Em 12 minutos, Moïse levou pelo menos 30 pauladas, a maioria na direção do tórax e das costas, também na altura do pulmão. O laudo do Instituto Médico Legal atesta que Moïse morreu devido a traumatismo do tórax com contusão pulmonar.
Quando Moisés terminou, entoou um cântico e pronunciou uma bênção sobre o povo. Subiu ao monte Nebo, para o cume de Pisga, olhou para a Terra prometida de Israel espalhada diante dele e morreu, segundo a lenda talmúdica, em 7 de Adar, exatamente no seu aniversário dos 120 anos.
Deus capacita Moisés com poderes sobrenaturais, revestindo-lhe de autoridade para descer ao Egito e intermediar com Faraó a saída do Povo de Israel, para conquistar a terra de Canaã, a terra prometida. O povo de Israel tornara escravo do último Faraó e vivia uma vida de grande opressão na terra do Egito.
Repare que o pecado de Moisés não foi carnal, cometido por uma fraqueza ou uma tentação, mas espiritual. Ele desobedeceu porque foi incrédulo. E vindo de Moisés, Deus considerou um duro golpe, como a traição de um amigo, visto que Ele o honrava diante de todos e agora estava sendo desonrado na frente do próprio povo.
Séfora é conhecida como a única esposa de Moisés, no entanto, no livro dos Números, nós encontramos uma passagem que diz: “Maria e Aarão criticaram Moisés por causa da sua mulher etíope.” (Números 12,1).
E Jetro, sogro de Moisés, tomou a Zípora, a mulher de Moisés, depois que ele lha enviara, com seus dois filhos, dos quais um se chamava Gérson, porque disse: Eu fui peregrino em terra estranha; e o outro se chamava Eliézer, porque disse: O Deus de meu pai foi minha ajuda e me livrou da espada de Faraó.
Sede: nova contenda com Moisés, ele recorre novamente a Deus. Pecado de Moisés: Deus diz a Moisés para "falar" à rocha, porém já bastante irritado com o povo, Moisés age por conta própria e fere duas vezes a rocha. As águas são chamadas Meribá, por causa da contenda do povo com Deus.
As várias interpretações dadas à tradicional “gagueira” de Moisés, além de enriquecerem o nosso conhecimento sobre o assunto, também servirão para nos mostrar que a Bíblia Hebraica não é clara quanto à natureza exata do problema de Moisés. Palavras-Chave: Moisés, gagueira, interpretações.
Ele suas repetidas murmurações, acusando-o (Moisés) das incomuns manifestações de Deus, por causa dos pecados deles? Por este simples exemplo, Moisés havia dado motivo a que tivessem a impressão de que tirara para eles a água da rocha, quando devia ter engrandecido o nome do Senhor entre Seu povo.
Jacó não viu o todo poderoso Espírito, mas somente uma manifestação que, nessa ocasião, Deus houve por bem revelar. E isso deu a Jacó o direito de dizer que “viu a Deus”, assim como nos, por exemplo, dizemos que vemos a eletricidade, quando um raio corta o céu.
Ele é conhecido por ser o homem que teve mais longevidade de toda a Bíblia, pois teria vivido por 969 anos, morrendo no mesmo ano do Dilúvio. De acordo com o Livro de Gênesis, Matusalém foi filho de Enoque, pai de Lameque e o avô de Noé.
O Deus que fez Moisés ver a terra de Canãa, antes de sua morte, é o mesmo que viu a opressão do seu povo e o escolheu como libertador, ainda que ele tivesse agido com violência.
Porque Moisés morreu antes de entrar na terra prometida?
Moisés não entrou na terra prometida aos israelitas porque não obedeceu uma ordem importante de Deus. Seu erro teve repercussão negativa durante a história dos judeus. No monte onde estava Jesus, Moisés, Elias, o texto já não diz que é Visão, pois Moisés já estava morto?
O que significa ser pesado de boca e pesado de língua? Há quem diz que Moisés tinha boca suja, ou seja, usava palavras inapropriadas para um representante divino. Outros interpretam que Moisés era tímido e sabia que não era capaz de falar em público. Alguns sugerem que Moisés era gago.
O que mais se afirma é que Moisés teria ferido a rocha para dela tirar água, quando Deus apenas havia dito para ele FALAR à rocha. Há quem diga que o verdadeiro pecado de Moisés foi o de ferir a rocha DUAS VEZES, quando deveria tê-la ferido apenas uma.
Assim, lhes tirarei água da rocha, e dareis a beber ao povo e a seus animais. Então Moisés levantou a mão, e feriu a rocha duas vezes com a sua vara". Esse foi o pecado que Moisés cometeu.
Moisés mata um oficial egípcio para defender seu irmão Arão 😱⚔ #ORicoeLázaro #RecordTV • Encontre as notícias que estão movimentando as redes sociais...
Moisés e Arão reuniram o povo diante da rocha, e Moisés lhe disse: Ouvi, agora, rebeldes: porventura, faremos sair água desta rocha para vós outros? Moisés levantou a mão e feriu a rocha duas vezes com o seu bordão, e saíram muitas águas; e bebeu a congregação e os seus animais.
Deuteronômio 34:7-8 Bíblia Sagrada, Nova Versão Transformadora (NVT) Moisés tinha 120 anos quando morreu e, no entanto, ainda enxergava bem e tinha todas as suas forças. Os israelitas prantearam a morte de Moisés por trinta dias nas campinas de Moabe, até se cumprir o período do ritual de luto.
Zípora, Tzipora ou Séfora (do hebraico צִפּוֹרָה; pássaro, no árabe Safura) foi a mulher de Moisés e filha de Jetro (ou Reuel) de acordo com a tradição judaico-cristã.
Moisés e Zípora se declaram um ao outro e vão dormir. No meio da noite, Moisés descobre que ela morreu. Ele relembra momentos que passaram juntos na vida. Moisés sofre agarrado a um lenço dela, o tempo passou e ele ainda está no luto.
no lugar de pernoite. Encontrou-o Yahweh" e procurou matá-lo. (25) E tomou Zípora uma pedra e cortou o prepúcio de seu (dela) filho e tocou os pés dele e disse: "esposo sanguinário és tu para mim." (26) E Ele o deixou.