Qual a diferença entre arquivo morto e arquivo ativo?

Arquivo Ativo: mantém arquivados os documentos e papéis de uso, consulta e referência constantes e atuais. Arquivo Morto: armazena documentos de frequência de uso, consulta ou referência nula.
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O que é um arquivo ativo?

Arquivo Corrente/Primeira Idade/Ativo - São conjuntos de documentos estreitamente vinculados aos objetivos imediatos para os quais foram produzidos e que se conservam junto aos órgãos produtores em razão de sua vigência e frequência de uso. São muito usados pela administração.
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O que é um arquivo morto?

O arquivo morto é, basicamente, a reunião de arquivos e/ou documentos importantes que não estão sendo utilizados no momento, mas que precisam ser guardados. Isso inclui documentos fiscais, contábeis, de processos, de produtos, da área de gestão de pessoas, etc…
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Qual a diferença entre arquivo morto e arquivo permanente?

Ao contrário dos que chamam de “Arquivo Morto”, o Arquivo Permanente é o conjunto de documentos preservados em caráter definitivo em função do seu valor (Secundário), também chamado de arquivo histórico.
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Quais são os 3 tipos de arquivos?

Arquivos corrente, intermediário e permanente são tipos de arquivos que existem conforme o ciclo de vida e a frequência de uso dos documentos pela organização. No contexto atual, esses conceitos também devem ser aplicados à gestão de arquivos digitais, mas é preciso considerar as particularidades destes arquivos.
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Entenda a diferença de litígio e arquivamento de expansão automática no arquivo morto

Qual a diferença entre arquivo morto e inativo?

Arquivo Morto: armazena documentos de frequência de uso, consulta ou referência nula. Arquivo Inativo: guarda documentos e papéis que oferecem frequência de uso, consulta ou referência nula. Arquivo Morto: precisa, inclusive, ser organizado dentro de técnicas e regras diferentes que prevalecem para o arquivo ativo.
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Quais documentos devem existir no arquivo ativo?

No arquivo ativo deve conter a pasta individual do aluno, com a documentação completa alfa/numericamente identificadas. Ser acondiciona em caixas box identificadas por turma dentro de gavetas de aço também identificadas quanto as turmas que compõe aquela gaveta.
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É correto falar arquivo morto?

É correto falar arquivo morto? Não está errado se referir à papelada que não manuseamos mais de arquivo morto, entretanto, há uma outra nomenclatura amplamente usada e que corresponde a um dos ciclos de vida dos documentos: permanente.
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Quanto tempo dura o arquivo morto?

O recomendado, para a maioria dos casos, é armazenar o arquivo morto por cinco anos. Contudo, existem casos em que o ideal é guardar a papelada até que ela atinja a decadência, como os livros obrigatórios.
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Quais são as 3 classificações para documentos públicos?

88) os elementos – função, organização e assunto- entram na classificação de documentos públicos, podendo ser divido em três tipos: funcional, organizacional e por assunto.
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Qual a finalidade do chamado arquivo morto?

O Arquivo morto nada mais é que arquivos antigos das empresas e organizações que não estão mais em uso, mas não podem ser apagados, pois, contém informações importantes, tais como: Documentos, registros, históricos financeiros e de funcionários, etc.
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Onde tem arquivo morto?

Você pode assistir "Arquivo Morto" no Amazon Prime Video em Stream legalmente.
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O que colocar no arquivo morto?

O que colocar no arquivo morto?
  1. Contratos. ...
  2. Comprovantes financeiros. ...
  3. Documentos legais e fiscais. ...
  4. Registros. ...
  5. Documentação previdenciária. ...
  6. Identifique e classifique os documentos que deseja arquivar. ...
  7. Selecione um espaço para armazenar o arquivo morto. ...
  8. Utilize pastas e etiquetas para organizar os documentos.
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O que é um arquivo permanente?

Arquivo permanente

Normalmente são os documentos que já possuem mais de 25 anos e não são utilizados, mas que precisam ser mantidos por serem muito importantes. Um dos grandes exemplos que podemos citar aqui são os documentos históricos. Eles não são mais utilizados mas continuam tendo um grande valor para a empresa.
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Quais são as 3 fases dos documentos?

  • Os documentos de arquivo passam por três fases distintas de.
  • arquivamento para cumprirem seu ciclo de vida: fase corrente; fase.
  • intermediária; e fase permanente.
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Quais são os tipos de PDF?

Tipos de PDF/A
  • PDF/A-1: Também conhecido como PDF/A Nível A, esta versão baseada no PDF 1.4 enfatiza a integridade visual e a preservação do conteúdo. ...
  • PDF/A-2: Oferece maior flexibilidade, mantendo o foco na qualidade do arquivamento.
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Porque meus e-mails estão indo para o arquivo morto?

Se você perceber que seus e-mails estão indo para a lixeira ou para a pasta errada, pode ser por causa de um filtro defeituoso que redireciona seus e-mails para pastas diferentes, além da caixa de entrada. Verifique suas configurações para ver ou alterar para onde estão indo.
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Tem como recuperar um arquivo morto?

Abra seu arquivo morto de histórico de atividades
  1. Vá para o painel de privacidade e selecione a página baixar seus dados .
  2. Em arquivos, selecione o link baixar ao lado do arquivo que deseja abrir.
  3. Siga as instruções no seu navegador para salvar o arquivo.
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O que é um documento ativo?

Arquivos ativos: são documentos que ainda estão sendo usados ativamente nas operações diárias de uma empresa. Eles geralmente são referenciados com frequência e devem ser convenientemente localizados dentro do escritório.
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Qual a função do arquivo morto?

O termo “arquivo morto”, saído da boca dos executivos, secretários e assessores, nos remetem a imagem daquilo mais como um lixo, um entulho ou papel velho que propriamente as características de um documento necessário e vital.
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Quanto tempo dura um arquivo morto?

A legislação determina que um documento deve ser guardado por 20 anos. O que significa que seu arquivo morto vai ter vida depois da morte. Você sabe que é de lei mantê-lo em seu devido lugar.
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Onde acho arquivos mortos?

Nas versões anteriores do Outlook, o arquivo morto é salvo nos seguintes locais: Windows 10 unidade:\Utilizadores\utilizador\AppData\Local\Microsoft\Outlook\archive.
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Quais são os 4 tipos de arquivos?

Existem diversos métodos de arquivamento que podem ser utilizados, sendo que 4 tipos são considerados básicos e mais comuns. São eles: alfabético, numérico, geográfico e ideográfico.
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O que são arquivos ativos?

Arquivo corrente

É a fase inicial do ciclo de vida do documento, que também pode ser conhecida como “arquivo ativo”. Trata-se do momento em que o arquivo é utilizado com frequência, ou seja, o documento ainda está em tramitação no que se refere à sua utilidade administrativa.
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Quais são as 5 técnicas de arquivamento?

Conheça algumas técnicas de arquivamento de documentos eficientes para utilizar
  • Arquivamento por assunto. Uma das técnicas mais empregadas na gestão de documentos é o arquivamento por assunto. ...
  • Método alfabético. ...
  • Método numérico. ...
  • Método eletrônico. ...
  • Método geográfico. ...
  • Arquivo morto. ...
  • Microfilmagem. ...
  • Nuvem.
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