Ativo: São os bens, direitos e valores que a empresa possui e podem ser convertidos em benefícios econômicos futuros. Passivo: São as obrigações e dívidas da empresa, ou seja, as contas a pagar e outras responsabilidades financeiras.
A diferença entre um ativo e um passivo é simples e clara: o ativo é tudo aquilo que gera dinheiro e o passivo corresponde a tudo o que envolve despesa. Portanto, de um lado temos os ativos - as entradas de dinheiro - e do outro temos os passivos - as saídas.
Ou seja, o comportamento ativo e passivo são opostos: um está no controle, o outro se submete. Para entender melhor, vamos pegar alguns exemplos do dia a dia: Na sexualidade: chamamos de “ativo” aquele que faz a penetração, e de “passivo” quem é penetrado.
Quando, em um encontro sexual, o outro chega tocando no rosto ou no pescoço, geralmente, isto representa um comportamento passivo no sexo. Quando ele chega com mais “pegada”, encostando em partes mais íntimas do corpo, demonstra ser o ativo do casal.
Nas palavras do autor, ativos são bens que lhe trazem dinheiro todos os meses, mesmo que você esteja sem trabalhar. Já os passivos são bens que lhe tiram dinheiro. "É comum vermos pessoas da classe média satisfeitas com sua condição financeira por terem uma boa casa e um bom carro.
Ativas são as mulheres com mais iniciativa na cama, que gostam de fazer sexo oral na parceira, penetrar com os dedos, brinquedos etc. Passivas são as que preferem manter uma postura mais submissa durante a relação sexual. E relativas ou flexíveis, as que revezam esses "papéis".
O total ativo e passivo são iguais porque, da mesma forma que existe um débito e um crédito que se igualam nas movimentações contábeis, o total ativo e passivo também devem se igualar. No Ativo, temos contas de Saldo Devedor e no Passivo temos Saldo Credor.
O que é ativo e passivo? Ativo: São os bens, direitos e valores que a empresa possui e podem ser convertidos em benefícios econômicos futuros. Passivo: São as obrigações e dívidas da empresa, ou seja, as contas a pagar e outras responsabilidades financeiras.
Já os passivos são os números que registram as dívidas e obrigações da empresa com terceiros, sejam eles parceiros de negócio, bancos ou governo. Pagamento de fornecedores, empréstimos, financiamentos e obrigações fiscais e sociais são exemplos de passivos.
Pode ser classificado como ativo tudo o que pode ser convertido em dinheiro de alguma forma. Por exemplo, o dinheiro em banco é um ativo, o estoque da empresa pode ser vendido e virar dinheiro, então é um ativo, o carro da empresa pode ser vendido e virar dinheiro, então é um ativo.
Ativos de uma empresa são os bens pertencentes à uma organização, que podem ser convertidos em dinheiro e gerar lucro. Esse lucro pode ser de imediato ou então vendido e transformado posteriormente em valores.
Estar presente nas redes sociais permite que você fique atualizado sobre as últimas tendências, notícias e inovações do seu setor. Acompanhar conteúdos relevantes e participar de grupos e fóruns específicos possibilita aprender com outros profissionais e contribuir para discussões importantes.
2 Que tem ou demonstra prontidão, diligência; diligente, expedito, rápido. 3 Que está sempre em atividade; atuante, participante, presente. 4 Que trabalha com energia e rapidez; atuante, ocupado, produtivo: Meu irmão é muito ativo no pouco tempo livre de que dispõe.
Pessoas passivas são pessoas influenciadas pelas circunstâncias da vida, pelas outras pessoas, pela economia, pela política e pelos fatores externos. Por outro lado, são pessoas que vivem com mais leveza, pois são menos ansiosas e preocupadas.
Passivo são todas as obrigações financeiras de uma empresa. Ou seja, suas despesas e dívidas, independentemente dos prazos que têm para serem quitadas ou suas recorrências.
Uma pessoa passiva se deixa levar pelas ocasiões e situações que a vida oferece. E não importa a área que essas pessoas estão, elas de alguma forma vão agir passivamente em relação a qualquer assunto, seja na política, na economia ou até mesmo em questões pessoais.