Os verbos, nos tempos passado e presente, na terceira pessoa do plural, são escritos com AM e, no futuro, também na terceira pessoa do plural, são escritos com ÃO.
“Am” sempre é usado para a primeira pessoa do singular, ou seja, ele é usado com “I”; “Are” é usado para a segunda pessoa do singular “You” ou para os pronomes plurais, que são “We”, “You” e “They”; “Is” é utilizado para as terceiras pessoas do singular que são “He”, She” ou “It”.
Os verbos são a classe de palavras que indica ação, estado ou fenômenos da natureza. Flexionam em pessoa (1ª, 2ª ou 3ª) e em número (singular ou plural). O verbo indica uma ação, um estado ou um fenômeno da natureza. O verbo é a classe de palavras que expressa ação, estado ou fenômeno da natureza.
📌Quando usar am e ão [Nunca mais você vai errar] [Prof. Alda]
Quais são as 4 formas do verbo to be?
O verb to be é irregular, isto é, ele possui três formas no presente simples: am, is, are; duas formas no passado simples: was, were; uma forma no futuro simples: will be; uma forma no particípio presente: being; e uma forma no particípio passado: been.
1ª pessoa: eu (singular), nós (plural); 2ª pessoa: tu (singular), vós (plural); 3ª pessoa: ele, ela (singular), eles, elas (plural). As formas eu, tu, ele, ela, nós, vós, eles e elas funcionam como sujeito e são consideradas retas (ou seja, não são oblíquas).
Os pronomes substituem ou acompanham os nomes (substantivos). Há seis tipos de pronomes: pessoais, possessivos, demonstrativos, indefinidos, interrogativos e relativos. Pronomes podem ser classificados em seis tipos diferentes.
Contracção da preposição a e do artigo ou pronome o (ex.: entregou a mercadoria ao cliente; deu um beijo à avó; deixou um aviso aos mais destemidos; vamos às compras?). Feminino: à.
No latim, muitos destes vocábulos terminavam em “-one”, “-ane” e “-anu”. No momento em que se aportuguesaram, receberam as terminações expressas por “-om”, “-ã” ou “-am” e “ão”. Logo depois foram unificadas – todas obtiveram a terminação “-ão”.
Os verbos são classificados em: regulares, irregulares, defectivos, abundantes e anômalos. - Regulares: são aqueles em que o radical permanece o mesmo em toda conjugação. Exemplo: verbo cantar. - Irregulares: são os verbos cujos radicais se alteram ou cujas terminações não seguem o modelo da conjugação a que pertence.
Há diversos tempos verbais de acordo com o modo verbal; em geral, dividem-se em pretérito (ou passado), presente e futuro. Há três formas nominais do verbo: infinitivo, gerúndio e particípio. Os verbos podem ser classificados como regulares, irregulares, anômalos, abundantes, defectivos e impessoais.
A maioria dos países prefere o método das 24 horas, mas o relógio de 12 horas é amplamente usado na América Latina e em países falantes de inglês. No método do relógio de 12 horas, as 12:00 ocorrem duas vezes, à meia-noite (AM) e ao meio-dia (PM).
AM e PM são abreviações utilizadas para indicar se é manhã (AM) ou tarde/noite (PM) em um relógio de 12 horas. Essas siglas são derivadas do latim e têm origem na expressão "ante meridiem" e "post meridiem", que significam "antes do meio-dia" e "depois do meio-dia", respectivamente.