Qual a cor de vidro mais caro? Geralmente, o vidro fumê é um pouco mais caro que outros modelos, em tese, 25% mais caro que o vidro comum transparente.
Como já comentado, geralmente o vidro laminado lidera a lista sobre qual vidro é mais caro. O uso popular do produto – graças às suas características exclusiva – é um dos fatores que torna esse tipo de vidro mais caro, além, claramente, da qualidade dos insumos e mão de obra utilizados em sua fabricação.
Além de barrar parte da passagem de luz, os vidros coloridos na massa atenuam parte do calor solar filtrando os raios infravermelhos, sendo que o verde é o mais eficiente nessa função. Já o fumê, apesar de bloquear a luz com maior eficiência, absorve calor devido sua tonalidade escura.
De acordo com especialistas, o box de vidro transparente é o tipo que suja menos. Isso porque é fácil de limpar e não acumula sujeira facilmente. Além disso, o vidro é resistente a manchas e não é afetado por produtos de limpeza comuns.
COR DAS JANELAS - JANELAS DE ALUMÍNIO BRANCO OU PRETO, VIDRO FUMÊ, VERDE OU INCOLOR
Qual vidro que não vê de fora?
O vidro refletivo possui um aspecto espelhado que fornece privacidade, impedindo a visão de fora para dentro durante o dia. Pode ser aplicado em fechamento de varandas, sacadas, coberturas, fachadas, portas e janelas.
Bronze: essa costuma ser a cor mais cara para box de vidro. A cor deixa o banheiro super elegante, porém não é indicada para qualquer tipo de banheiro.
Filtra luz e calor solares, oferece proteção UV, tonalidade relaxante e estética agradável. Pode alterar a percepção de cores no interior, custo ligeiramente superior ao vidro comum.
Como um guia aproximado, você deve esperar pagar cerca de R$200 por uma instalação num carro de pequeno porte (hatch), mas esse valor pode chegar a R$1.000. Aqui estão os fatores que determinam o custo da instalação da película de vidro.
O box incolor para banheiro é o mais utilizado devido ao custo-benefício que ele entrega. Segue o tradicional tom transparente, em que é possível enxergar quem está dentro do box. Sendo assim, ele não proporciona muita privacidade até que o vidro esteja embaçado.
Cores como preto e branco são clássicas e servem como coringa, encaixando com muita facilidade em qualquer tipo de decoração. Caso você esteja com medo de errar ou o ambiente seja bem diferente, essa é uma escolha segura, mais padronizada e que com certeza terá um resultado básico e elegante.
Uma das características mais interessante do vidro é a cor. Os vidros podem se apresentar desde o mais puro incolor, chamado de extra claro, até em infinitas cores que também podem variar desde uma leve tonalidade até a total opacidade.
O vidro traseiro, em particular, pode contar com uma maior percentagem de escurecimento do que os vidros dianteiros. A legislação permite uma opacidade que pode ir até 28%, ou seja, o insulfilm pode ser mais escuro nessa área sem infringir a lei.
O vidro fumê pode ser indicado para ambientes onde há muita iluminação, a fim de diminuir e harmonizar a oferta de luz no local. Já o vidro incolor é escolha principalmente para episódios onde deseja-se ampliar a iluminação do ambiente.
Por apresentar essa característica, é indicado para locais como banheiro, por exemplo. Pode ser utilizado tranquilamente em box, janela e portas. A cor bronze costuma ser a opção mais cara entre as que destacamos.
No entanto, devido ao seu alto custo, a opção mais prática e igualmente segura é o vidro temperado com película de segurança, desde que esta seja aplicada diretamente na fábrica.
O Emerald, vidro verde intenso, possui excelente transmissão luminosa e permite um controle térmico sem o uso de camadas refletivas. Oferece excelente transmissão da luz visível (variando de 62% a 71% de acordo com a espessura) e baixa reflexão (comparado aos vidros refletivos).
Tanto o box de vidro quanto o box de acrílico possuem vantagens. O box de vidro temperado pode ter um custo maior, mas devido ao processo de fabricação e tratamento térmico pelo qual passa, é mais resistente, durável, seguro e mais fácil de fazer a manutenção e limpeza.
Incolor ou transparente: Pode ser utilizado em banheiros de qualquer tamanho porque a transparência amplia o ambiente. Mais fácil de combinar com o restante da decoração, é o mais comum. Geralmente, é mais barato que coloridos. Fumê: Essa cor é indicada somente para banheiros maiores.
Os produtos Blindex seguem os mesmos padrões de qualidade e segurança do vidro temperado tradicional, passando pelo processo de têmpera para garantir sua resistência e segurança. A principal diferença entre o “vidro temperado” e o “vidro Blindex” está, portanto, na marca e não nas propriedades físicas do material.