Atraia compradores. A cor não apenas provoca certas emoções nos clientes, mas também pode atrair certos tipos de clientes. Para atrair compradores por impulso, deve ser usada uma cor vermelho/laranja mais forte. Preto e azul royal também podem ser usados para esses tipos de compradores.
Confira as principais cores que chamam atenção para vendas:
Roxo. O roxo é uma cor que transmite sofisticação, luxo, criatividade e mistério e pode ser usada para vender produtos ou serviços de alto valor agregado, como joias, cosméticos, artes ou tecnologia. ...
Uma ideia legal é misturar o azul com cores complementares, como: o dourado, laranja, roxo e amarelo. Com isso, pode obter melhores resultados no lucro e atrair clientes de todos os estilos.
DEIXE ESSA MÚSICA TOCANDO EM SUA CASA E DINHEIRO E BOA SORTE CHEGARÃO EM SUA VIDA HOJE!
Qual cor converte mais vendas?
Cores quentes como vermelho e laranja podem incentivar a ação e criar um senso de urgência, ideal para promoções e vendas rápidas. Por outro lado, cores frias como azul e verde podem induzir uma sensação de confiança e calma, ideal para produtos de longo prazo e investimentos maiores.
A cor não apenas provoca certas emoções nos clientes, mas também pode atrair certos tipos de clientes. Para atrair compradores por impulso, deve ser usada uma cor vermelho/laranja mais forte. Preto e azul royal também podem ser usados para esses tipos de compradores.
Amarelo. É a cor da prosperidade, da riqueza e do sucesso profissional. Aqueles que usam amarelo na virada do ano buscam também um estímulo à inteligência e criatividade.
O azul claro, assim como o verde, traz a sensação de higiene e frescor para o espectador. Além disso, é uma cor capaz de estimular a criatividade em um ambiente e transmitir a sensação de sucesso e conquista.
Agora vamos conhecer um pouco sobre como cada cor tem um peso e convencimento diferente para cada cultura, mas já aviso que para a maioria delas a cor azul tende a ser a mais creditável e persuasiva.
O amarelo é a cor da riqueza, da prosperidade e da criatividade. É uma cor alegre e vibrante que transmite energia e positividade. O dourado é a cor do ouro, um metal precioso que representa a riqueza e o sucesso. É uma cor luxuosa e sofisticada que transmite poder e confiança.
marrom: indica estabilidade, sofisticação e conforto; preto: simboliza sofisticação, mistério e formalidade; cinza: associa-se a glamour, equilíbrio e tecnologia. dourado: evoca riqueza, extravagância e prosperidade.
Apesar de não ser uma cor muito forte, o verde é muito associado a um sinal positivo na jornada de compra do consumidor. Por isso, quando consideramos a psicologia das cores no e-commerce, o verde é uma cor bastante utilizada principalmente em botões de compra.
Amarelo. O amarelo é uma cor que desperta o otimismo. Transmite transparência ao consumidor. Além disso, é bastante conhecida por ser uma cor que estimula a fome (redes de fast food utilizam muito o amarelo em suas estratégias de comunicação – da logomarca até a ambientação das suas lojas).
Amarelo é a cor do dinheiro, da prosperidade e da concentração. Além disso, estimula o raciocínio, a lógica, a sabedoria e a inteligência. Desse modo, é recomendado que você aposte no amarelo em seu escritório ou ambiente de estudos.
Amarelo: quando é utilizado sozinho, desperta a ideia de otimismo, esperança, entusiasmo e acolhimento. Também é usado quando se quer chamar a atenção. Normalmente é usado nas vitrines das lojas para despertar interesse dos clientes. Além disso, a cor amarela representa cuidado, cautela e parada.
As cores quentes, como vermelho, amarelo e laranja são dinâmicas e estimulantes; já as cores frias, como azul, roxo e verde, possuem propriedade calmante, são suaves e estáticas.