O que são resíduos classe I, II a II, B?
Dessa forma, estabelece duas categorias de resíduos: Classe I (perigosos) e Classe II (não perigosos). Os resíduos não perigosos (Classe II) ainda são classificados em dois subgrupos: Resíduos Classe II A (não inertes) e Resíduos Classe II B (inertes).O que é classe IIB?
Os resíduos inertes, Classe II B, são os que mantêm suas características durante o processo de decomposição. Alguns exemplos de resíduos classificados nessa categoria: entulhos de demolição, pedras, areia, sucatas de ferro. Também são inertes: madeiras, isopor, borrachas, latas de alumínio e vidros.Quais são os resíduos classe IIA?
Resíduos de Classe IIA (não inertes)São resíduos chamados não inertes, ou seja, tem baixa periculosidade e suas características são biodegradabilidade, combustibilidade ou solubilidade em água.
O que é transporte de resíduos classe II A?
O Transporte de Resíduos Classe II é composto por matérias como; papéis, vidros e metais que podem ser dispostos em aterros sanitários ou reaproveitados após uma avaliação do potencial de reciclagem de cada item, os efluentes também podem ser classificados nessa normatização, efluente classe II, entre muitos destinos, ...Classificação de Resíduos Sólidos pela ABNT NBR 10004/2004
O que são resíduos tipo B?
Grupo B: resíduos contendo substâncias químicas que podem apresentar risco à saúde pública ou ao meio ambiente. Grupo C: resíduos contaminados com radionuclídeos, provenientes de laboratório de análises clínicas, serviços de medicina nuclear e radioterapia. Esses não são gerados pelo Demed.O que é classe 2a?
Os resíduos classe IIA, ou não inertes, são aqueles que possuem propriedades como biodegradabilidade, combustibilidade ou solubilidade em água. São resíduos que não se apresentam como inflamáveis, corrosivos, tóxicos, patogênicos, e nem possuem tendência a sofrer uma reação química.Quais resíduos são considerados classe IIA e IIB, respectivamente?
4.2 Classificação de resíduosPara os efeitos desta Norma, os resíduos são classificados em: a) resíduos classe I - Perigosos; b) resíduos classe II – Não perigosos; – resíduos classe II A – Não inertes. – resíduos classe II B – Inertes.
São exemplos de resíduos classe IIA não inertes?
Alguns exemplos de resíduos classificados como classe IIA.
- restos orgânicos da indústria alimentícia (restos de alimentos);
- restos de madeira;
- materiais têxteis;
- fibras de vidro;
- lodo vindo de filtros;
- limalha de ferro;
- lama proveniente de sistemas de tratamento de água;
O que são resíduos classe A?
Classe A - São os resíduos reutilizáveis ou recicláveis como agregados, tais como: de construção, demolição, reformas e reparos de pavimentação e de outras obras de infraestrutura, inclusive solos provenientes de terraplanagem, de edificações, componentes cerâmicos como (tijolos, blocos, telhas, placas de revestimento ...Qual a diferença entre resíduos inertes e não inertes?
O que são resíduos não inertes? Os resíduos não inertes, diferentemente dos resíduos inertes, são aqueles que não se apresentam como corrosivos, inflamáveis, tóxicos, patogênicos, e nem apresentam predisposição a sofrer uma reação química.O que é uma classe B?
Em todo caso, a classe B proposta pelo IBGE participa da classe alta, ou seja, seu poder aquisitivo é um pouco menor que o da classe A. Se a classe A recebe acima de 20 salários mínimos, a classe B recebe acima de 10 salários mínimos e o teto é 20.Quais são os 4 tipos de resíduos?
Resíduos orgânicos, materiais recicláveis, resíduos especiais e rejeitos: esses são os quatro tipos de resíduos domésticos, aqueles que geramos em casa.Qual a classe do papelão?
Classe B. São os resíduos recicláveis para outras destinações, tais como plásticos, papel, papelão, metais, vidros, madeiras e outros.Qual a classe do lixo comum?
Resíduos não Perigosos não Inertes – Classe II A:Exemplos: restos de alimentos, lixo comum, resíduos de varrição e de banheiro.
O que é resíduo classe IIb?
Em resumo, os resíduos Classe II são todos aqueles que não se encaixam na Classe I. Ou seja, resíduos que não apresentam em suas composições características consideradas como perigosas. No entanto, mesmo não apresentando periculosidade, os resíduos Classe II também necessitam de atenção no descarte.O que significa resíduos inertes?
Os resíduos de classe IIB, ou seja, os inertes, são caracterizados por não passarem por transformações químicas, físicas ou biológicas ao entrarem em contato com a água, mantendo cada um desses aspectos inalterados por um longo período.Qual a classe do óleo de cozinha?
O óleo de cozinha, e de forma mais abrangente, os OGRs são considerados resíduos Classe II B pela NBR 10.004/04, sendo seu código nessa norma o A099 (ABNT, 2004).Qual é o conceito de resíduos não perigosos e não inertes classe IIA?
Resíduos não perigosos não inertes (Classe II A)Assim são classificados os resíduos não inflamáveis, corrosivos, tóxicos, patogênicos, e nem possuem tendência a sofrer uma reação química. Porém, não é correto dizer que os resíduos classe II A não oferecem riscos aos seres vivos ou ao meio ambiente.
O que são resíduos classe I, classe II, classe II, a é classe II, B segundo a norma brasileira ABNT 10004?
A norma NBR 10004 classifica conforme o seu risco em relação ao homem e ao meio ambiente e são divididos nos seguintes grupos: a) resíduos classe I - Perigosos; b) resíduos classe II – Não perigosos; – resíduos classe II A – Não inertes.Qual a classificação do gesso?
A partir de um trabalho desenvolvido pela Associação Brasileira do Drywall, demonstrando que os resíduos desse ma- terial podem ser reaproveitados de diferentes formas, conforme se explica neste manual, o Conama publicou a Resolução no 431, por meio da qual o gesso passou a ser enquadrado na classe B.Qual é a diferença entre resíduos líquidos e efluentes?
Para você entender, o resíduo líquido é um tipo de resíduo sólido que não pode ser lançado em corpos d'água, enquanto os efluentes líquidos podem ser tratados para serem lançados em corpos d'água ou esgotos, sem haver impacto ambiental significativo. E nesse contexto, um bom exemplo são os efluentes domésticos.O que é uma classe 2?
Classe II: entenda o que éA Classe II é uma má oclusão onde a maxila está protruída, a mandíbula está retruída, ou uma combinação de ambos. Para especificar aos pacientes, o profissional pode dizer que “a parte de cima está mais para frente do que a parte de baixo”.
Como classificar um resíduo?
Deve-se classificar, caracterizar os tipos de resíduos de acordo com a norma NBR 10004/04, a saber:
- descrição da origem do resíduo;
- seu estado físico;
- aspecto geral;
- cor;
- odor;
- grau de heterogeneidade;
- denominação do resíduo;
- processo de origem;