Teseu leva duas coisas: um machado (ou uma espada, como se queira) para matar o monstro e um fuso envolvido num fio, seu novelo, para encontrar o caminho.
Força Sobre-Humana: A força de Teseu é uma das suas principais características. Sua força é tão alta que pode ser comparada a de seu primo, Hércules. Regeneração Sobre-Humana: O corpo de Teseu é capaz de se regenerar em uma velocidade maior que a de um humano comum.
O Navio de Teseu (Θήσεια ναυς) é um experimento mental sobre se um objeto que teve todos os seus componentes originais substituídos permanece o mesmo objeto.
Perante a figura de Héracles, o maior mito dos heróis atenienses foi Teseu. Este uniu as cidades da Ática sob a autoridade de Atenas. Esta ânfora com figuras negras do século VI a.C. reproduz o momento em que Teseu mata o Minotauro (Museu do Louvre, Paris). Teseu, filho do rei Egeu, era o herói máximo ateniense.
Legend Online "S1088-Aomine" Sistema de Teseu - Dicas 12
Qual é a arma do Ares?
Entre os deuses, Ares era reconhecido pela sua armadura de latão; ele brandia uma lança ou uma espada na batalha. Os seus pássaros agudos e sagrados eram a coruja de celeiro, o pica-pau, o bubo e, especialmente no sul, o abutre.
Apolo foi um deus presente na mitologia grega. Era o deus do Sol, da música, das artes, da medicina, da profecia etc. Sabia tocar a lira como poucos e manejava muito bem o arco e flecha, tendo matado uma serpente com esse instrumento. Era filho de Zeus e viveu várias histórias de amores frustrados.
Egeu pediu a Etra que, se ela desse à luz um menino, só revelasse ao filho quem era seu pai quando ele tivesse forças para pegar a espada e as sandálias que ele escondera sob uma enorme pedra. Depois disso devia ir em segredo até Atenas, portando a espada de seu pai e calçando suas sandálias.
Ariadne (em grego "Ἀριάδνη"), na mitologia grega, é a princesa de Creta, filha do rei Minos e da rainha Pasífae. Conhecida por ter se apaixonado pelo herói Teseu e ser esposa do deus Dioniso.
O herói grego entrou no labirinto com uma corda amarrada na saída do labirinto, e o objetivo disso era evitar que ele se perdesse no interior da estrutura. Teseu então procurou Minotauro no interior do labirinto e, ao encontrá-lo, matou a criatura.
Quando chegaram a Creta, Teseu conheceu Ariadne, filha do rei e esta o presenteou com uma espada e um novelo de linha para derrotar o monstro e conseguir fugir do labirinto. Teseu matou o Minotauro, fugiu do labirinto e salvou seus companheiros.
Resumo. O presente trabalho partiu do paradoxo do navio de Teseu propondo a reflexão das normas jurídicas como as peças de um navio que foram substituídas ao longo do tempo, que, em alguma medida, conferem mais direitos, sem, contudo, alterar a integralidade do sistema desigual.
O motivo (ou motivos) que levou Teseu a abandonar a sua amada pode estar relacionado com ordens dos deuses ou ao amor que sentiria por outra mulher. Quando Dioniso regressou à Grécia, parou em Naxos e encontrou Ariadne desolada e errante.
Teseu, filho de Egeu, rei de Atenas, viveu seus primeiros anos na casa da mãe, Etra, em uma cidade no sul da Grécia. Por decisão de Egeu, somente quando adulto é que Teseu saberia a identidade do pai, segredo esse que tornaria Teseu o futuro rei de Atenas.
Medusa era uma górgona, um ser monstruoso que foi descrito na mitologia grega. Ela possuía duas irmãs (sendo a única que não era imortal), tinha a aparência de uma serpente e transformava em pedra todos os que a encaravam. Na mitologia, Medusa ficou marcada por ter sido morta por Perseu, herói filho de Zeus.
O Fio de Ariadne, assim chamado devido à lenda de Ariadne, é o termo usado para descrever a resolução de um problema em que se podem usar diversas maneiras óbvias (como exemplo: um labirinto físico, um quebra-cabeça de lógica ou um dilema ético), através de uma aplicação exaustiva da lógica por todos os meios ...
Contudo, a maior façanha de Teseu, certamente, é o combate com o Minotauro. Nessa época, Atenas pagava um pesado tributo a Creta. Anualmente, Atenas enviava jovens que deveriam ser levados a Creta para serem colocados no labirinto e serem devorados pelo monstro, que era um homem com a cabeça de touro.
Ele era filho de Egeu, rei de Atenas, e solicitou que fosse enviado para Creta porque ele desejava assassinar o Minotauro. Chegando em Creta, Teseu foi ajudado por Ariadne, filha de Minos, porque a jovem apaixonou-se pelo herói ateniense.
Ele deveria usar o fio para marcar seu trajeto entre as veredas escuras e embaraçadas do labirinto, de modo a poder encontrar a saída após matar o Minotauro. Teseu cumpriu a sua missão e, graças ao fio de Ariadne, escapou do labirinto.
Apolo era um deus respeitado e era considerado jovem e um dos deuses mais belos de todos os deuses gregos. Ele tinha dois importantes santuários em sua homenagem, um deles localizado em Delfos e o outro localizado em Delos.
Inventora do carro de guerra, Atena carregava sempre lança, escudo e um capacete, ornamentado com a cabeça da Medusa, que lhe fora presenteada por Perseu.