Os tipos de mídia disponíveis para seleção são: Mídia TV, Mídia externa, Mídia internet, Mídia jornal, Mídia revista, Mídia rádio e Outras mídias. TV – Mídia TV: o investimento em veiculação de mídia televisiva pode até ser alto, mas o alcance é inquestionável!
O YouTube continua dominando no topo da lista entre os brasileiros que tem acesso à internet, e se mantem como rede mais utilizada também em 2020 – em 2019 o resultado foi parecido – utilizado por 96% da população brasileira.
Ou seja, são as famosas mídias offline. No geral, elas são divididas em televisão, rádio, jornal, revista e as chamadas mídias externas, que são aquelas que encontramos fora da nossa casa, como outdoors, placas, letreiros e até projeções em prédios.
São exemplos de publicidade? Propagandas comerciais, anúncios em revistas, panfletos, outdoors e até mesmo aquele anúncio no meio de um vídeo do YouTube são exemplos de publicidade. Porém, o conceito de publicidade é um pouco mais amplo e envolve também uma área do conhecimento humano ligado à Comunicação Social.
Assim como televisão, rádio e jornal são chamadas de 'mídia tradicional', as mídias digitais são todos os meios que uma empresa pode usar para aplicar o marketing digital.
Também conhecidas como redes sociais, as mídias sociais mais populares atualmente são Facebook, Youtube, Instagram e WhatsApp. Por também permitirem a comunicação entre empresas e seu público, são importantes canais para uma estratégia de Marketing Digital.
Mídia Digital é toda comunicação feita através da Internet. Portanto, banners em sites, anúncios pagos feito através do Facebook, comerciais que antecedem vídeos no Youtube, Links Patrocinados e Anúncios feitos no Instagram, são alguns dos exemplos de Mídia Digital.
São classificados ainda em escritos, sonoros, audiovisuais, multimídia ou hipermídia. Jornais, televisão, telefone, computador, celular e internet são os principais meios de comunicação da atualidade.
A mídia assumiu o papel de mediadora do conhecimento, já que está cada vez mais inserida no dia a dia das pessoas, desempenhando uma grande influência na sociedade, transmitindo comportamentos, moda e atitudes.
Publicidade é a estratégia de marketing que envolve a compra de espaço em um veículo de mídia para divulgar um produto, serviço ou marca, com o objetivo de atingir o público-alvo da empresa e incentivá-lo a comprar. Porém, essa é uma definição limitante da publicidade, que envolve muito mais que a compra de um produto.
O que significa ADS? Um ADS é um anúncio, uma promoção destinada a vender um produto ou serviço a um público-alvo. É uma das formas mais antigas de marketing e tenta influenciar o comportamento de um público-alvo para comprar, vender ou fazer determinadas coisas.
Qual é a diferença entre propaganda e publicidade?
Enquanto a Publicidade tem o foco na comunicação comercial, com o objetivo de vender um produto ou serviço, a Propaganda tem o foco mais ideológico, para vender uma ideia.
Mídia online, por outro lado, refere-se a qualquer forma de publicidade ou promoção que é transmitido através da internet. Algumas das principais mídias online incluem: Redes Sociais: Plataformas como Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn. Marketing de Conteúdo: Blogs, artigos, vídeos, infográficos e ebooks.
Ações promocionais, como panfletos, cartões de visita, cupons de descontos, etc; Telemarketing; Mídia indoor; Mídia OOH (out of home): encontrados em outdoor, busdoor, painéis, dentre outros espaços fora de sua casa.
Podemos utilizar as buscas do Google, redes sociais e anúncios na web. Essa mídia a gente pode chamar de tradicional. É aquela que já existia bem antes da era digital em que vivemos hoje. Resumindo: TV, jornais, rádios, revistas, busdoor, backbus, outdoors, panfletos.
Para estabelecer o melhor plano de marketing, você precisa entender o papel de cada uma das 4 mídias: própria, social, espontânea e paga. O conceito do all line se torna fundamental porque o público que você quer atingir pode até não estar na internet, mas os influenciadores dele certamente estão.
As mídias tradicionais são aquelas as quais sempre tivemos acesso. São meios de comunicação convencional de mão única, ou seja, não é possível interagir com seu conteúdo. Nelas, o público é exposto aos anúncios de modo direto.
A mídia digital é inteiramente composta por códigos numéricos ou dígitos (daí o termo digital), ao contrário da mídia analógica que depende de uma série de aparatos físicos para gravação e reprodução. Os canais de comunicação online como sites, blogs e redes sociais são o principal exemplo de mídia digital.