Seu grande grau de perigo encontra-se justamente nos golpes aplicados com o cotovelo, por esta ser uma parte do corpo muito rígida e que pode levar o adversário à morte, dependendo de onde o golpe é aplicado.
O JIU JITSU está entre as mais completas artes marciais em sentido de que o praticante desenvolve inúmeras habilidades, não somente técnicas, mas de adaptação do atleta aos desafios impostos. Também de origem japonesa, foi no Brasil que se aperfeiçoou e se tornou um esporte tradicionalmente brasileiro.
1 Krav Maga. Claro nossa escolha obvia provavelmente não é nenhuma surpresa que a forma de combate mais efetiva e perigosa do mundo seja uma das regiões mais conflituosas do mundo.
Por exemplo, disciplinas como boxe, karatê e Muay Thai, que enfatizam golpes de impacto, resultam em mais lesões na cabeça e no rosto. Por outro lado, disciplinas que se concentram em técnicas de submissão, como jiu-jitsu, judô e wrestling, tendem a resultar mais em lesões nas articulações.
O karatê pode ser uma ótima opção! De origem oriental, o karatê é uma arte marcial japonesa que ganhou praticantes ao redor do mundo. É um estilo de luta que visa aplicar metodologias de proteção pessoal, tanto de ataque quanto de defesa, sem qualquer tipo de acessório, exceto o próprio corpo.
Algumas opções de artes marciais que podem ser usadas para autodefesa são:
Jiu-Jitsu. O Jiu-Jitsu é uma arte marcial que utiliza golpes em forma de alavanca, pressões e torções para derrubar o oponente, sendo o seu principal objetivo derrubar e dominar o adversário. ...
A esgrima ajuda no desenvolvimento da coordenação motora, na melhora do raciocínio e da concentração. Essa é uma das práticas menos violentas que existem, então se você quer desenvolver habilidades mentais e corporais para uma rotina mais saudável, escolha a esgrima como luta!
Se você busca, acima de tudo, técnicas de defesa pessoal, o Jiu-Jitsu pode ser a opção mais adequada. A especialidade desta arte marcial é desvencilhar-se de golpes desferidos pelo adversário, imobilizando-o e usando sua força contra ele próprio, sendo que grande parte dos movimentos são no chão.
As opções são muitas, judô, jiu jitsu, karatê, muay thai, boxe, capoeira, kung fu, krav maga, estão como as mais procuradas, mas também existem modalidades bem específicas.
Século XL a.C. - Foi criado, na China, pelo lendário Jakus-Shu, um estilo de arte marcial chamado Chiao-Ti, hoje denominado Shuai Chiao ou Shuai Jiao. Existem indícios que provam que é a primeira arte marcial do mundo. O Shuai Chiao é muito conhecido por ser um dos mais eficazes estilos de Wushu (Kung Fu).
" O campeão mundial de Muay Thai, Rhaylander comenta sobre a crença de que, em uma briga, o jiu-jitsu sempre prevalece no final. Em sua opinião, isso depende muito, pois não se trata apenas da arte, mas também da habilidade da pessoa.
As diversas modalidades disponíveis aceitam matrículas a partir dos 3 anos de idade, sendo que a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) recomenda que a prática em artes marciais seja iniciada entre 5 e 7 anos.
Nos estados brasileiros que utilizam artes marciais no treinamento de agentes, as técnicas mais utilizadas são o Jiu-Jitsu e o Karatê. Já em Israel, a arte marcial ensinada é o Krav Magá.
O Jiu Jitsu ganhou novos rumos quando o célebre Mitsuyo Maeda decidiu ganhar o mundo e provar a eficiência de seus estrangulamentos e chaves de braço contra oponentes de todos os tamanhos e estilos.
O taijitsu é conhecido por sua versatilidade e eficiência, além de ser uma forma eficaz de autodefesa. Iaido - É uma arte marcial japonesa que se concentra nas técnicas de combate com espadas desembainhadas.
Como qualquer outro esporte pode ocorrer o risco de lesão, as mais comuns no muay thai tem sido traumatismo de tecidos moles, hematomas e lacerações e os participantes mais jovens e com menos experiência tem maior risco de lesão. A cabeça, o rosto e o pescoço demonstraram ser o local de cerca de 50% de todas as lesões.