Já os cliques em imagens expandidas ou em qualquer imagem que leve o usuário para fora da Pesquisa Google são contabilizados. Impressão: as impressões são contadas quando o usuário vê a miniatura ou a imagem expandida. As impressões são contadas somente uma vez por URL da página host.
Um CTR positivo e bom em seus anúncios varia de, no mínimo, 3% a 5%. Mas quanto maior essa porcentagem conseguir ser atingida, muito melhor para as taxas de conversão!
Além disso, experiência e tempo de exibição também devem ser considerados. Uma taxa de cliques de 3% ou mais, é boa para os negócios. Significa que a cada 100 visualizações de um anúncio, 3 usuários clicam.
Quando alguém clica no seu anúncio, como no título azul ou número de telefone de um anúncio de texto, o Google Ads contabiliza essa ação como um clique. Um clique é contabilizado mesmo que a pessoa não acesse o site, talvez porque ele esteja temporariamente indisponível.
A maioria dos profissionais de marketing afirmaria que 2% de CTR é a pontuação média para qualquer campanha publicitária. Alguns especialistas citam 4-5% como o resultado mais ideal para projetos digitais. Se a taxa de cliques for superior a 10%, pode ser perigoso para o site monitorado.
Quanto menos cliques melhor? Fato: Quanto menor o esforço que um usuário tem para chegar em determinada página, melhor qualificada ela será. Isso quer dizer, quanto menos cliques eu tiver que dar para chegar em uma página, melhor qualificada ela será.
Para aumentar a taxa de cliques, também é importante tornar seus anúncios e conteúdos mais atrativos. Nos anúncios de mídia display, utilize imagens que captem a atenção do usuário, de maneira que não passem despercebidas na tela. Nos links patrocinados, crie textos persuasivos, que estimulem a ação do usuário.
Um CTR a partir de 3% já é considerado bom, mas lembre-se que essa porcentagem é apenas o começo para que a sua campanha seja mais rentável nos meses seguintes. Se as suas campanhas estão abaixo de 1% acredite, algo está errado nas suas campanhas.
A taxa de engajamento da postagem é: 200 / 8.000 = 0,025 x 100 = 2,5%. É possível encontrar na internet especialistas com foco em redes sociais que indicam que uma taxa de engajamento entre 1% e 5% pode ser considerada boa. Menor do que 1% já é considerado baixo e acima dessa média já é excelente.
Contando, inclusive, todas as vezes que uma mesma pessoa o tenha visualizado. Isso faz com que, na maior parte dos casos, a contagem de impressões seja maior do que a de alcance, pois um indivíduo pode entrar em contato com um mesmo conteúdo diversas vezes.
Qual é a diferença entre alcance e impressões? Alcance é o número total de pessoas que visualizam o seu conteúdo. Impressões são o número de vezes que seu conteúdo é exibido, independentemente de ter sido clicado ou não. Pense em alcance como o número de pessoas que visualizam o seu conteúdo individualmente.
Indica quantas vezes um anúncio recebeu um clique, ou seja, das vezes que foi impresso (exibido), quantas obteve sucesso. O número de cliques pode ser visualizado nos relatórios das plataformas de anúncio, como Google Ads e Facebook Ads. Saiba o que é CPC (custo por clique).
Uma impressão significa que o conteúdo foi entregue ao feed de alguém. Um visualizador não precisa se engajar com o post para que isso conte como uma impressão. A parte difícil das impressões é que uma pessoa pode ter múltiplas impressões sobre o mesmo conteúdo.
De 3% até uns 6% eu julgo como bom, e acima dos 6% é muito bom. Digo isso porque o YouTube menciona que metade dos canais possuem CTR entre 2% e 10%. Mas isso analisado a longo prazo, depois do vídeo completar aí 30 dias.
Qual é o CTR de uma campanha que tem 45 cliques em um total de 1.000 impressões?
Primeiro é necessário dividir o número de cliques, que é 45, pelo número de impressões impressões, que nesse caso é 1000, e depois multiplicar por 100. Obtém-se que o Click-Through Rate é de 4,5%. Portanto, o Click-Through Rate dessa campanha de marketing digital é de 4,5%.
A CTR é o número de cliques recebidos pelo seu anúncio dividido pelo número de vezes que ele foi exibido: cliques ÷ impressões = CTR. Por exemplo, se você recebesse 5 cliques e registrasse 100 impressões, sua CTR seria de 5%.
O CPM pode ser caro porque o público da sua campanha é muito pequeno ou nichado. Quanto menor o público, o CPM tende a ser mais alto. Além disso, a alta concorrência no leilão e o anúncio de baixa qualidade também afetam no seu valor.
Em outras palavras, é a taxa de clique que define a qualidade do seu anúncio. Se o CTR está baixo, é sinal de que a peça está tendo poucos cliques em relação à quantidade de impressão. Então, consequentemente, seu custo será maior.
Uma estratégia que define automaticamente seus lances para conseguir o máximo de cliques possível com o orçamento disponível. A estratégia "Maximizar cliques" é a maneira mais simples de definir lances para cliques. Você define um orçamento, e o Google Ads faz o restante.
Uma delas é o CTR (Click Through Rate), também conhecido como taxa de cliques, indicador importantíssimo para qualquer estratégia. Quanto maior o CTR de um anúncio, maiores são os benefícios para o seu negócio: do custo mais baixo no Google Ads até um melhor rankeamento nas buscas orgânicas.
A regra dos 3 cliques diz que todo o conteúdo do site deve ser acessado em até 3 cliques, por que se os(as) usuários(as) não encontrarem o que desejam em menos de 3 cliques, provavelmente iram ficar bem frustrados.