Qual a diferença entre correia e corrente?

A correia é feita de borracha, enquanto a corrente é metálica. A correia, evidente, é mais elástica que a corrente. Por isso, pode ajudar a movimentar mais polias e a cuidar de outros periféricos do propulsor. As correntes, por sua vez, precisam de outras correntes para fazer o mesmo.
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O que é melhor, correia dentada ou corrente?

A questão é que a correia dentada exige uma manutenção muito mais frequente que a corrente metálica, enquanto esta última dificilmente precisa ser trocada, com troca recomendada em quilometragens muito mais altas. Visando a durabilidade, a corrente é melhor, porém com custo mais alto.
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Qual a diferença da corrente de comando para correia dentada?

Uma das principais diferenças entre a correia e a corrente de comando é baseada no desgaste contínuo sofrido pela correia ao longo do tempo, contra a perfeita conservação da corrente. A corrente, que se move com polias dentadas, é projetada para não precisar ser substituída durante toda a vida útil do motor.
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Qual é a função de uma correia?

Sendo assim, a principal função da polia ou correia é transferir o movimento de força, ou torque, entre componentes de uma máquina como, por exemplo: acoplamentos e eixos. Dessa forma, configuram um sistema de transferência de força e movimento altamente confiável.
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Quais são as 3 correias do carro?

A maioria dos carros usa duas ou três correias. Elas ficam na frente ou na lateral do motor e movimentam o ar condicionado, a bomba d'água e a direção hidráulica.
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PORQUE ALGUNS CARROS USAM CORREIA DENTADA E OUTROS CORRENTE DE COMANDO, QUAL A MELHOR?

Quantas correias tem o motor do carro?

Existem quatro correias principais no carro. A correia dentada, a do alternador, a do ar condicionado e a da direção hidráulica. Cada uma tem uma função especifica e um sistema de funcionamento. Vamos explicar um pouco mais sobre cada um!
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Quanto tempo dura uma correia de motor?

Saber por quanto tempo a correia dentada aguenta é crucial para a manutenção adequada do veículo. De acordo com a maioria das montadoras, em média, a correia dentada tem uma vida útil de cerca de 50 mil quilômetros ou até 3 anos.
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Como saber se a correia do carro está ruim?

A forma mais comum e evidente são os barulhos estridentes e ruídos altos e repetitivos, geralmente vindos da parte da frente do veículo, como já mencionamos no decorrer do artigo. Também acontece o superaquecimento do motor quando a correia dentada está desgastada ou prestes a romper.
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Quantos mil km aguenta uma correia dentada?

Saber quantos km aguenta uma correia dentada é bem importante para fazer a manutenção adequada. Segundo a maioria das montadoras, a correia dentada possui uma vida útil de, em média, 50 mil km ou 3 anos.
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O que acontece se arrebentar a correia dentada?

Se a correia quebrar com o motor em funcionamento, as válvulas param, deixando de admitir o ar e o combustível e de eliminar os gases da combustão. Como elas param, os pistões se chocam com algumas delas, gerando o ruído intenso e típico do impacto entre metais. Logo o motor vai parar.
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Quantos mil km dura uma corrente de comando?

É importante pontuar que, felizmente, a maior parte dos que optam por esse equipamento tendem a demorar para trocá-lo: a depender do fabricante, do estado geral do carro e da forma como ele é conduzido, a corrente de comando pode ser trocada apenas depois de percursos de cerca de 150 mil quilômetros.
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É necessário trocar corrente de comando?

Embora a verificação da corrente de comando deva ser periódica, com intervalos bem maiores que nos motores com correias, vale dizer que essa troca não precisa ocorrer de modo preventivo. No entanto, no caso da apresentação de algum defeito ou desgaste, como um ruído metálico, a substituição da mesma deve ser feita.
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Quando trocar a corrente do motor?

Embora, a sugestão seja para trocar a corrente do motor a partir dos 10 mil e até 40 mil quilômetros, o ideal é sempre observar a orientação fornecida pelas montadoras que constam no manual do proprietário pois, geralmente são a partir dos 50 mil ou em média a cada 3 anos.
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Qual a diferença entre corrente de comando e correia dentada?

