De acordo com o profissional, a principal diferença entre protetor solar fator 30, 50 e 70, está no tempo de proteção e não na qualidade. “Um protetor com FPS30 protege tão bem quanto um protetor com FPS70, porém, por menos tempo”, diz.
A diferença entre eles está no tempo de proteção e não na qualidade. Para você saber quanto tempo pode ficar no sol sem se queimar usando determinado protetor solar, multiplique o FPS (fator de proteção solar) pelo tempo mínimo que SUA pele consegue ficar exposta ao sol sem se queimar!
Um FPS 30 permite que cerca de 3% dos raios UVB atinjam sua pele. Um FPS de 50 permite que cerca de 2% desses raios passem. Isso pode parecer uma pequena diferença até você perceber que o FPS 30 está permitindo 50% mais radiação UV em sua pele.
FPS 70: Essa é uma das opções mais altas e mais adequadas para peles sensíveis, exposições prolongadas ao sol intenso ou situações especiais, como viagens à praia. Fornece a proteção máxima contra os raios UVB e tem ótima aderência na pele.
Na verdade, quando aplicado propriamente, o protetor de FPS 50 protege em 98%, enquanto o de FPS 100 protege 99%. Além disso, pessoas que optam por fatores mais altos tendem a ficar mais tempo expostas ao sol, porque têm a falsa sensação de proteção.
O que é FPS? Tem diferença entre 30, 50 e 70? | COSMÉTICOS #68
Qual protetor é melhor 30 ou 70?
De acordo com o profissional, a principal diferença entre protetor solar fator 30, 50 e 70, está no tempo de proteção e não na qualidade. “Um protetor com FPS30 protege tão bem quanto um protetor com FPS70, porém, por menos tempo”, diz.
Além de oferecer proteção contra os raios UVB e UVA, este Protetor Solar Clareador também uniformiza o tom da pele, clareando e prevenindo áreas escurecidas. Disponível em duas cores, proporciona uma cobertura natural que disfarça imperfeições, deixando a pele com aparência saudável e revitalizada.
O mínimo seria de 30 FPS, porém o ideal é que sua placa tenha, pelo menos, 60 Hz. Mas não se preocupe: a maioria dos monitores considera esse valor como mínimo, portanto é comum encontrá-lo em desktops e monitores básicos.
FPS 50. Esse fator de proteção é indicado para crianças com menos de 12 anos e também para pessoas que já possuem algum tipo de mancha na pele. Além disso, o protetor com FPS 50 pode ser usado por todas as tonalidades de pele, até mesmo por pessoas com pele muito clara e com sardas.
O produtinho é resistente a água e ao suor por até 2 horas, além de ser seguro para toda a família! Ele é fotoestável, tendo a mesma proteção durante todo o tempo de exposição ao sol.
Qual é o FPS ideal para jogos? O consenso é que 60FPS seja o nível desejável para a maioria dos jogos. Muitos games rodam a 30FPS para poderem exibir gráficos melhores, sacrificando um pouco de fluidez. Existem níveis superiores como 120FPS, recomendado para games competitivos.
Qual a diferença de 30 FPS para 60 FPS protetor solar?
Dra. Monalisa aponta um gráfico bem famoso, que mostra que o FPS 30 oferece uma proteção de aproximadamente 96% dos danos da radiação solar ("Ou seja, quase 100%", comenta a dermatologista), enquanto o FPS 60 entra no gráfico com pouco mais de 98% de proteção.
O FPS nada mais é do que o fator de proteção solar, a medida do protetor contra os raios solares ultravioleta B (UVB), responsável por deixar a pele vermelha quando ficamos no sol. E o número do FPS indica quanto tempo podemos ficar expostas aos raios solares sem que isso aconteça.
Com um FPS 70, o Neutrogena Sun Fresh é um dos protetores mais potentes do mercado voltados para o corpo, e sua absorção rápida não deixa a sensação de pele pegajosa e ainda proporciona um toque seco ideal para o verão brasileiro.
Para calcular o FPS, faça o seguinte: fique ao sol, sem qualquer proteção, até aparecerem as primeiras manchas avermelhadas em sua pele. Se esse tempo foi de 20 minutos, para um protetor solar com FS 15, por exemplo, você poderá ficar exposto ao sol, sem problemas, pelo menos durante 20 min x 15 = 300 min = 5 horas.
Já a resposta para a segunda pergunta é: sim, fator de proteção solar tem diferença. Quanto mais baixo, menor é o tempo de proteção que o produto concede à pele, ou seja, um filtro com FPS 30 protege a pele da ação dos raios solares por um período 20 vezes menor do que um com fator de proteção 50.
Jogos com altos FPS proporcionam movimentos suaves, precisos e envolventes, enquanto jogos com baixos FPS podem resultar em atrasos, engasgos e uma experiência menos satisfatória. Ao escolher um monitor para jogos, é importante considerar a relação entre o FPS do jogo e a taxa de atualização do monitor (HZ).
O fator de proteção para momentos onde a exposição solar será maior - como na praia ou piscina - não deve ser abaixo de 30, pois ajudará a manter a pele protegida dos raios UVB, famosos por causar vermelhidão e sensação de ardência na cútis.
Quanto tempo dura a proteção do protetor solar FPS 70?
Isso equivale a 500 minutos, ou cerca de oito horas e meia. Para fazer a conta, basta ter uma noção do tempo que sua pele leva para apresentar os efeitos do sol e multiplicar pelo fator de proteção do produto.
O FPS (Fator de proteção solar) indica a proteção da pele contra queimaduras solares, ou seja o fator significa quantas vezes a pele está protegida com o protetor solar quando comparada a pele sem proteção. Quanto maior o Fator de proteção mais a pele está protegida e menos radiação passa para ela.
A melhor marca de protetor solar é a La Roche-Posay. O Protetor Solar La Roche-Posay Anthelios XL Protect FPS 60 foi apontado como o melhor protetor solar geral, oferecendo diversos benefícios como alta proteção, ação antioxidante e hidratação prolongada.