Olhos japoneses costumam ser inclinados para cima, e os chineses, para baixo. Os coreanos tendem a ter olhos menores. Existem ainda diferenças entre altura, formato do rosto, que tende a ser mais redondo nos chineses, e até mesmo na cor da pele. Tudo isso, claro, é uma generalização.
Segundo o professor de genética Francisco Salzano, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), estudos indicam que os olhos dos orientais ganharam esse formato ao longo do tempo com a função de proteger esses órgãos e o sentido da visão das baixas temperaturas e da grande luminosidade provocada pelo reflexo ...
Os orientais possuem algumas diferenças em relação aos olhos dos ocidentais. A inserção do músculo reto superior é mais baixa na pele palpebral. Devido a isso, os pacientes orientais possuem uma altura da prega supra tarsal diferente.
Japoneses, coreanos e chineses possuem uma camada de gordura embaixo na pálpebra que faz com que esse pedaço de pele se projete para a fora. É o que se chama de “olho puxado”.
A principal diferença entre chinês e japonês está na forma de escrever. O japonês se baseia no som das sílabas e também em conceitos concretos ou abstratos, que resultam nos ideogramas do kanji. No chinês, existe apenas o uso de símbolos para expressar ideias e palavras.
Pálpebras Orientais e Pálpebras Ocidentais | Existe diferença?
Quais são os traços coreanos?
Entre os três, os coreanos possuem traços mais marcantes. O queixo quadrado e as sobrancelhas anguladas talvez sejam as culpadas. Os olhos são menores e levemente arredondados. O nariz não é tão achatado e os ossos da bochecha costumam ser mais altos.
Quais são as características físicas dos asiáticos?
Os asiáticos, especificamente os japoneses, coreanos e chineses, têm quase sempre, um tipo físico mais magro e altura de média para baixa. Mas tenha cuidado para não rotular todos eles de magros e baixos, porque, como sabemos, todos são diferentes. Alguns também podem ser altos, grandes e gordos.
Os traços típicos das pálpebras orientais envolvem ausência de dobras (sulcos) nas pálpebras superiores, presença de prega de pele cobrindo o canto interno dos olhos (epicanto) e bolsas palpebrais superiores com maior quantidade de gordura.
Uma parte dos japoneses, dos chineses, dos coreanos, dos mongóis, dos inuítes, povos indígenas da Sibéria têm essa diferenciação na pálpebra. Por que os chineses/japoneses têm olhos diferentes? Isso é chamado de epicanto.
Os ossos nasais de pacientes que têm descendência oriental tendem a ser mais horizontais do que verticais, o que interfere diretamente na pouca altura do dorso nasal, que somada à uma ponta pouco projetada, dá a impressão do famoso nariz achatado e largo.
Ainda no mesmo assunto: os asiáticos conseguem distinguir mais facilmente do que ocidentais quem é coreano, chinês ou japonês. Em geral, os coreanos possuem o rosto mais quadrado, com bochechas mais altas e olhos menores. Japoneses têm a cara mais ovalada e sobrancelhas retas.
Muitos estrangeiros na Coreia cometem o erro básico de saírem se curvando pra todo mundo que encontram. Mas na verdade, na cultura coreana você só se curva para alguém que está acima de você, ou no máximo alguém do mesmo nível num ambiente formal, como de trabalho.
Sul-asiáticos e Africanos também podem ter olhos azuis, mas é muito raro. Os Países Nórdicos e Escandinávia têm o maior percentual de pessoas com olhos azuis.
Qual a diferença entre os olhos dos chineses e japoneses e coreanos?
Olhos japoneses costumam ser inclinados para cima, e os chineses, para baixo. Os coreanos tendem a ter olhos menores. Existem ainda diferenças entre altura, formato do rosto, que tende a ser mais redondo nos chineses, e até mesmo na cor da pele.
Aqueles que possuem, essencialmente, olhos puxados são pertencentes a países asiáticos do Extremo Oriente: China, Japão, Coreia do Sul e do Norte, Taiwan, Tailândia e Mongólia.
Por que os orientais têm olhos puxados? Japoneses, coreanos e chineses possuem uma camada de gordura embaixo na pálpebra que faz com que esse pedaço de pele se projete para a fora. É o que se chama de “olho puxado”.
Por mais que seja incomum, o olho verde só não é mais raro do que olhos cinzas, vermelhos e violetas. Por outro lado, a heterocromia, quando cada olho é de uma cor, também é outra característica mais rara do que a cor verde.
Assim, em milhares de anos de evolução, o olho puxado se tornou uma “marca” para os povos orientais. Mas vale a pena ressaltar, que mesmo com a fenda palpebral muito reduzida, os orientais enxergam muito bem. Esta característica é apenas uma adaptação ao frio.
Os olhos castanhos são um pouco misteriosos. Para começar, as pessoas descrevem essa bela cor de olhos de muitas maneiras diferentes. Alguns dizem que se parece com avelã, enquanto outros o chamam de verde dourado ou marrom.
Na maior parte das vezes, a causa do tremor nos olhos realmente está relacionada ao estresse. Contudo, existem outros fatores que podem levar a esse sintoma, incluindo lesões oculares e até mesmo doenças neurológicas.
Elas usam óleos vegetais naturais mais leves, que se dissolvem e retiram os óleos minerais encontrados em filtros solares e maquiagem sem deixar nenhum resíduo ou bloquear os poros. Não dá pra negar que com todos estes segredos as asiáticas dão um show de rotina de beleza!
A pele oriental tem maior quantidade de melanina do que a pele branca, e tende a ser mista em relação à oleosidade. A constituição da pele dos orientais tem sua peculiaridade, quando comparada aos brancos caucasianos e negros: sua distribuição de melanina é intermediária entre todas as camadas da epiderme.