Quais tecnólogos podem tirar o CREA?
É elegível ao registro do CREA o profissional que tem formação em engenharia, agronomia ou geociências, seja como bacharel ou tecnólogo. Existem três tipos de registros que os profissionais podem solicitar.Quais os cursos que têm direito ao CREA?
O registro de profissionais somente é concedido aos formandos nos cursos das modalidades de engenharia (civil, elétrica, mecânica, ambiental, química, entre outras), agronomia, geologia, geografia e meteorologia, além dos formados em cursos de Tecnologia ligados às áreas fiscalizadas pelo Sistema Confea/Crea e o ...Quais profissões fazem parte do CREA?
Parágrafo único. As profissões inseridas no Sistema Confea/Crea são as de engenheiro, de arquiteto e urbanista, de engenheiro agrônomo, de geólogo, de geógrafo, de meteorologista, de tecnólogo e de técnico.O que o tecnólogo pode assinar?
Isso mesmo, tanto bacharéis, seja tecnólogo ou engenheiro eletricista, ou eletrotécnicos de nível médio podem assinar laudos, pareceres, vistorias e relatórios técnicos, desde que atendam aos requisitos legais da constituição e de seus conselhos de classe, que são CREA para engenheiros e tecnólogos e CFT para técnicos.CREA-CE e a relação com os Tecnólogos
Quem faz tecnólogo é graduado?
Assim como os egressos de cursos de bacharelado e licenciatura, os tecnólogos recebem diploma de graduação e têm o mesmo direito de fazer cursos de especialização, de mestrado ou de doutorado e participar de concursos públicos.Quais tecnólogos podem ter CRA?
Dentre os cursos que se enquadram na categoria estão os de Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão Pública, Gestão de Pequenas e Médias Empresas, Negócios Imobiliários, Gestão de Recursos Humanos, Processos Gerenciais, Agronegócio, entre outros.Como saber se o curso é reconhecido pelo CREA?
Como saber se uma Instituição de Ensino ou curso estão cadastrados no CREA-SP? A consulta está disponível no site em Serviços > Instituição de Ensino > Consulta de Cursos e Instituições de Ensino Cadastrados.Quais técnicos continuam no CREA?
Os técnicos industriais de nível médio são aqueles do grupo das engenharias – mecânica e metalurgia, química, elétrica, civil, agrimensura e geologia e minas. Os técnicos em segurança do trabalho pertencem ao grupo especial e continuam a fazer parte do Sistema Confea/Crea.Quem fez tecnólogo pode fazer pós em engenharia?
Entre as opções disponíveis, os cursos tecnólogos são cada vez mais populares. No entanto, surge uma dúvida comum: é possível fazer pós-graduação após concluir um curso tecnólogo? Sim, quem fez um curso tecnólogo pode fazer pós-graduação e ela tem o mesmo reconhecimento.Sou obrigado a ter registro no CREA?
3º “O registro é obrigatório para a pessoa jurídica que possua atividade básica ou que execute efetivamente serviços para terceiros envolvendo o exercício de profissões fiscalizadas pelo Sistema CONFEA/CREA”.Quais cursos são aceitos pelo CREA?
As profissões abrangidas pelo Sistema Confea/Crea são:
- engenheiro;
- engenheiro agrônomo;
- geólogo;
- geógrafo;
- meteorologista; e.
- tecnólogo.
O que um tecnólogo em Agronegócio pode assinar?
Quem trabalha com Gestão do Agronegócio pode atuar nos mais diferentes cargos. As oportunidades estão na administração de fazendas, indústrias do agronegócio, cooperativas de grãos, empresas de produtos e equipamentos agrícolas e no setor público.Qual tecnólogo tem CREA?
E os tecnólogos: que podem ser das modalidades Civil, Elétrica, Eletrônica, Eletrotécnica, Telecomunicações, Mecânica e Metalúrgica, Química, Geologia e Minas, Agrimensura e Agronomia.Qual o valor da taxa para tirar o CREA?
Pessoa física: a quantia cobrada é a mesma para pessoas físicas: R$ 647,68 ou R$ 323,84 para profissionais de nível médio. Empresas: o valor muda de acordo com o capital que possuem, seguindo as faixas definidas pela Resolução 1066/2015 do CONFEA.Quantos anos vale o CREA?
O campo “validade” da carteira de habilitação profissional do Sistema Confea/Crea será substituído pelo campo “data de registro”. Essa é uma das definições da Resolução nº 519, aprovada pelo plenário do Confea na tarde da última quarta-feira (13/10).Qual Pós-graduação dá direito ao CREA?
1 – Pós-graduação em Engenharia de Segurança do TrabalhoDesta forma, após concluir o curso de Engenharia de Segurança do Trabalho, você, que é engenheiro, pode solicitar ao CREA o reconhecimento do título de Engenheiro de Segurança do Trabalho, aumentando as suas atribuições profissionais.
Para que serve o certificado do Crea?
Funções do CREA -1º FiscalizarQuando a obra não possui o responsável técnico, ou quando o responsável não é certificado pelo CREA é feita uma ação mais objetiva. Se for constatada a irregularidade na obra é executado à lavratura da Notificação e, caso seja necessário, é conferido Auto de Infração.