Hers é um pronome possessivo que substitui o nome do objeto, ou seja, o próprio substantivo: this house is hers (her house) – the dog is hers (her dog) – a casa é dela, o cachorro é dela, ou ainda my bag is blue, hers (her bag) is pink – a minha mochila é azul, a dela é rosa.
Aula de ingles voce aprende agora os possessivos HIS (dele), HER (dela), THEIR (deles/as), OUR (nosso/a), MY (meu) e YOUR (seu). Voce ve nos exemplos que os possessives vem no comeco da frase, como por exemplo: "His pen is black" (a caneta dele e preta), "Her brother is nice" (o irmão dela é legal).
I play the guitar with him – Eu toco guitarra com ele. Nesse caso brother e Fernando são pessoas do gênero masculino, porém eles não estão fazendo ação, por isso eu uso Him. E o His onde que fica nessa história? O His é usado para fazer referência a quem pertence algo e essa pessoa é uma pessoa do gênero masculino.
“I loved your dress! ” – Eu amei o seu vestido! “I met your parents last night” – Eu encontrei os seus pais ontem a noite. “Your dog is so cute” – O seu cachorro é tão fofo! “Yours” é um pronome possessivo, indicando, também, “seu”, “sua”, “teu”, “tua” – no singular ou no plural.
QUANDO USAR HIM /HIS /HER /HERS /MY /MINE? | Tia do Inglês
É Is Your ou Are Your?
Deixando ainda mais fácil de entender, anote aí que você deverá usar ARE quando os seguintes pronomes forem o sujeito da oração: You, We, They. Ou quando estivermos falando de mais de uma pessoa ou coisa – ou seja, no plural (veja os quatro últimos exemplos). Já a palavra IS é usada com o sentido de “está”, “é”.
"She/her" é uma expressão utilizada para se referir aos pronomes femininos em inglês. O pronome "she" significa "ela" e o pronome "her" significa "dela" ou "a ela". Essa combinação de pronomes é comumente utilizada por pessoas que se identificam como mulheres.
Tanto no português como no inglês os pronomes pessoais são tipicamente de gênero. Ou seja, quando nos referimos às pessoas no masculino, usamos “ele/dele” ou “he/him”. Já no gênero feminino, costumamos usar “ela/dela” ou “she/her”.
Nesse exemplo, substituímos this wallet pelo pronome possessivo hers, que indica her wallet = a carteira dela. Os pronomes possessivos indicam posse e propriedade e podem substituir substantivos e frases nominais.
“Elu”, “Delu” e “Todes” são pronomes e formas de neolinguagem que fazem parte de uma linguagem neutra utilizada por pessoas transgêneras e/ou não-binárias e outras pessoas que desejam se distanciar das tradicionais categorias binárias de gênero (masculino / homem cisgênero e feminino / mulher cisgênera).
Ainda que existam algumas variações, os principais usos de pronomes nesta técnica são os seguintes: Ela/dela para se referir a alguém que prefere o uso dos pronomes femininos. Ele/dele para se referir a alguém que prefere o uso dos pronomes masculinos.
Por exemplo, uma mulher que se identifica como tal pode exibir "she/her", os pronomes femininos em inglês. Os neutros "they/them" são cada vez mais comuns nos Estados Unidos, usados por pessoas não-binárias, que não se identificam como homem nem mulher.
Resposta verificada por especialistas. We terá a função de sujeito; normalmente está no início da oração. Us terá a função de objeto de um verbo; normalmente encontra-se após um verbo, uma preposição ou conjunção no meio ou no final de uma oração.
“Are” é usado para a segunda pessoa do singular “You” ou para os pronomes plurais, que são “We”, “You” e “They”; “Is” é utilizado para as terceiras pessoas do singular que são “He”, She” ou “It”.
Apesar de significarem a mesma coisa, “there are” é usado para se referir a duas coisas ou mais, enquanto “there is” é usado para apenas uma. Então é só lembrar, “there is” é para singular e “there are” é para plural. Aqui vão alguns exemplos: There is one book on this shelf.
“Their” é como o “your”, é um pronome possessivo, mas que significa “deles” ou “delas”. Também vem sempre acompanhado da coisa ou pessoa de “posse”. Exemplos: Their parents are amazing!
- These – é forma plural de this. Tem significado de “estes” e “estas”. - That – é o termo que usa-se para fazer referência a algo ou alguém distante no espaço ou no tempo. Normalmente significa “esse”, “essa”, “isso”, “aquele” e “aquela”.
Da sopa de letrinhas que une a comunidade LGBTQIA+ (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros, queer, pessoas intersexo, assexuais e outras orientações e identidades), o 'T' é um dos mais 'invisibilizados' e alvo de agressões mundo afora.