O colchão ideal para obeso geralmente são ortopédicos e com altas densidades como o D45, os colchões ortopédicos geralmente suportam mais peso, existem colchões ortopédicos feitos com estrutura de madeira, com estrutura de ops e ainda colchões com placa de espuma aglomerada (espuma AG), sobre essas estruturas tem que ...
Para quem tem até 80 kg, o colchão pode tranquilamente ter densidade (D) 28. Já para aqueles entre 80 kg e 100 kg, o ideal é optar por um D33. As densidades 45 (até 120 kg), 60 (até 140 kg) e 90 (até 200 kg) atendem pessoas com mais de 100 kg.
A cama box é um modelo de cama mais moderno e resistente, isso porque diferente dos modelos tradicionais, ela não possui estrado e conta com um design único.
Colchões de látex são outra opção excelente para pessoas com excesso de peso. O látex natural ou sintético oferece um suporte firme e resiliente, que ajuda a manter a coluna alinhada durante o sono. Além disso, os colchões de látex são conhecidos por sua durabilidade, o que os torna uma escolha econômica a longo prazo.
Colchões de alta densidade e com suporte firme são mais adequados para pessoas com maior peso, pois oferecem maior resistência ao afundamento. Materiais como espumas de memória de alta densidade e molas ensacadas individualmente são opções que proporcionam durabilidade e suporte consistente.
Quanto maior a densidade, mais firme é a estrutura desse colchão. Uma pessoa mais leve do que o limite indicado pode optar por um de densidade maior (como o D45), mas uma que esteja superior ao limite não deve usar um de menor densidade.
Quantos quilos o colchão King Star Original suporta? O King Star Original foi projetado para suportar pesos de até 130 kg em tamanho solteiro. Já a partir do tamanho casal, o suporte é de até 130 kg em cada lado.
Por suportar maior peso os colchões ortopédico e colchões D45 são os mais indicados, O colchão para obeso tem que ter estrutura especial devido ao peso. Chamados em algumas lojas como colchão plus size, tem em sua estrutura maior suporte para peso com espumas de alta densidade.
No D33, são 33 kg de matéria prima por metro cúbico de espuma, para suportar até 90 kg, e no D45, 45 kg de matéria prima por metro cúbico de espuma, para suportar até 130 kg. D45 para casais e pessoas até 130 kg, colchão extra-firme. Há diferença, também, na qualidade da espuma, dentro da mesma densidade.
Qual é a melhor opção? Os colchões de mola ensacada ou de espuma de alta densidade são excelentes escolhas para quem busca durabilidade e resistência ao afundamento. Camadas de látex também são bem-vindas para aumentar ainda mais a durabilidade do colchão!
Espuma. Os colchões feitos apenas de espuma costumam ser mais firmes, pois é preciso mais de consistência para conseguir garantir a estrutura do produto. Por ser mais consistente, o colchão de espuma é mais indicado para pessoas que dormem de barriga para cima, já que há menos pontos de pressão do corpo sobre a cama.
O colchão multi support surgiu da necessidade de se ter um colchão com suporte firme para pesos mais elevados. Aguentando até 200 kg por pessoa, ele é a opção ideal para dormir com conforto sem o medo de afundar.
É melhor colchão de mola ou de espuma para a coluna?
Além de serem mais baratos, os colchões de espuma são mais conhecidos e fáceis de encontrar. Apesar de ter uma estrutura simples, os colchões com matéria-prima principal de espuma são mais firmes que os de molas, garantindo melhor sustentação à coluna e bem-estar para quem tem problemas de postura ou dores nas costas.
Embora não seja possível, por exemplo, consertar um colchão que afundou no meio, é possível evitar ou retardar o problema. Dentro das soluções, destaca-se o uso de toppers de colchão, almofadas de suporte e outros produtos projetados para melhorar o conforto e corrigir problemas de afundamento.
Espuma AG. Dependendo do peso, pode ser que a pessoa obesa tenha dificuldade em encontrar um colchão de densidade mais alta, acima de D45. Uma solução nesse caso seriam os colchões de espuma aglomerada (AG). São produtos fabricados com o que sobra da produção de outros colchões.
Pessoas com 71 a 80 kg, devem utilizar colchões D33 e caso ela tenha uma altura igual ou superior a 1,61m, pode ser usado o D28. Quando o peso varia entre 81 e 90 kg, o indicado é o D33 ou D28, para quem tem mais de 1,71m. Entre 91 e 100 kg, a opção ideal é o D45 ou D33, para pessoas com mais de 1,71m.
Qual a densidade do colchão para uma pessoa de 70 kg?
Agora, se o colchão for pra um adulto, a espuma com densidade 26 é perfeita pra quem tem até 60 kg e até 1,80 m. Já a densidade 28 aguenta até 70 kg, tá? As densidades 28 e 33 são ideais pra pessoas mais altas, porque conseguem suportar mais de 1,80m sem problemas!