Diferentemente da APA que é utilizada nas pesquisas acadêmicas em psicologia e também, nas áreas da educação e ciências sociais e formatação de revistas, a Vancouver é exclusivamente para trabalhos na área da saúde.
Qual a diferença entre regras de Vancouver e da ABNT?
- Formato dos nomes dos autores: a ABNT utiliza a caixa alta e uso de pontos para abreviação de prenomes; Vancouver utiliza caixa baixa sem pontuação. - Uso do et al.: a ABNT permite que você escolha usar o primeiro autor + et al., quando forem mais de 3 autores, ou indicar todos os nomes dos autores.
O estilo de referência Vancouver é um estilo de citação utilizado nos campos da biomedicina, saúde e ciências físicas. É usado para atribuir corretamente os autores dos trabalhos citados em seu trabalho.
Vancouver é uma das cidades mais diversas do Canadá, tanto etnicamente quanto linguisticamente. Um total de 52% de seus residentes não são falantes nativos de inglês, 48,9% não são falantes nativos nem de inglês nem de francês e 50,6% dos residentes pertencem a grupos minoritários visíveis.
Histórico Page 2 O estilo Vancouver utiliza o sistema numérico para as citações indicadas no texto por números arábicos sobrescritos entre parênteses(1) ou apenas sobrescrito1. As referências bibliográficas devem ser listadas de acordo com a ordem de aparecimento no texto e indicadas por números arábicos.
⚙️Decifrando as Normas APA e Vancouver Qual usar e quando?
Qual formato e Vancouver?
No estilo Vancouver, as citações no texto são indicadas por algarismos arábicos (1,2,3,4,5,6,7,8,9). Cada referência deve ter um número único que corresponda à ordem em que é citada. Quando o mesmo trabalho é referenciado mais de uma vez, use o mesmo número a cada vez.
As informações contidas na capa devem está centralizadas, com espaçamento zero e espaço entre linhas de 1,5. A fonte do utilizada no trabalho deverá ser Arial.
As normas da American Psychology Association [APA] (publicado pela primeira vez em 1929) compõem um estilo de escrita e formatação para trabalhos acadêmicos, mais especificamente para artigos de periódicos científicos. Cor Preta - para todo o texto. Parágrafo único; espaço duplo entre linhas; de 150 a 250 palavras.
As panelas Vancouver suportam qualquer pressão para fazer bonito na cozinha. São três válvulas de segurança que atuam juntas para aprimorar o máximo o cozimento sem riscos de acidentes.
No caso de publicações na web (artigos, tabelas e etc), para fazer a citação seguindo as normas Vancouver é preciso colocar o nome do autor, seguido do título do material, o ano de publicação e a data de acesso e, por fim, o endereço eletrônico.
Autor da publicação (último sobrenome seguido das iniciais do prenome). Título e subtítulo (quando houver). Edição (a partir da 2ª, seguido da abreviação no idioma da publicação). Local (cidade).
A sua mala de viagem para Vancouver deve ser composta por blusas e calças segunda pele, blusas em fleece ou suéteres, casacos impermeáveis, acessórios e botas adequadas para neve.
Primeiro passo: no Microsoft Word, clique em “Referências”, Style e selecione a Norma “Vancouver” que será utilizada. Caso a mesma não esteja definida na lista de estilos, será necessário o acréscimo da norma que será utilizada por meio do Mendeley Desktop.
ABNT: se a citação tiver mais de três linhas, deve estar em um bloco destacado com 4 cm de recuo, espaçamento simples e fonte 10. APA: se a citação tiver mais de 40 palavras, deve estar em um bloco destacado com 1,25 cm de recuo, espaçamento simples e fonte 12.
As citações podem estar contidas tanto no texto quanto entre parênteses, porém nos dois casos, sempre escreve-se o sobrenome do autor em letras maiúsculas e minúsculas. Deve-se suprimir os sufixos (Jr., Neto etc.) nas citações. Nas referências o nome deve ser escrito como se segue: Oliveira, F., Jr.
Os dados aqui apresentados foram extraídos e adaptados, em sua maioria, do documento original o qual pode ser acessado através do endereço: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/books/NBK7256/.
Deve-se citar o sobrenome do autor com a primeira letra em maiúsculo, a inicial do nome, sem vírgula entre sobrenome e iniciais do nome e sem ponto entre as iniciais. As normas não indicam qualquer tipo de destaque gráfico, tais como negrito, sublinhado ou itálico, na composição das referências.
Ao submeter seu trabalho para uma revista científica que exija o estilo de referências NLM (Vancouver), atente para possíveis adaptações e convenções que estão estabelecidas nas diretrizes do próprio periódico.
O espaçamento entre linhas adotado em todo texto será de 1,5 cm. O recuo do parágrafo deverá iniciar em 1,25 cm. Alinhamento do texto Justificado, com exceção das referências que serão alinhadas à esquerda.
- Times New Roman em todo o corpo do texto, normal, tamanho 12, cor preta. - Facultado o uso de negrito em títulos e subtítulos. - Uso obrigatório de itálico em palavras estrangeiras. - Deve-se manter a mesma formatação da fonte nos excertos.
A Área de Proteção Ambiental (APA) é definida como uma extensa área natural, com um certo nível de ocupação humana, que garante a proteção e conservação de atributos bióticos, abióticos, estéticos ou culturais importantes para a qualidade de vida da população.
Depois disso, o estilo APA teve diversas reedições, com o intuito de adequá-lo às novas necessidades das pesquisas científicas. Em outubro de 2020, a APA apresentou a 7ª Edição do Manual de Estilo APA, que substitui a última atualização das normas de 2009. A 7ª Edição é, portanto, a versão mais atual das normas.
As referências no texto, tabelas e legendas de figuras devem ser identificadas com algarismos arábicos entre parênteses. As referências citadas somente nas tabelas ou em legendas devem ser numeradas de acordo com a sequência estabelecida pela primeira identificação no texto daquela figura ou tabela em particular.
O et al. nas normas de Vancouver em geral é usado apenas para mais de seis autores/editores. Na norma Vancouver e NML eles permitem que o periódico escolha o limite de autores que podem ser citados nominalmente, sem uso do et al., ao longo do texto e lista de referências.