Grupo 4 - (amarelo) = engloba os riscos ergonômicos, tais como esforço físico excessivo, levantamento e transporte de peso exagerados, entre outras situações que se ligam ao estresse físico ou psicológico do trabalhador.
Azul: confiança, força, credibilidade e profissionalismo. A cor mais utilizada em projeto de UI e UX, está carregada de um senso de inovação e segurança. Roxo: imaginação, sabedoria, realeza e misticismo. O roxo é empolgante, ao mesmo tempo em que acalma a mente e os nervos, encoraja a criação e inspira.
Verde: simboliza a fé, imortalidade e contemplação; primavera; o triunfo da vida sobre a morte; Verde claro: a cor do Batismo; Violeta: amor, verdade, paixão e sofrimento; Púrpura: realeza; Deus Pai; símbolo de sofrimento e persistência.
Verde claro ou misturado com o branco: essa mistura representa o sucesso e a superação, um lado positivo do verde, que é adotado por muitas clínicas e hospitais.
Segundo a terapia das cores, Viva Magenta é um tom de vermelho - por isso, carrega toda a potência dessa cor, principalmente o poder de realização e a paixão.
A PSICOLOGIA DAS CORES - Significado das Cores no Marketing
Qual é a cor da produtividade?
Conhecido como a cor mais produtiva, o azul tem conexão com a mente e com produção de resultados. Também é ligado a uma noção de seriedade e profissionalismo, o seu tom calmo e estável do azul estimula a produtividade em geral.
Sobre a cor roxa, ela está ligada às profundezas da mente. Trata-se da cor da magia e da transformação. Roxa (ou púrpura) está ligada ao mundo místico e significa espiritualidade e mistério.
A laranja também é conhecida por ser uma cor de motivação, dá uma atitude positiva e entusiasmo geral pela vida. No geral, a laranja é excelente para oferecer conforto em tempos difíceis e criar uma sensação de diversão ou liberdade em suas peças.
O significado da cor roxa remete a sabedoria, fantasia, mistério, espiritualidade. O Roxo é uma cor que acalma e transmite bem-estar, por isso, produtos de beleza, anúncios de cuidados com o corpo e tratamentos alternativos são aplicações frequentes dessa tonalidade.
O verde é associado à natureza, que está sempre se regenerando e curando o que está à sua volta. Por isso, essa cor tem uma relação íntima com a vitalidade e os recomeços.
Para os cristãos, o dourado é uma cor divina associada a imagem de Jesus Cristo. Para eles, os ensinamentos de Jesus são reluzentes como o ouro. Já no Hinduísmo o dourado é a cor da sabedoria e do conhecimento.
O preto é a cor mais poderosa e neutra. Tende a ser associada à elegância e força. Assim como o violeta, essa cor transmite a sensação de mistério, além de ser relacionada ao medo, curiosidade e, algumas vezes, memória emocional. Além disso, é considerado um tom masculino e impessoal.
Em primeiro lugar, entre os significados poderosos das cores, a cor azul possui efeitos calmantes, assim sendo recomendada para atrair proteção, confiança, calma e tranquilidade.
Azul. A cor do céu transmite serenidade e tranquilidade. A harmonia e paz contida na cor, permite a sensação de segurança em um ambiente, estimulando o lado mais racional.
Azul. Sem dúvida, essa é uma das cores mais relaxantes e com efeito tranquilizante. Na cromoterapia, o azul transmite paz, acalma, ajuda a combater o estresse e a insônia.