Correia dentada e corrente são a mesma coisa? Não, elas não são a mesma coisa, porém tem a mesma função no carro. A corrente é feita de metal, é mais pesada e gera um ruído maior dentro do motor.
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Qual é o carro que não tem correia dentada?

Quais carros não têm correia dentada

Fiat: Argo, Cronos, Pulse, Fastback, Toro, Strada, Mobi e Uno equipados com motor Firefly e Palio, Siena, Strada, Weekend, Punto, Bravo, Argo, Cronos, Linea, Toro, Doblo e Idea com motor e.Torq. Renault: Sandero, Logan, Oroch, Captur e Duster com motores SCe ou TCe e Fluence 2.0.
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O que acontece se a corrente de comando quebrar?

⦁ Falha no funcionamento do motor; ⦁ Baixo desempenho e alto consumo de combustível; ⦁ Ruídos.
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Como é o barulho da correia dentada ruim?

A correia dentada é tipo uma “pulseira” com dentes de borracha que protege a válvula garantindo o bom funcionamento dos pistões. Então, barulhos altos com sons metálicos, chiados agudos são apenas alguns dos sinais que essa peça pode estar danificada e precisa ser substituída.
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Quanto custa para trocar uma correia dentada?

O custo típico de substituição da correia dentada pode variar amplamente dependendo do modelo do carro e do mecânico escolhido, mas geralmente está na faixa entre R$ 2.500 até R$ 5.000, mas podendo chegar em R$15.000 dependendo do modelo do veículo.
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Quando trocar a correia dentada, tem que trocar a bomba d'água.?

É preciso trocar a bomba de água quando for trocar a correia dentada? . Quando a bomba d'água é movida pela correia de sincronismo do motor, sim, é recomendável substituir os dois componentes em conjunto. São dois os motivos principais. Com o desgaste interno no componente, se danifica e arrebenta a correia dentada. .
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O que precisa trocar junto com a correia dentada?

O que é necessário trocar junto com a correia dentada. Quando chega a hora de substituir a correia dentada, ela não é trocada sozinha. Caso haja necessidade, é preciso substituir junto os tensores e a bomba d'água. Sobre os tensores, não é regra trocar sempre junto da correia.
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Quando ligo o carro, faz barulho de correia.?

O barulho pode indicar que há um ressecamento da corrente, ou até mesmo que houve algum tipo de afrouxamento do componente. Portanto, quando ouvir esse som, leve o veículo imediatamente para um mecânico avaliar a situação. Este vai verificar se é possível reparar a correia, ou se será necessário realizar a troca.
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Quando o carro faz barulho de grilo?

O barulho de grilo na embreagem também pode ser causado por uma desregulagem na peça. Se estiver mal ajustada, o processo de desgaste do dispositivo mecânico é acelerado. Por vezes, o dispositivo mecânico não foi regulado com a devida precisão na instalação ou manutenção do carro.
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Pode andar com a correia dentada frouxa?

Uma correia dentada frouxa ou excessivamente tensa pode levar a problemas de sincronização, o que resulta em um funcionamento irregular do motor.
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Quando estoura correia dentada, o que fazer?

Para reduzir os danos, pise imediatamente na embreagem (câmbio manual) ou ponha a alavanca em N (automático) e desligue a ignição. Com isso evita-se que as rodas façam o motor girar ou que ele continue funcionando por conta própria. Não tente dar a partida no motor após o problema. Será necessário rebocar o veículo.
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Quais carros têm correia banhada a óleo?

Quais são os carros que usam correia banhada a óleo? Chevrolet Onix a partir de 2020, Tracker a partir de 2020, Chevrolet Montana a partir de 2023, Citroën C3 1.2, Ford EcoSport 1.5, Ford Fiesta EcoBoost, Ford Ka 1.0 a partir de 2015 até 2021, Peugeot 208 1,2 entre outros.
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