Um totem é um ser espiritual, objeto sagrado ou símbolo que serve como um emblema de um grupo de pessoas, como uma família, clã, linhagem ou tribo, como no sistema de clãs Anishinaabe.
Para algumas tribos, os totens servem para registrar a história de um grupo – considerados um símbolo de identidadade; para outras, são objetos de culto em cerimônias religiosas e sociais, que incluem a troca de presentes entre líderes indígenas.
Também chamados de totens, os Animais de Poder são uma ferramenta belíssima do Xamanismo (entenda tudo sobre aqui), pois nos auxilia no encontro do nosso propósito de vida. Além disso, ajuda na compreensão profunda da nossa forma de ser, pensar e lidar com os desafios que surgem em nosso caminho ao longo da vida.
O Totem Fotográfico Pessoa é produzido a partir de uma figura humana com desenho ou foto impressa em alta definição. Ideal para eventos, divulgação de produtos/marcas e ações promocionais. Uma peça desse tipo traz um diferencial para sua campanha chamando atenção dos consumidores em potencial.
Animal, planta ou objecto considerado por certas tribos ou clãs como seu antepassado ou guardião e venerado como símbolo sagrado. 2. Representação gráfica desse animal, planta ou objecto .
O totem é feito de um jeito bastante funcional, pois a estrutura pode ser feita com vários tipos de materiais, com destaque para ACM, chapa galvanizada, inox e acrílico. O design do totem é sempre feito, seguindo os desejos e as recomendações de cada cliente.
Um totem surgiu de forma misteriosa em um penhasco na Costa sul da Inglaterra. Como muitas construções curiosas no mundo todo, ninguém sabe que criou a escultura, ou colocou ali.
O totem de fotos para eventos é uma opção cada vez mais popular em festas, casamentos, formaturas e eventos corporativos. Essa estrutura, que contém uma câmera integrada, permite que os participantes tirem suas próprias fotos e recebam uma impressão instantânea como lembrança do evento.
O que é o Totem? O totem é uma peça de comunicação visual diferenciada que serve para chamar a atenção do cliente no ponto de venda. Sua função é fazer divulgações de maneira diferenciada e interativa, além de promover a compra, pois capta a atenção do consumidor.
O totemismo, forma elementar da vida religiosa, seria um sistema classificatório de idéias, reproduzido com base na matriz social e que ofereceria uma concepção do universo na qual as fratrias serviriam de gêneros e os clãs, de espécies (DURKHEIM,1996). O totem não seria apenas um nome, mas, antes de tudo, um emblema.
Funciona assim: o cliente faz o pedido no totem, que é um computador com sistema operacional, onde ele pode escolher os itens que deseja comprar sem a necessidade de ser acompanhado por um funcionário. A depender do software que estiver instalado na ferramenta, também é possível efetuar o pagamento automaticamente.
Essencialmente, o totem é um terminal conectado ao sistema de atendimento da loja, compartilhando o mesmo banco de dados de produtos e vendas, com o qual o cliente interage para fazer seu pedido, sem interação com agentes humanos.
'Totem' é, por um lado, um nome de grupo, um indicativo de ancestralidade. Sob o último aspecto, possui também uma significação mitológica (Freud, 1913/1974, p. 131). Esse "totem", enquanto "mito", será, então, regido pelas leis da mitologia e, assim, terminará por se transformar em "tabu".
“A coruja é o símbolo da sabedoria, imagem que representa o professor. É um animal sábio que possui muitas habilidades admiráveis. Que lindo perceber quantas semelhanças existem entre a coruja e o bom professor.