Cada litro corresponde a 1 decímetro cúbico ou também a 0,001 metro cúbico. Como referência, 1 litro de água corresponde aproximadamente a 1 quilograma da mesma substância, uma vez que a densidade da água se aproxima de 1 kg/l. A milésima parte de um litro (0,001) é o mililitro (ml ou mL).
Veja abaixo a resolução de dois exemplos: Exemplo 1 - 60 ml de leite corresponde a quantos litros? Seguindo a tabela de conversão, podemos perceber que para converter de ml para l devemos dividir 60 ml três vezes por 10, que é o mesmo que dividir por 1.000.
A relação entre 1 L e 1 mililitro é da ordem de 1000. Ou seja, para cada 1 L , terão 1000 mL. Do contrário, para cada 1 mL, teremos 0,001 L, ou seja, a divisão de 1 por 1000.
Uma caixa de leite longa vida tem 1 decímetro cúbico de volume, então dizemos que sua capacidade é de 1 litro. É importante lembrar que a medida de capacidade 1 litro corresponde a 1000 mililitros (ml).
CONVERTER LITROS PARA MILILITROS (ml) - Dica rápida
Quanto é 200 mililitros para 1 litro?
Assim, é importante que a criança entenda que 1 litro equivale a 1000 ml. Para facilitar a relação, antes da atividade, utilize recipientes de 1 litro e copos de 200 ml, demonstrando que são necessários 5 copos de 200 ml para termos 1 litro.
Em média, um adulto precisa beber 2 litros de água por dia. Mas não tem uma fórmula única para todo mundo: a quantidade pode variar conforme o peso ou se a pessoa faz algum esporte, por exemplo. Dá para fazer um cálculo individual: multiplicar 35 ml pelo peso do seu corpo.
Litro: unidade de volume; sua milésima parte corresponde ao ml, logo, 1000ml é igual a 1l; dependendo do diâmetro do conta-gotas, 1ml corresponde a 20 gotas e 1 gota corresponde a 3 microgotas.
Para medir líquidos, você deve usar uma jarra medidora ou um copo medidor, que têm marcações em mililitros (ml) e também em xícaras. Você deve despejar o líquido aos poucos e verificar se a quantidade está conforme a receita. Procure ficar com a visão no mesmo nível do recipiente, para evitar erros de leitura.
Portanto, 1g de água, equivale a 1mL. A partir disso, você pode considerar a água como a substância de conversão mais fácil, pois basta mudar a unidade. Por exemplo: 1Kg de água equivale a 1L.
1 ml: Essa seringa é dividida em 100 partes iguais. Chamamos de unidades internacionais (UI). Ela é indicada para administrar medicamentos por via intradérmica e subcutânea.
Em um litro cabem 1.000 gramas de água, enquanto que, em relação ao óleo, cabem somente 900 gramas, conduzindo à conclusão de que 1 litro de água pesa mais que 1 litro de óleo. Um outro aspecto importante para interpretar a densidade é estar sempre atento às unidades que estão sendo usadas no problema.
1 litro equivale a 1000 mL ou 1 L = 1000 mL. Existem 1000 mL em 1 litro. Para transformar qualquer valor de litros para mL, basta multiplicar o valor em litros pelo fator multiplicador, conhecido também como fator de conversão que, neste caso, é igual a 1000. Assim, 1 litro vezes 1000 corresponde a 1000 mL.
Inicialmente, devemos ter em mente que um litro de água possui 1000 mililitros de água. Note que o prefixo "mili" se refere a 10⁻³. Dessa maneira, veja que elas são grandezas diretamente proporcionais, pois quanto maior o volume em litros, maior também será o volume em mililitros.
Então existem: quilolitro (kl), hectolitro (hl), decalitro (dal), litro (l), decilitro (dl), centilitro (cl), mililitro (ml). E suas conversões serão da mesma forma do metro. Lembrando que existe uma relação direta entre a unidade do litro e a unidade de volume m³: 1l = 1dm³.