Qual a diferença de uma gestação de menino para menina?
A gravidez de uma menina dá mais enjoo que a de um menino Segundo pesquisa realizada pela revista New Science, mulheres grávidas de meninas tendem a ter maior probabilidade de sofrer enjoos fortes ou com maior frequência no começo da gravidez.
Qual a diferença da gravidez de menino para gravidez de menina?
Existem várias formas para descobrir o sexo do bebê durante a gravidez, sendo a ultrassonografia e a sexagem fetal através do sangue da mãe as formas mais populares atualmente.
As únicas maneiras de descobrir o sexo do bebê durante a gestação são os exames – alguns podem ser feitos bem cedo, ajudando a matar a curiosidade da família. “A partir da oitava semana de gestação já é possível realizar um simples exame de sangue na mãe para identificar o sexo do bebê”, contou o Dr.
Sintomas de gravidez: Diferenças entre menino e menina
O que muda na gravidez de menino?
Em razão da estrutura fisiológica, fetos masculinos possuem maior necessidade calórica, o que aumenta o apetite da grávida. Além disso, pesquisas indicam que gestantes de meninos tendem a ganhar mais peso do que gestantes de meninas.
Geralmente, a fase da gravidez que dá mais sono é entre o primeiro e o terceiro trimestres. Durante o primeiro trimestre, o corpo da mulher passa por alterações físicas e hormonais, especialmente o aumento da progesterona, logo no início da gravidez, para que o feto se desenvolva com saúde.
Para saber o sexo da criança hoje temos o exame de sexagem fetal e a ultrassonografia. Enquanto que o método da tabela Chinesa acerta em 50% das vezes, a técnica médica de usar a sexagem ou o ultrassom pode acertar em mais de 99% das vezes! Basta realizar os exames na idade gestacional correta.
Quem dá mais espinha na gravidez menina ou menino?
Não há uma relação direta entre o sexo do bebê e as espinhas na gravidez, mas alguns estudos sugerem que as gestações de menina podem estar associadas a uma maior produção do hormônio HCG pela placenta, que, por sua vez, estimula a produção de estrógeno e progesterona, os hormônios responsáveis pela oleosidade da pele.
A melhor forma de saber exatamente qual o sexo do bebê é fazer a ultrassonografia no segundo trimestre, que está incluída no plano das consultas de pré-natal, ou o exame de sangue para sexagem fetal.
Uma pesquisa da Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard revelou que mulheres grávidas de crianças do sexo masculino tendem a sentir mais fome do que as que esperam crianças do sexo feminino.
Segundo a crença popular, se ele se estende do umbigo até o osso púbico, você está esperando uma menina. Já se ele se projetar para cima do umbigo, o provável é que seja um menino. Utilizar dessa observação para prever os sexo do bebê é um erro.
Colha um fio de cabelo da gestante e amarre a aliança (ou qualquer outro anel que a futura mamãe goste muito) nele. Com isso, teremos um pêndulo! Posicione-o em frente à barriga da grávida e observe o movimento que o fio fizer. Caso o pêndulo se mova para frente e para trás, o bebê é um menino.
Outra crença popular afirma que, como as meninas produzem mais hormônios, suas mães vão sofrer com mais enjoos matinais. Porém, na verdade, esse é um sintoma que pode variar de mulher para mulher e até mesmo de gestação para gestação.
Como saber se é menino ou menina sem fazer ultrassom?
A partir de uma amostra de sangue da gestante, a sexagem fetal é capaz de avaliar a presença do cromossomo Y, que só existe no sexo biológico masculino.
Mexer mais cedo na barriga não indica se o bebê é menino ou menina. Não há evidências de que o momento em que os movimentos fetais são notados tenha alguma relação com o sexo do bebê, que somente pode ser identificado com precisão por meio de exames.
Devido a estas alterações, podem ocorrer uma produção acentuada de melanina em algumas regiões, como o rosto, formando manchas. Estas manchas ocorrem por volta dos 6 meses de gestação e, além da face, podem aparecer nas axilas, virilha e barriga. Apesar de comum, seu surgimento pode ser facilmente evitado ou diminuído.
Se a gestante tem muita azia significa que ela está gerando um menino. Mito. A azia está relacionada a uma digestão mais lenta, provocada pela mudança hormonal da gestação e não tem qualquer relação com o sexo do bebê.
O fato é que cada mãe tem 50% de probabilidade de ter um menino ou uma menina em cada gravidez, inclusive em famílias com tendência a ter mais homens ou mais mulheres. *O especialista consultado nesta matéria foi ouvido como fonte jornalística, não se utilizando do espaço para a promoção de qualquer produto ou marca.
A fadiga, mesmo a fadiga extrema, é um sinal precoce de gravidez que quase todas as mulheres experimentam no primeiro trimestre. Também é muito normal no terceiro trimestre, afetando cerca de 60% de todas as mulheres grávidas.
A sexagem fetal é um exame de sangue materno que analisa o DNA fetal presente na corrente sanguínea da mãe. Esse exame pode ser realizado a partir da 8ª semana de gestação e tem uma taxa de precisão bastante elevada, em torno de 99%.
O cansaço e o sono excessivo surgem no primeiro trimestre, não tendo, em um primeiro momento, nada a ver com o peso do feto ou com o tamanho da barriga. O cansaço e o sono têm origem nas alterações hormonais e fisiológicas que o corpo da mulher começa a sofrer já nas primeiras semanas de gestação.