Um ilustrador norte-americano estima que, se fosse real, a boneca teria 45 cm de cintura, 91 cm de busto e 83 cm de quadril. Além disso, 1,72 m de altura e 50 kg.
Uma boneca Barbie padrão tem 29 cm de altura, dando uma altura de 180 cm na escala 1/6. As estatísticas vitais da Barbie foram estimadas em 91 cm (peito), 46 cm (cintura) e 84 cm (quadris).
A boneca é conhecida por suas longas pernas, que são 50% mais longas que seus braços, e com apenas 41 cm de circunferência. Para efeito de comparação, as pernas da mulher média são apenas 20% mais longas que os braços. Isso, combinado com seus pés e tornozelos minúsculos, tornaria a caminhada extremamente difícil.
Um ilustrador norte-americano estima que, se fosse real, a boneca teria 45 cm de cintura, 91 cm de busto e 83 cm de quadril. Além disso, 1,72 m de altura e 50 kg.
Além de ser uma referência em moda, comportamento e estilo, a Barbie está há mais de seis décadas presente no imaginário popular e vem pautando discussões sobre feminismo, diversidade e empoderamento da mulher.
Criada em 1950 com inspiração na pin-up Betty Grable, a boneca tem com 91 cm de busto, 45 cm de cintura e 83 de quadril. Se a Barbie fosse uma mulher real, pesaria 50 kg e teria o Índice de Massa Corpórea (IMC) 16,24, que se encaixa nos critérios de pessoas que têm anorexia.
Neste sábado (09), a Barbie completa 65 anos. Mesmo sendo atemporal, a linha de bonecas da Mattel ganhou ainda mais destaque após o filme de Greta Gerwig e Margot Robbie, que dominou as bilheterias e arrecadou US$ 1 bilhão em todo o mundo com três semanas de exibição.
Pés. Com tornozelos de 15 centímetros, equivalente ao tamanho do pé de uma criança que calça 33, mas com uma grande massa corporal para ser distribuída nos dois pés, a boneca, caso fosse real, não conseguiria andar com as duas pernas — apenas usando quatro apoios.
Enredo. A série foca no cotidiano de Barbie e seus amigos, em uma versão fictícia de Malibu, Califórnia, onde todos os habitantes são bonecas. Os episódios mostram as desventuras de Barbie, acompanhada de sua família e amigos, nos arredores de sua mansão resolvendo seus problemas de uma forma engraçada.
As bonecas estarão disponíveis nas versões Tall, mais alta que a original; Curvy, com mais curvas, mais cheio nas pernas, quadris e cintura; e a Petite, de baixa estatura.
Quem é o parceiro da Barbie? Kenneth Sean Carson, também conhecido como Ken, é um boneco fabricado pela Mattel e introduzido em 1961 como o namorado da boneca Barbie.
Ele está apaixonado pela Docete e não tem problemas em mostrar seu afeto. Ele oferece biscoitos, e ainda dá um ursinho de pelúcia antes de ir embora, como presente de despedida. Quando ele volta, ele prefere ser tratado por seu nome real, Kentin, pois acha que Ken é um apelido bobo, já que ele não é mais uma criança.
A estratégia era ampliar o público de meninas que queriam comprar a boneca. Como antes a Barbie era voltada para a alta moda, as meninas mais velhas compravam a boneca. A Mattel então utilizou da linguagem da cor rosa, pois acreditava que a cor traria essa vontade de querer a boneca de meninas mais novas.
O filme Barbie estreou nos cinemas acompanhado de uma verdadeira febre cor-de-rosa: como parte de uma empenhada campanha de marketing da Mattel e da Warner Bros., foram licenciados inúmeros produtos com a imagem da boneca para diversas marcas ao redor do mundo.
A inspiração para a criação da Barbie veio quando Ruth Handler observou sua filha Barbara brincando com bonecas e imaginando papéis adultos para elas. Percebendo a falta de bonecas realistas no mercado, Ruth decidiu criar uma boneca que pudesse representar as aspirações e sonhos das meninas.
Lançada em 1959, a boneca mais icônica do mundo tem milhares de modelos em sua galeria. Hoje é aniversário da boneca mais icônica do planeta: Barbie faz 65 anos.
A empresária Ruth Handler, que faleceu em 2002 aos 85 anos, foi co-fundadora e presidente da Mattel. Ela teve a ideia de criar uma nova boneca ao ver sua filha brincar com as amigas usando bonequinhas de papel.