Empresas voltadas para o meio-ambiente costumam usar a cor verde no seu design, além das empresas que desejam fortalecer sua marca, como na área de finanças, entretenimento e saúde.
Como dissemos acima, o amarelo é a principal cor para quem deseja mais dinheiro e prosperidade no próximo ano. Uma cor alegre, forte, que ilumina e pode trazer, além da prosperidade financeira, mais sabedoria e entendimento sobre as situações.
As cores que mais atraem dinheiro e prosperidade no ano novo são: o amarelo, o dourado e o vermelho. Essas cores são associadas à riqueza, ao sucesso e à boa sorte. Se você quer atrair prosperidade no ano novo, pode usar essas cores na sua roupa, na decoração da sua casa ou em outros objetos.
Se a sua meta é atrair mais dinheiro e prosperidade para o próximo ano, então o amarelo deve ser a principal aposta. A cor é uma das queridinhas para quem espera por mais prosperidade já que ela está associada à riqueza, a cor do ouro. Além disso, o amarelo também está relacionado a alegria, brilho e boas energias.
Pois é, muitas culturas acreditam que a cor amarela é um símbolo de riqueza e abundância, e que ao incorporá-la em sua vida, você pode atrair essas energias positivas para si mesmo. Saiba como usá-la para atrair prosperidade e dinheiro o ano todo!
O curso de Ciências Contábeis, por exemplo, pode ter a cor vermelha em algumas instituições ou rosa em outras. O curso de Odontologia também é um caso à parte: embora também possa ser usada a cor vermelha, muitas faculdades usam a cor bordô para simbolizá-lo.
A cor da pedra que representa o anel de formatura administração é a safira azul. Isso porque desde antigamente a safira representa a criatividade, intelecto e sabedora. Haviam também algumas crenças de que as safiras azuis protegiam a quem ela pertencia, do mal e da inveja.
Seja para uma compra realmente ou para o preenchimento de um formulário, você precisa de uma ação por parte do prospect. Por isso, aposte nas cores conforme você já viu neste artigo: o amarelo para chamar a atenção, o vermelho para criar urgência, o azul e o verde para gerar confiança e o preto exclusividade.
Quando o laranja é aplicado no mundo do marketing, ele pode significar criatividade, alegria e confiança nas empresas. De modo geral, podemos observar essa cor em marcas que querem retratar acessibilidade e espírito jovem.
A tecnologia e inovação também são bem representadas pelo cinza. Essa cor, em combinação com outras, também transmite a sensação de harmonia e equilíbrio.
A cor eleita provém da semelhança com a do Direito - o rubi - dadas as ligações doutrinárias que no início do século existiam entre a Contabilidade e o Direito, a ponto do anel ter de um lado a Tábua da Lei, e do outro, o Caduceu.
Atraia compradores. A cor não apenas provoca certas emoções nos clientes, mas também pode atrair certos tipos de clientes. Para atrair compradores por impulso, deve ser usada uma cor vermelho/laranja mais forte. Preto e azul royal também podem ser usados para esses tipos de compradores.
O significado da cor roxa remete a sabedoria, fantasia, mistério, espiritualidade. O Roxo é uma cor que acalma e transmite bem-estar, por isso, produtos de beleza, anúncios de cuidados com o corpo e tratamentos alternativos são aplicações frequentes dessa tonalidade.
Azul. Sem dúvida, essa é uma das cores mais relaxantes e com efeito tranquilizante. Na cromoterapia, o azul transmite paz, acalma, ajuda a combater o estresse e a insônia.
O preto remete a elegância, luxo e poder, além de ser misterioso. Isso confere a ele a possibilidade de ser usado para representar quase qualquer situação ou produto. Isso vai depender do contexto em que ele está inserido, sendo que o preto também pode ser combinado com outras cores.
Azul: confiança, força, credibilidade e profissionalismo. A cor mais utilizada em projeto de UI e UX, está carregada de um senso de inovação e segurança. Roxo: imaginação, sabedoria, realeza e misticismo. O roxo é empolgante, ao mesmo tempo em que acalma a mente e os nervos, encoraja a criação e inspira.