® HIDROGEL é um gel hidratante, que mantém o ambiente úmido ideal para cicatrização. - DERSANI® HIDROGEL COM ALGINATO é um gel hidratante, absorvente, que possui a capacidade de absorver o exsudato da ferida (termo usado na Enfermagem para identificar o fluido proveniente de uma ferida).
Qual a diferença entre o óleo Dersani E o óleo de girassol?
A Dersani é uma empresa visada em produtos que auxiliam na hidratação e cicatrização na pele da pessoa que utiliza o óleo de girassol. Trazendo conforto ao seu publico alvo.
Dersani Hidrogel é indicado para a cicatrização de feridas secas, periféricas ou profundas, com ou sem infecção, com necrose ou esfacelo, causadas por: úlceras venosas, arteriais e por pressão, queimaduras de primeiro grau e de segundo grau de pequena extensão com perda parcial ou total de tecidos e áreas pós-trauma.
O que é e para que serve Dersani Hidrogel com Alginato Gel? Dersani Hidrogel auxilia na cicatrização de feridas secas, inflamadas e necroses causadas por: úlceras, queimaduras de primeiro e segundo graus e lacerações.
As precauções mais importantes para tomar com a pomada Dersani são não utilizar, caso a embalagem esteja danificada ou violada, não usar mais de uma vez, caso tenha irritabilidade ou sensibilidade, além de não poder ser utilizada novamente, devendo ser descartada depois da troca do curativo.
A Loção Oleosa Dersani Original possui ação cicatrizante e bactericida. Ela auxilia no processo de cicatrização de diversas feridas crônicas ou agudas. Este produto auxilia na revitalização e mantém o equilíbrio e hidratação da pele, melhorando também a sua elasticidade.
CONTRAINDICAÇÕES: O produto não deve ser utilizado em incisões cirúrgicas e em pacientes com conhecida sensibilidade ao produto ou a algum de seus componentes. A aplicação do Curatec Hidrogel com Alginato não deve exceder o nível da pele ao redor da ferida.
Dersani Hidrogel é utilizado para cicatrização de feridas. Caso não tenha feridas no rosto, não indico usar o Dersani Hidrogel. Converse com seu Dermatologista para melhorar esse ressecamento com uso de Hidratantes, Sabonete de acordo com seu tipo de pele, bem como medidas comportamentais para evitar o ressecamento.
Promove a hemostasia, absorve exsudato, forma um gel que mantém a umidade, promove a granulação e auxilia o desbridamento autolítico. Indicação: Feridas com ou sem infecção, com moderada a intensa exudação, com ou sem tecido necrótico, exceto, em caso de necrose seca e com ou sem sangramento.
As pomadas cicatrizantes, como a pomada de sulfato de neomicina + bacitracina, o gel de silicone ou a pomada de sulfadiazina de prata são uma ótima forma de acelerar o processo de cicatrização, pois possuem substâncias com ação anti-inflamatória ou antimicrobiana, ajudando as células da pele a recuperar mais ...
Fibrina ou esfacelo: é uma proteína insolúvel formada a partir do fibrinogênio pela ação proteolítica da trombina durante a coagulação normal do sangue. Na lesão, a fibrina é aderente aos tecidos e tem coloração esbranquiçada ou amarelada, podendo ser confundida com pús (UNICAMP, 2000).
O Creme Hidratante Dersani é ideal para uma pele seca e extremamente seca que necessite de uma hidratação profunda e duradoura. Como usar o Creme Hidratante Dersani ? Após o banho e com a pele seca, aplicar suavemente na pele de todo o corpo até a completa absorção.
Óleo de melaleuca - é antisséptico, antifúngico, antibacteriano, anti-inflamatório e germicida, ideal para desinfectar feridas; Óleo de copaíba - ajuda na cicatrização da pele; Ácido oléico - substância hidratante; Ácido linoleico - fortalece a barreira natural da pele.
Os anti-inflamatórios não esteroides (AINEs), como o ibuprofeno e o naproxeno, são frequentemente a primeira linha de tratamento para aliviar a dor e a inflamação em feridas.
Os óleos vegetais. Pode ser óleo de girassol ou o óleo de coco, que além de ser um ótimo lubrificante íntimo é também um antifúngico, ou seja, evita candidíase.
A melhor forma de retirar a crosta é molhá-la e lentamente retirá-la, depois secar a zona e amaciá-la com um pouco de vaselina. "Não se deve deixar que a crosta amadureça de mais porque aumenta a cicatriz", diz Mark Davis, professor de dermatologia da Mayo Clinic (EUA) que lida com crostas e pele frágil a toda a hora.
Isso envolve a limpeza da ferida com soluções antissépticas, como clorexidina ou iodo povidona, e a remoção cuidadosa de qualquer esfacelo solto ou tecido necrótico. É essencial que a ferida esteja limpa e livre de bactérias para evitar infecções.
Usa colagenase ou papaína, por exemplo, estritamente no tecido necrosado, pois se aplicado em tecido viável estes sofrerão da ação das enzimas. Desbridamento mecânico: Retira sujidades, corpo estranho e o tecido inviável. Usado quando o tecido necrótico for de fácil retirada, pois não se utiliza anestesia.
Tecido amarelo indica a presença da liberação de fluidos resultantes da presença de bactérias. Geralmente, o nosso sistema de defesa consegue dar conta da presença de micro-organismos sozinho. Porém, quando eles proliferam no local da ferida, a coloração se torna amarelada.