Desta forma, o tamanho final do arquivo de áudio é imprevisível. Em trechos menos complexos de uma música, a taxa de bits pode ser de 128KBPS, enquanto em partes mais complexas e com múltiplos instrumentos, este número pode chegar aos 320KBPS, obtendo-se uma melhor qualidade de som e um arquivo não tão pesado.
É a taxa de bits que normalmente se associa à “qualidade” de um arquivo MP3. Os arquivos MP3 com a melhor qualidade possível têm uma taxa de 320 kbps, ou 320 quilobits por segundo. Isso significa que cada segundo de música desse arquivo tem 320 mil bits de informação.
As taxas de bits de qualidade decente para ficheiros MP3 situam-se entre 192 kbps e 256 kbps. Os MP3 de grande qualidade tendem a ter uma taxa de bits entre 256kbps e 320kbps. Também pode utilizar uma taxa de bits de áudio variável, ou VBR.
As taxas de bits são a melhor maneira de julgar a qualidade de um arquivo de áudio - em relação ao original. Quanto mais alta for a taxa de bits, melhor será a qualidade de um arquivo de áudio. Portanto, um arquivo MP3 ou AAC de 256 kbps é melhor do que um arquivo de 128 kbps.
The difference between 128 kbps and 320 kbps (DON't WATCH THiS)
Qual é a melhor qualidade do MP3 128 192 ou 320KBPS?
Em trechos menos complexos de uma música, a taxa de bits pode ser de 128KBPS, enquanto em partes mais complexas e com múltiplos instrumentos, este número pode chegar aos 320KBPS, obtendo-se uma melhor qualidade de som e um arquivo não tão pesado.
Na taxa de 128 kb/s, a qualidade do M4A já será aceitável, e os artefatos de compressão e ruídos podem ser facilmente filtrados com um equalizador. MP3 soa melhor a 320 kb/s, ainda soando menos nítido quando comparado a um M4A correspondente.
Para vídeos de até 480p , recomenda-se 400 a 1200 kbps. Com 160 kbps de áudio e de 20 a 25 quadros por segundo, você deve ter uma velocidade de upload entre 672 kbps e um pouco acima de 1,6 Mbps; Para vídeo 480p a até 60 quadros por segundo, você deve usar uma taxa de bits entre 1.500 e 3.000 kbps.
Lossless ("sem perdas"): O melhor formato de audio para qualidade. Um formato de áudio lossless é um formato capaz de manter a quantidade máxima de dados do sinal original. Desde que apropriadamente configurado, este tipo de formato será o mais próximo do som original que você vai conseguir.
Uma taxa de bits mais alta indica mais dados, o que, por sua vez, fornece mais detalhes e nuance para o som entregue ao ouvinte. Kbps refere-se a milhares de bits por segundo, a largura de banda usada para avaliar a taxa de bits.
A qualidade do podcast equivale a aproximadamente 96 kbit/s em todos os dispositivos, exceto no Web player, em que é 128 kbit/s. Em celulares e tablets, a qualidade do podcast diminuirá para aproximadamente 24 kbit/s se a qualidade do áudio estiver baixa.
Os usuários davam preferência a arquivos com um bitrate de 320 kb/s, ao invés do padrão, geralmente 128 kb/s ou 192 kb/s. Isso acontece porque em um fluxo de 320 kb/s, são enviados mais pacotes de informação do que em 128 kb/s, e isso implica diretamente na qualidade do áudio de um arquivo MP3.
Altura, timbre e intensidade são as qualidades fisiológicas do som e caracterizam as ondas sonoras presentes no nosso cotidiano. Decibilímetro, medidor da intensidade sonora. Algumas grandezas são muito importantes na caracterização do som e são chamadas de qualidades fisiológicas do som.
É pelo valor da taxa de compressão (ou bitrate) que conseguimos controlar o tamanho do arquivo e, consequentemente, a qualidade do áudio. Por exemplo, um MP3 de 320 kbps (kilobits por segundo) pode soar tão bem quanto o áudio não comprimido de um CD ou DVD.
Os formatos de áudio com perdas fornecem um equilíbrio geral sólido, com AAC e OGG até mesmo sendo preferidos pelos gigantes do streaming Apple Music e Spotify. Dito isso, se você tiver bastante espaço disponível em seu dispositivo, um arquivo FLAC ou ALAC sem perdas pode muito bem ser sua melhor opção.
Quanto mais bits por segundo de música, mais perfeito será o som e maior será o arquivo. A bit rate em geral é medida em milhares de bits por segundo (Kbps). Músicas com qualidade de CD, por exemplo, têm 128 Kbps.
Os arquivos de áudio sem perdas (lossless) contém 100% dos dados de áudio gravados. Por isso, oferecem o som da mais alta qualidade, mas também resultam em tamanhos de arquivo maiores.
Kbps é uma unidade binária e significa kilobit, ou quilobit, por segundo. Ele é uma medida de velocidade de upload, utilizado para medir o volume de dados em transmissões de arquivos entre computadores ou dispositivos móveis.
Ele refere-se à quantidade máxima de dados que vão trafegar pela rede. Já a taxa de transmissão dessas informações é referenciados em segundos. O plano Speedy de 1 Mega da Telefônica, por exemplo, oferece velocidade de download de 1 Mbps (Megabit por segundo) e de upload é de 300 Kbps.
É melhor gravar em 44.1 ou 48? Como regra geral, quanto maior for a taxa de amostragem, mais detalhes serão captados. É melhor gravar em 48 kHz para garantir que capta mais detalhes da sua fonte sonora.
Embora ambos os formatos sejam projetados para oferecer compressão de áudio eficiente sem comprometer a qualidade sonora, eles diferem entre si. Em termos de qualidade de áudio, o AAC é geralmente considerado superior ao MP3. O MP3 é um formato de áudio que oferece qualidade sonora decente em taxas de bits mais altas.