Como deve ser a dieta de quem possui sangue tipo O? Os alimentos positivos são carnes bovina, vitela, de carneiro ou de cordeiro, peixes como bacalhau, badejo, sardinha, linguado e salmão. Entre os laticínios, prefira queijo de leite de cabra ou de soja.
Por terem maior facilidade para digerir todos os tipos de carne e de gordura, a alimentação do grupo sanguíneo O, deve, de acordo com o criador da dieta, ser rica em proteínas de origem animal. Além disso, é indicado evitar o consumo de leite e derivados, já que podem causar ganho de peso, inflamação e cansaço.
Misturando os grupos A e B, o organismo das pessoas desse tipo sanguíneo requer uma dieta balanceada, com diversidade de alimentos. Dessa forma, o ideal é aumentar o consumo de laticínios, grãos e frutos do mar, evitando o álcool e a cafeína.
Isso significa que quem possui o tipo sanguíneo AB pode receber sangue de qualquer tipo. Esse grupo é o mais comum entre as pessoas, ele possui anticorpos anti-A e anti-B. Por conta disso, só podem receber sangue do tipo “O”. Porém é doador para todos os outros tipos.
Mas, pelo contrário, pode ser muito adaptável, porque seu cérebro está 100% ativo e incansável. Costuma ter ideias e fazer coisas que as outras pessoas nem imaginam. É a personalidade mais completa, mas, ao mesmo tempo, mais confusa. O tipo AB costuma sempre parecer sorridente.
O tipo de sangue AB positivo é conhecido como o receptor universal, pessoas com esse tipo sanguíneo podem receber transfusões de todos os outros tipos de sangue (A, B, AB e O), independentemente do fator Rh.
Não à toa também seja o doador universal. Porém, possui anticorpos anti-A e anti-B, só podendo receber sangue do mesmo tipo. O+ doa para A+, B+, O+ e AB+ e recebe de O+ e O-.
Criada há mais de 20 anos, a dieta do tipo sanguíneo sugere que as características do sangue influenciam no metabolismo de determinados alimentos. Assim, cada tipo tem um cardápio específico para ter mais saúde, reduzir o risco de doenças cardiovasculares e perder até 6 kg em um mês.
Indivíduos tipo A possuem anticorpos naturais contra o antígeno B, e indivíduos tipo B possuem anticorpos contra o antígeno A. Indivíduos do tipo AB não possuem esses anticorpos naturais, e os do tipo O possuem anticorpos contra ambos os antígenos A e B.
O sangue O Negativo é conhecido como universal, pode ser transfundido em qualquer pessoa. Mas apenas 9% dos brasileiros possuem esse tipo de sanguíneo. É muito utilizado pelos hospitais pois é o sangue que salva em situações de emergência. O tipo O positivo é o sangue mais utilizado no Brasil.
Além disso, Peter D'Adamo sugere que as pessoas com sangue tipo O são mais vulneráveis a comportamentos destrutivos (como abuso de substâncias), quando estão demasiado cansadas, deprimidas ou aborrecidas. Nesse sentido, aconselha os indivíduos com este tipo de sangue a evitarem a cafeína e o álcool.
Quais são os tipos de sangue que a pessoa mais inteligente tem?
Tipo B: flexíveis e menos vulneráveis a doenças, os indivíduos do tipo B apresentam uma atividade mental mais agitada e se harmonizam facilmente com todas as pessoas. São os profissionais do 'bem', que preferem a inteligência e a paz.
O tipo sanguíneo O é um dos mais comuns, conhecido por ser um doador universal, e conta com anticorpos anti-A e anti-B, só podendo receber sangue de pessoas também O. Quem tem este sangue pode doar para todos os outros tipos sanguíneos, enquanto o AB+ recebe de todos os tipos.
Peixes como anchova, camarão, caranguejo, lagosta, linguado, ostra, mexilhão e siri não devem ser consumidos. O mesmo pode ser dito de leite integral, creme de leite, demais queijos e frutas como banana, caqui, goiaba, laranja e manga.
As possibilidades são as seguintes: Ambos os pais com sangue Tipo O: filhos terão sangue tipo O. Um progenitor com sangue tipo O e outro com tipo A: filhos podem ser tipo A ou O. Um progenitor com sangue tipo O e outro com tipo B: filhos podem ser tipo B ou O.
Quais tipos sanguíneos não podem ter filhos juntos?
Pode ser mais preocupante se os tipos sanguíneos dos pais são diferentes. Caso a mãe seja RH negativo e o pai RH positivo, por exemplo, existe o risco do bebê ser RH positivo, como o pai, e o organismo da mãe produzir anticorpos contra as suas células sanguíneas. Esta situação é conhecida como incompatibilidade Rh.
Ser A+ é possuir, além do antígeno A, o D do sistema Rh. O sinal negativo indica a ausência dessa molécula. Se um indivíduo A+ recebe sangue A-, não há problemas. Agora, ao acolher A+, o corpo A- identifica a célula com antígeno D como inimiga e gera anticorpos contra ela.
Não existe nenhum problema em comer a fruta todos os dias. Pelo contrário, o alimento é uma excelente fonte de nutrientes, como potássio, vitamina C, vitamina B6, fibras e antioxidantes. A banana também é uma fruta rica em fibras que ajudam a manter a saúde intestinal.
Considerado o tipo sanguíneo mais raro do mundo, estima-se que o RH nulo ou, como é conhecido, sangue dourado, acomete menos de 50 pessoas em todo o mundo. No Brasil, há conhecimento de pelo menos dois casos, segundo dados do Ministério da Saúde.