A zircônia é uma pedra conhecida desde a antiguidade e seu nome pode ter diversas origens, a mais provável é que seu nome originou-se do francês Jargon. Nas zircônia naturais, as cores mais freqüentes são as acinzentadas e as vermelhas, enquanto as mais raras são as transparentes.
Encontra-se zircônia na natureza, mas cristalizada no sistema monoclínico, não cúbico, constituindo o mineral chamado baddeleyíta. As Zircônias que são produzidas em laboratório (Zircônia Cúbica (ou CZ) dióxido de zircônio (ZrO2)) conseguem ter as mais variadas cores e formas.
Um diamante de 1 quilate tem 100 pontos, logo um diamante de meio quilate tem 50 pontos. Dito isso, tanto a zircônia quanto o diamante tem custo proporcional ao seu peso em quilates ou pontos, mas enquanto um diamante de 1 quilate (ct) pode custar até R$ 50.000,00 uma zircônia do mesmo tamanho custa em média R$ 60,00.
Teste de dureza: Utilize um teste de dureza para verificar se a pedra risca vidro, mas não é riscada facilmente por uma lâmina de aço. A zircônia cúbica deve passar nesse teste devido à sua dureza de 8,5 na escala de Mohs. Exame visual: Use uma lupa ou um microscópio para examinar a pedra.
Elas são usadas em anéis de noivado, pulseiras, brincos e muito mais. Para diferenciar cristais de zircônias: Observação Visual: Os cristais tendem a ter uma transparência natural, enquanto as zircônias têm um brilho que se assemelha mais ao dos diamantes.
A zircônia tende a escurecer um pouco, caso você não tome os devidos cuidados com as suas joias. Nesse caso, fica a dica para sempre limpar os acessórios, após o uso. Você pode lavar as joias com água fria e sabão. Já as semijoias devem ser limpas apenas com flanela mágica ou mesmo com uma flanela comum limpa e seca.
A zircônia de coração traz mais delicadeza para joia, perfeito para uma composição singela e encantadora! Tamanho corrente: Clique aqui para acessar nosso guia de medidas e saber como montar um mix de colares. Detalhes: Fabricado em prata 925, não causa alergia e pode molhar sem medo!
As zircônias são pedras usadas na fabricação de joias e podem ser encontradas de duas formas: sintética e natural. A natural é um mineral bem raro formado por cristais monoclínicos, já em sua forma sintética, é produzida em laboratório e conhecida como zircônia cúbica.
Uma semijoia com esse tipo de pedra pode durar muitos anos, desde que os devidos cuidados sejam tomados. Caso contrário, ela pode escurecer ao longo do tempo.
Os diamantes são incolores e por serem minerais naturais podem apresentar alguns pontinhos pretos em seu interior. A zircônia pode ser confeccionada livre de imperfeições e totalmente cristalina, chegando a mesma escala de transparência dos diamantes incolores.
Os anéis zircônia cor rubi foram criados para esbanjar amor, força, paixão e energia. Primeiramente, as zircônias são pedras produzidas em laboratório. Além disso, são conhecidas como “cópias” dos diamantes.
Quando se trata de brilho, o Moissanite leva a vantagem. Ela exibe um brilho excepcional, muito próximo ao do Diamante. Em termos de dureza, o Moissanite é uma das gemas mais duras, perdendo apenas para o diamante na escala de Mohs.
A moissanita é uma pedra de carboneto de silício. Pode ser encontrada na natureza (extremamente rara) ou feita em laboratório. É idêntica ao diamante a olho nu, sendo tão dura quanto ele. A moissanita pode vir em uma variedade grande de cores, do branco ao amarelo até o rosa.
Evite contato com água: Água pode danificar o revestimento e as pedras das semijoias, por isso, evite usá-las ao nadar, tomar banho ou lavar as mãos. Evite produtos químicos: Evite o contato das semijoias com produtos químicos, como perfumes, loções, cremes e produtos de limpeza doméstica.
Se você não sabe como limpar zircônia, é muito simples: use água e sabão neutro (de preferência o de coco, líquido) e esfregue gentilmente com uma escovinha de cerdas macias. É importante lembrar que o calor intenso pode alterar a coloração da gema, assim como os choques térmicos podem causar rupturas.
Dureza: a zircônia é mais resistente comparado ao cristal, essa pedra lidera o ranking de resistência entre outras pedras sintéticas. Formato: tanto a zircônia como o cristal possuem formas perfeitas, afinal, são feitas em laboratórios. Com isso, tem o lado mais uniforme e com a gema sintética.
A zircônia azul está associada à serenidade, paz e sabedoria. Ela é frequentemente escolhida por aqueles que buscam equilíbrio emocional e clareza mental. A cor azul também é tradicionalmente ligada à realeza e nobreza, adicionando um toque de elegância às suas joias.
Zircônia é um material durável usado em próteses dentárias, com resistência comparável ao aço. Sua durabilidade varia de 10 a 15 anos ou mais, dependendo de fatores como estresse mecânico e cuidados de higiene oral.
Devido a várias razões, como diferentes coleções de produtos nos EUA, Ásia, Europa, impostos diferentes, estrutura de preços diferente, requisitos legais locais, razões logísticas, a Swarovski não possui uma política internacional de troca ou reembolso .
A zircônia pode ser confundida com o diamante, tanto que, às vezes, o substitui. De cor branca e com muito brilho, a pedra sintetizada é cravejada nas peças e escurece com o acúmulo de resíduos. No entanto, com o produto adequado é possível devolver o brilho natural.