1º: Beyoncé, com 32 Grammys Durante a edição de 2023, Beyoncé fez história ao quebrar o recorde e se tornar a artista com mais Grammys de todos os tempos. O 32º gramofone da cantora foi conquistado com a vitória na categoria Melhor Álbum de Dance/Eletrônica com o “Renaissance”.
A maior vencedora da história do Grammy Awards é a cantora norte-americana Beyoncé. A artista, que recentemente esteve na Bahia, conquistou a incrível marca de 32 gramofones.
Após todas premiações, a canção fez Gaga possuir, segundo a Billboard, o recorde de música com mais prêmios da história, com 32 estatuetas, superando "Formation", de Beyoncé (28 prêmios) e "Thriller", de Michael Jackson (23 estatuetas).
O Grammy, principal evento de premiação musical, foi realizado no domingo (5. fev. 2023) em Los Angeles, nos Estados Unidos. A 65ª edição consagrou a cantora norte-americana Beyoncé como a artista mais premiada do festival com um total de 32 estatuetas.
Qual é a cantora mais premiada da história do Grêmio com mais de 32 estatuetas?
A cantora americana de 41 anos foi aplaudida de pé ao receber seu quarto troféu da noite, que a tornou a artista mais premiada com 32 estatuetas, uma acima do diretor de música clássica Georg Solti.
Beyoncé Breaks Record For Most GRAMMY Wins In History | 2023 GRAMMYs
Quem tem 32 estatuetas do Grammy?
A cantora Beyoncé, que liderou o Grammy com nove indicações, ganhou quatro troféus e bateu o recorde de maior vencedora da premiação de todos os tempos, chegando a marca de 32 Grammys, superando o maestro Georg Solti, com 31 troféus.
Taylor Swift agora está empatada com Beyoncé como a artista que mais levou prêmios na história do VMA. Com suas sete estatuetas na noite de ontem (11), quando foi realizado o VMA 2024, Swift chegou a 30 vitórias na carreira - o mesmo número de Beyoncé, que é a recordista da cerimônia da MTV.
1º Lugar - Maria Bethânia. Consagrada como uma das maiores intérpretes brasileiras e voz de todos os brasileiros há 50 anos, Maria Bethânia é a maior premiada do Prêmio da Música Brasileira com 23 troféus.
Considerada a maior cantora de todos os tempos pela revista Rolling Stone, Aretha Franklin nos deixou no dia 16 de agosto de 2018. Dona de uma voz marcante e potente, a artista fez história na indústria da música.
Pessoa com maior número de recordes no livro dos recordes: Jackson é o ser humano com maior número de recordes no Guinnes Book, batendo mais um recorde. Artista mais premiado da história: Jackson é o artista mais premiado de todos os tempos, com 1003 prêmios.
Entre seus diversos prêmios e reconhecimentos encontram-se onze Grammy Awards — sendo o único artista a vencer quatro vezes na categoria Álbum do Ano —, um Emmy Award, quatorze MTV Video Music Awards (VMA) e 84 recordes mundiais no Guinness World Records.
Adele ganhou este prêmio duas vezes: por 21 em 2012 e por 25 em 2017. Ambos os trabalhos também ganharam Álbum do Ano. Taylor Swift ganhou este prêmio duas vezes: por 1989 em 2016 e por Midnights em 2024.
As cerimônias de entrega dos prêmios são televisionadas e incluem apresentações de artistas renomados do cenário internacional. Desde 1980, Michael Jackson recebeu 35 indicações ao Grammy Awards, das quais venceu 13.
No Grammy, levou incríveis 6 prêmios, incluindo “Gravação do Ano”, “Álbum do Ano”, “Música do Ano”, “Performance Solo Pop”, “Álbum Pop” e Melhor Vídeo Musical”.
No Brasil, Ana Castela lidera o ranking como cantora mais ouvida, seguida por Marília Mendonça, que morreu em 2021, Mari Fernandez, Luísa Sonza, a dupla Maiara & Maraisa, Anitta, Ludmilla, Luana Prado, Gabriele Rocha e a dupla ANAVITÓRIA.
A cantora agora é a pessoa que mais coleciona estatuetas do Grammy nos 65 anos da premiação. São 32 no total, quatro recebidos neste último domingo. O recorde é dela, já que ultrapassou o maestro Georg Solti, que detinha o título com 31 gramofones dourados.
Anteriormente com 23 vitórias na premiação, Taylor Swift agora iguala o recorde da cantora Beyoncé, que possui 30 prêmios, contabilizados de sua carreira solo, da época em que esteve no grupo Destiny's Child, e de suas parcerias com o marido Jay-Z.
Beyoncé ganhou quatro prêmios no Grammy 2023 e se tornou a pessoa com mais estatuetas da premiação, ultrapassando o maestro húngaro Georg Solti. Agora, a cantora americana tem 32 gramofones, um a mais do que ele.
Beyoncé já era uma rainha, mas agora ela é a rainha do Grammy. Ela acaba de se tornar a artista mais premiada da história do Grammy, com um recorde de 32 vitórias.