Bucha metálica As buchas metálicas oferecem uma maior resistência em comparação com as buchas plásticas, sendo mais indicadas para fixações que exigem maior segurança e estabilidade. Elas são ideais para uso em concreto, tijolo e alvenaria.
Um dos tipos mais utilizados de bucha é a Bucha Convencional A. Fabricada em poliamida — o famoso nylon —, tem alta durabilidade. Ou seja, dificilmente resseca ou se quebra. Por isso, é ideal para instalações mais leves e para a fixação em superfícies de concreto ou alvenaria maciça.
Para divisórias em geral, use a bucha KT e, para superfícies metálicas, a bucha TAB ou as buchas metálicas. A bucha para gesso é a que tem mais opções, como a Ciser Extreme para placa de gesso ou, para placa de gesso acartonado, Bucha Fu, Bucha OCO ou Bucha KT. Essas também são as buchas de parafuso para drywall.
Por exemplo, se você vai usar uma bucha de 6 mm, você deve usar uma broca de 6 mm. Isso garante que o furo seja do tamanho certo para a bucha entrar com firmeza e sem folga.
A Bucha 8mm é ideal para aplicações em Alvenaria, suporta até 73 a 74kg acompanha Parafuso Gancho que você poderá utilizar para pendurar varais, vasos suspensos com a ajuda de correntes. Atente-se apenas para não exceder a capacidade de peso.
A Broca Para Concreto 8 MM com 100 milimertros de comprimento é muito apropriada para furos concreto, pisos, azulejos e materiais de alvenaria em geral.
As buchas metálicas oferecem uma maior resistência em comparação com as buchas plásticas, sendo mais indicadas para fixações que exigem maior segurança e estabilidade. Elas são ideais para uso em concreto, tijolo e alvenaria.
A bucha para fixação com anel é ideal para ser usada em paredes de tijolo, cimento e concreto. O anel faz com que a bucha tenha um melhor acabamento e não penetre de fato no furo apresentado. Utilizada em alvenaria para fixação de diversos materiais, como: ferragens, armários, prateleiras.
Cada bucha e parafuso aguentam uma quantidade máxima de peso. Por exemplo: buchas de 4 mm suportam até 2 kg; de 5 mm, entre 2 e 8 kg; de 6 mm, entre 8 e 14 kg; 8 mm, de 14 e 20 kg e buchas de 10 mm uma carga entre 20 e 30 kg.
Quem busca conhecer quais são os tipos de buchas, certamente já ouviu falar das buchas S, o mais comum, ideal para ser usada em paredes de concreto, alvenaria, tijolo maciço e placas pré-moldadas.
Além da furadeira, buchas e parafusos, pode ser necessário utilizar outros apetrechos como uma chave de fenda e um nivelador. Além disso, é importante entender como cada um deles funciona.
A bucha BKF, também conhecida como bucha GK, é adequada para tijolos maciços e concreto. Sua capacidade de carga a torna perfeita para prateleiras e suportes de TV.
O valor do frete não está incluso. Fotos meramente ilustrativas. A Bucha Nylon 10mm é ideal para aplicações em Alvenaria, suporta até 30 a 150kg acompanha Parafuso de Aço 6,3x7,0mm.
Os parafusos de alvenaria são os mais indicados também para colocar quadros na parede. Os mais utilizados são de 6 e 8mm. Para impedir que eles se soltem do concreto ou que abram um buraco muito grande na parede, é preciso usar bucha de plástico com uma rosca interna onde o parafuso será encaixado.