A cor é padrão nas igrejas da Congregação Cristã no Brasil, mas também é muito usada em residências e comércios. Trata-se de uma tinta elástica de alto desempenho e acabamento fosco, que preserva as paredes das ações indesejadas das chuvas, previne contra o surgimento de manchas de umidade e bolor.
O código de cor hexadecimal #ccccbb / #ccb é uma claro forma de amarelo esverdeado. No modelo de cor RGB #ccccbb é um compromisso de 80.0% vermelho, 80.0% verde e 73.33% azul.
Além disso, ainda hoje o rito Ambrosiano é diverso do Romano porque não consta a imposição das Cinzas e a Quaresma inicia no domingo seguinte. As cinzas representam um sinal público de nossa intenção em morrer para os desejos da carne e viver em Cristo (e por Cristo).
A cor usada nos ofícios religiosos depende do tempo litúrgico e das festividades celebradas. No século XVI, com o Concílio de Trento, foram admitidas cinco cores usadas há muito tempo: branco, vermelho, verde, roxo, preto. Essas cores são significativas porque expressam celebração, paixão, esperança, penitência, luto.
Onde Jesus Cristo está, no sacrário pela hóstia consagrada, é obrigatório que haja uma lâmpada de cor vermelha acesa e bem visível, sinalizando a presença d'Ele.
A PRIMITIVA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL DE ANTIGAMENTE #106
Qual é a cor da Eucaristia?
O branco é a cor do Natal e da Páscoa (as festas do nascimento e do renascimento de Jesus Cristo), nas festas do Sagrado Coração, de Nossa Senhora, de Cristo, de anjos e de santos e nas celebrações do sacramento da Eucaristia. Esta é a cor da alegria, da vida, da pureza, da ressurreição e da luz.
As cores aprovadas pela IGMR, segundo o uso tradicional, e seus respectivos tempos de uso ao longo do ano litúrgico são o branco, o vermelho, o verde, o roxo, o preto e o rosa.
Simboliza a alegria cristã e o Cristo vivo. Usa-se na solenidade do Natal, no Tempo do Natal, na Quinta-Feira Santa, na Vigília Pascal do Sábado Santo, nas festas do Senhor e na celebração dos santos. Também no Tempo Pascal é predominante usada a cor branca.
A tinta para igreja, tanto na área interna quanto na externa, é indicado usar cor neutra, pois é possível combinar com qualquer enfeite ou tipo de móvel.
Em hipótese alguma a oração, na CCB, menciona a palavra “pecado”, pois esta está ligada aos delitos de ordem se- xual. Já os “erros e faltas estão relacionados aos pecados de foro íntimo, como a mentira, o roubo, o ódio, inveja etc.
Resumo. A Congregação Cristã no Brasil (CCB) é a primeira igreja de caráter pentecostal a se instalar no Brasil. Com 107 anos de existência no país e com milhares de membros espalhados pelo território nacional, é a terceira maior igreja protestante em número de adeptos.
Os casamentos da Congregação são diferentes de outros casamentos evangélicos pois não se consideram fazendo um casamento religioso, mas apenas uma cerimônia civil, geralmente precedida por uma oração dos anciãos, convidados pelos noivos.
A cor é padrão nas igrejas da Congregação Cristã no Brasil, mas também é muito usada em residências e comércios. Trata-se de uma tinta elástica de alto desempenho e acabamento fosco, que preserva as paredes das ações indesejadas das chuvas, previne contra o surgimento de manchas de umidade e bolor.
De acordo com os dados do Censo 2010, pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE) a Congregação Cristã ocupa a posição de 3ª maior denominação evangélica no Brasil e a 2ª entre as de vertente pentecostal, com 2,3 milhões de membros, atrás somente da Igreja Assembleia de Deus.
Porque as igrejas evangélicas estão sendo pintadas de preto?
As 'igrejas das paredes pretas' são um fenômeno recente no cenário evangélico brasileiro. Elas se caracterizam por terem um ambiente mais escuro, com luzes coloridas e som alto, que remetem a uma atmosfera de show. O objetivo é atrair os jovens e criar uma experiência mais emocional e sensorial com Deus.
Entre elas, em São Paulo, há a Paz Church, Family Church e Igreja Central. Há outras espalhadas pelo país, como Brasa Church (em Porto Alegre), Batista Atitude (no Rio de Janeiro), Fhop (em Florianópolis), Igreja no Cinema (em Curitiba) e Batista Capital (em Brasília).
No 4º domingo da quaresma, denominado domingo da alegria, a liturgia usa a cor rosa para nos recordar que o tempo de preparação para a Páscoa está chegando ao fim e a grande festa está próxima.
Amarelo e ouro: representam poder e glória, a cor da aura ou auréola de santos, as portas do céu; Azul: significa esperança, o amor das obras divinas, sinceridade e piedade.
O branco é a cor mais festiva da Igreja, para grandes momentos de Páscoa, Natal, casamento, batizado, festas de Nossa Senhora, de Nosso Senhor Jesus Cristo.