Quais são os principais tipos de documentos empresariais?
- Contrato social. ...
- Alvará ...
- Licenças específicas de funcionamento. ...
- Notas fiscais. ...
- Registros contábeis. ...
- Registros tributários e da previdência. ...
- Recursos Humanos. ...
- Medicina e Segurança do Trabalho.
Quais são os principais tipos de documento administrativo?
A seguir, vamos listar os nove principais que você precisa conhecer:
- Contrato Social. ...
- Alvará de funcionamento. ...
- Licença de funcionamento. ...
- Documentos do setor de RH. ...
- Notas fiscais. ...
- Registros tributários e previdenciários. ...
- Registros contábeis. ...
- Contratos de prestação de serviços.
Quais os 4 tipos de documentos?
Existem 4 principais formas de se classificar documentos: por espécie, gênero / formato, assunto e relevância.O que é documento administrativos?
consideram-se documentos administrativos os documentos escritos, sonoros ou visuais, armazenados eletronicamente ou por qualquer outro meio, elaborados pela Administração Pública, ou legalmente mantidos em seu poder, constantes ou não de processos devidamente autuados, tais como relatórios, estudos, pareceres, ...Quais os 5 tipos de documentos internos mais comuns?
Por isso, temos atas, cartas, decretos, folhetos, fotografias, memorandos, ofícios, plantas e relatórios como alguns dos tipos de espécie.Classificação dos Documentos - Arquivologia
Como são classificados os documentos?
Se refere à maneira de apresentar o documento de acordo com seu suporte. Assim, os documentos podem ser textuais, cartográficos – como plantas e mapas, iconográfico – pinturas, cartazes, filmográficos, sonoros, micrográficos e informáticos ou digitais – doc ou pdf.Quais são os documentos básicos?
São eles:
- Carteira de trabalho – CTPS digital;
- Título do eleitor – e-Título;
- RG – e-Identidade;
- CNH – Carteira de Trânsito Digital;
- CPF – CPF digital;
- Carteirinha SUS – Conecte SUS;
- Cartões de conta bancária – aplicativo da sua agência bancária.
Qual o objetivo dos documentos administrativos?
Ao produzir um documento, sua finalidade está relacionada à definição de informações relevantes para o processo administrativo da empresa. Em outras palavras, tal registro existe para garantir sua posterior consulta e seu conhecimento por outros, diminuindo dúvidas.O que são arquivos administrativos?
ARQUIVO ADMINISTRATIVOArquivo com predominância de documentos decorrentes do exercício das atividades-meio de uma instituição ou unidade administrativa.
São três os níveis da documentação?
IV - NÍVEIS DA DOCUMENTAÇÃO NA ORGANIZAÇÃOÉ comum considerarmos três níveis de responsabilidade e autoridade, a saber: o estratégico, o tático e o operacional.
Quais são os tipos documentais?
São exemplos de espécies documentais: ata, carta, decreto, disco, filme, folheto, fotografia, memorando, ofício, planta, relatório.Quais os tipos de documentos de uma empresa?
Principais tipos de documentos empresariais
- Contrato social. ...
- Estatuto social. ...
- Certificado de registro empresarial. ...
- CNPJ. ...
- Alvará de funcionamento. ...
- Licença ambiental. ...
- Licença sanitária. ...
- Livro diário.
O que é um tipo de documento?
Os tipos de documento são chaves que distinguem as transações comerciais a serem lançadas. O tipo de documento determina onde o documento está gravado e indica os tipos de conta a serem lançados.Quais são os 4 tipos de documentos?
Assim, os documentos podem ser textuais (quando a informação está escrita), cartográficos (quando o documento representa uma área maior, como em plantas e mapas), iconográfico (quando o documento possui a informação em forma de imagem estática, como em fotografias, partituras, e cartazes), filmográficos (quando a ...O que é o ofício?
Ele é utilizado a fim de comunicar, requerer ou solicitar algo para determinado órgão público ou privado ou mesmo entre autoridades. Por ser um documento importante nas repartições, exige-se que sua linguagem seja clara e direta.Como elaborar um documento administrativo?
Aprenda a estrutura da redação administrativa
- identificação do tipo do documento;
- local e data;
- assunto;
- destinatário;
- texto (com introdução, desenvolvimento e conclusão);
- encerramento;
- assinatura;
- identificação do signatário.
O que é um documento administrativo?
São atos internos da Administração que visam dar andamento aos serviços desenvolvidos pelo órgão.Quais são os documentos mais comuns no setor administrativo?
Uma empresa deve ter à disposição alguns documentos legais em caso de fiscalização. Neste post vamos falar dos 6 principais: alvará de funcionamento, cartão CNPJ, inscrições estadual e municipal, informações sociais (E-SOCIAL), certificado digital e contrato social.Quais são os 4 tipos de arquivos?
Existem diversos métodos de arquivamento que podem ser utilizados, sendo que 4 tipos são considerados básicos e mais comuns. São eles: alfabético, numérico, geográfico e ideográfico.Quais são os tipos de arquivos na administração?
Arquivos corrente, intermediário e permanente são tipos de arquivos que existem conforme o ciclo de vida e a frequência de uso dos documentos pela organização. No contexto atual, esses conceitos também devem ser aplicados à gestão de arquivos digitais, mas é preciso considerar as particularidades destes arquivos.Quais são as 3 fases dos documentos?
- Os documentos de arquivo passam por três fases distintas de.
- arquivamento para cumprirem seu ciclo de vida: fase corrente; fase.
- intermediária; e fase permanente.
Qual é a importância da documentação administrativa em uma organização?
A documentação aumenta o conhecimento coletivo de todos que trabalham com você. Quando o compartilhamento de informações se torna uma norma na equipe, você se beneficia com uma transparência maior e com uma cultura mais colaborativa e estratégica.Que documentos são importantes?
Desde o dia em que você nasce, até a vida adulta, os documentos acompanham cada passo seu. A certidão de nascimento é o primeiro documento que sai em seu nome. Depois dela, vêm RG, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho e outros mais.O que é documentação básica?
A documentação básica (Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade – RG, Cadastro de Pessoa Física – CPF, Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS, entre outros) é requisito para acessar direitos sociais e de cidadania, como realizar matrícula na escola, acessar direitos trabalhistas e previdenciários ( ...Quais tipos de documentos oficiais?
Tipos de documentos oficiais
- Ata. Trata-se de um relato do que foi decidido em reuniões e assembleias, por meio de uma pauta estabelecida antes da reunião em si para que a execução e decisões importantes sejam, de fato, discutidas e estabelecidas.
- Atestado. ...
- Convocação. ...
- Edital.