Você já ouviu falar que alguém tem uma "mãe coruja"? Na língua portuguesa, a expressão se refere a uma mãe zelosa que se preocupa muito com os seus filhos e não enxerga defeitos neles.
Mãe, mulher guerreira, forte, sábia, batalhadora, digna de respeito, honesta, maravilhosa, verdadeira, linda, protetora, capacitada, vencedora, especial, muito, especial. Ser mãe é a missão de maior responsabilidade. É amar de forma mais completa. É dar o melhor de si e não esperar nada em troca.
Uma mãe é a parental feminina de uma criança. Uma mulher pode ser considerada mãe por ter dado à luz, por criar um filho que pode ou não ser sua prole biológica, ou por fornecer seu óvulo para fecundação no caso de barriga de aluguel gestacional.
Uma boa mãe não é aquela que faz todas as vontades do filho, mas sim a que encontra o equilibro entre o “sim” e o “não”. Não é aquela que está necessariamente presente em todos os momentos, mas que sabe que as vezes é preciso se ausentar para oferecer um futuro melhor.
1 Mulher que deu à luz um ou mais filhos e os cria ou criou. 2 Fêmea de animal que deu à luz uma ou mais crias. 3 por ext Pessoa generosa e bondosa que dispensa cuidados maternais, que protege muito aos outros. 4 fig Causa ou origem de algo.
Compreende os esforços do filho e manifesta orgulho em suas realizações. Claro que uma boa mãe é sempre sincera, portanto, procura valorizar as reais vitórias do filho. Elogia as aptidões do filho e também suas características físicas, ensinando a criança a desenvolver a autoestima.
🦁A mãe leoa cuida dos seus filhotes para que eles se tornem leões. Ela sabe que para aquele filhote se tornar um leão ele precisa confiar em si mesmo e viver suas próprias aventuras. Ela cuida, mas também ensina. A mãe leoa amamenta e caça para sustentar a si e seus filhotes.
É uma expressão carinhosa e zelosa de afirmar que aos olhos deles, seus pupilos são preciosos(as), devem ser respeitados e que são muito admirados por eles. Mesmo que seus "filhotes" tenham defeitos, aos olhos da mãe coruja serão despercebidos.
O narcisismo materno é caracterizado por um relacionamento abusivo que, geralmente, envolve a destruição da autoestima, confiança e autonomia dos filhos. Valéria explica que o transtorno ocorre, na maior parte dos casos, pela falta de um ambiente favorável para o desenvolvimento da criança.
“Entende-se por mãe solo a mulher que assume de forma exclusiva todas as responsabilidades pelo filho, sejam elas financeiras ou afetivas. Erroneamente chamadas de 'mães solteiras', pois parentalidade nada tem a ver com estado civil, tem crescido o número de mães que cuidam sozinhas de seus lares e filhos.
1 Etnol Entre os indígenas brasileiros, crença iniciada no século XVI, e persistente até os dias atuais, de um ente fantástico que vive nas águas; boiuna. 2 Etnol Ente fantástico, espécie de sereia, meio mulher, meio peixe, que habita rios e lagoas; aiuara-aiuara, iara, uiara.
Mãe representa tanta coisa, que é difícil definir seu significado em apenas uma palavra. Mãe é cuidado, força, inspiração, amor, ternura, carinho, sabedoria.
Ser mãe é uma jornada de autoconhecimento, na qual você descobre sua força interior e capacidade de lidar com desafios que nunca imaginou enfrentar. Ser mãe é um equilíbrio delicado entre cuidar de si mesma e cuidar do seu filho. É uma dança constante entre as necessidades pessoais e as necessidades do bebê.
Mãe é amor, carinho, aconchego, proteção. Mãe é a nossa inspiração, a bússola que orienta o nosso caminho com sabedoria e intuição. Mãe abraça a nossa vida com todo o amor.
Ser mãe é uma jornada de amor, dedicação e sacrifício. É uma experiência única e transformadora que nos enriquece de maneiras que nunca poderíamos imaginar. Ser mãe é mais do que dar à luz a um filho; é nutrir, proteger e guiar um ser humano em seu caminho pela vida.
A maternidade atípica é uma realidade para muitas mulheres que têm Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).
A mãe típica é aquela que se enquadra no senso comum de normalidade. Assim, se tiver filho típico, exercerá a maternidade típica. Mas se o filho for atípico, fora do senso comum da normalidade? Então, a mãe típica exercerá uma maternidade atípica.
O termo “mãe solo” hoje é amplamente utilizado para designar mulheres que são inteiramente responsáveis pela criação de seus pequenos, deixando o conceito de “mãe solteira” em desuso, já que estar ou não em um relacionamento com um(a) parceiro(a) não quer dizer necessariamente compartilhar a difícil missão de ter um ...