A Mera Mera no Mi é uma Akuma no Mi do tipo Logia que permite ao usuário criar, controlar e se transformar em chamas à vontade. Ela foi comida por Sabo, e, anteriormente, por Portgas D. Ace.
"Mera Mera" é uma onomatopéia japonesa para o som que o fogo faz quando queima. Foi comida por Portgas D. Ace, mas com sua morte a fruta retornou à circulação, e atualmente é portada por Sabo.
Após a morte de Ace em Marineford. A Mera Mera no Mi acabou ficando em posse de Doflamingo, ele colocou a fruta como prêmiação de um torneio, com o objetivo de atrair Luffy. Porém Sabo acabou substituindo Luffy nesse torneio, e conseguiu sair vitorioso.
Felizmente para ele, outro de seus irmãos jurados, Sabo, que foi dado como morto, também foi para Dressrosa junto com seus camaradas do Exército Revolucionário. Sabo acabou vencendo o torneio depois de representar Luffy no confronto final, tornando-se o próximo usuário da Mera Mera no Mi e herdando o testamento de Ace.
Como renasce uma Akuma No Mi (Fruta do Diabo) em One Piece
Como Sabo comeu a fruta do Ace?
Sabo queria obter a fruta para herdar a vontade de Ace. Uma vez que Sabo destruiu a plataforma do Coliseu, ele pegou a Mera Mera no Mi das costas do Peixe Lutador e comeu segundos depois, tornando-se o novo portador dos poderes de Ace.
O verdadeiro poder do Barba Negra vem da Fruta Negra. Ele pode assim controlar a escuridão e transformar-se nela. A escuridão tem uma gravidade enorme e pode, portanto, até sugar luz.
Sabo havia sido resgatado pelo exército revolucionário e ido até Dressrosa para herdar os poderes de Ace. Na batalha final, ele consegue comer a Fruta das Chamas.
Sua Akuma no Mi é conhecida por ser a do tipo Logia, com o maior poder de ataque. Durante os breves momentos que podemos ver Sakazuki lutando, ele foi capaz de bater de frente com o outro almirante da marinha, Kuzan que tem poderes de gelo.
Zoro. Ainda de acordo com Eiichiro Oda, Zoro receberia a poderosa Uo Uo no Mi, a Fruta Peixe. Contudo, não seria a versão regular, mas sim a fruta do tipo Zoan Mítica Model: Seiryu, consumida por Kaido na história.
A Mera Mera no Mi é uma Akuma no mi do tipo Logia que permite ao usuário criar, controlar e se transformar em fogo à vontade, transformando-o em um Humano de Fogo (火人間, Hi Ningen). Ela foi comida por Sabo, e previamente, por Portgas D. Ace.
Buggy acidentalmente comeu a Bara Bara no Mi, uma Akuma no Mi de classe Paramecia que o permite separar suas partes do corpo e controlá-las independente de qual for, mas tirou sua habilidade de nadar, a qual, de acordo com Shanks (voltando a quando eles ainda eram grumetes no navio de Roger) ele era excelente nisso.
Então, certamente conhece a Fruta do Luffy, também conhecida como Akuma no Mi ou Gomu Gomu no Mi. Essa fruta mística concedeu ao protagonista Luffy poderes incríveis, tornando-o capaz de esticar e deformar seu corpo como se fosse borracha.
A Goro Goro no Mi é uma Akuma no Mi do tipo Logia que permite ao usuário criar, controlar e transformar-se em eletricidade à vontade, fazendo o usuário um Homem Relâmpago (雷 人間 Kaminari Ningen). "Goro Goro" é a onomatopéia japonesa para estrondo, geralmente usado no contexto de um trovão. Ela foi comida por Enel.
A Mero Mero no Mi é uma Akuma no Mi do tipo Paramecia que concede ao usuário o poder de transformar qualquer ser humano, que tenha pensamentos luxuriosos ou apaixonados, em pedra. Foi comida pela ex-Shichibukai Boa Hancock, alimentada à força por um Nobre Mundial.
Sanji queria comer a Suke Suke no Mi, porque ele diz que ele queria ser um super-herói (embora, na verdade, ele só queria espreitar banhos das mulheres). Sanji odiava Absalom ainda mais porque ele comeu a atual Suke Suke no Mi.
A Yami Yami no Mi em uso pelo Barba Negra. Os poderes concedidos pela fruta, como usados pelo Teach, foram vistos até agora para fins de combate principalmente. Ele foi capaz de derrotar Ace, seu ex-comandante, em batalha, apesar de Ace possuir a Mera Mera no Mi.
Porém, existe ainda um tipo de fruta que é dita como o tipo mais raro no mundo de One Piece, que são as Akuma no Mi do tipo Zoan mítica, que possuem as características normais de uma Zoan, mas transformam o usuário em alguma criatura mítica, como uma Fênix, um Buda ou até mesmo um dragão oriental.