O fruto do Espírito revela que o Senhor está agindo para o crescimento espiritual na vida do cristão. Os dons revelam que o Espírito está operando por intermédio do crente, usando-o para abençoar a vida de outros. O fruto indica um desenvolvimento do caráter. Os dons revelam envolvimento com o avanço do reino de Deus.
Esses termos são também usados simbolicamente na Bíblia. A Bíblia comumente utiliza "fruto" para se referir a ações e pensamentos das pessoas. Assim como frutos de uma árvore demonstram o tipo de árvore a que pertencem, da mesma maneira, as ações e palavras de uma pessoa revelam como é o seu caráter.
Os sete dons do Espírito Santo são: sabedoria, entendimento, conselho, fortaleza, ciência, piedade e temor de Deus. Pertencem em plenitude a Cristo, filho de David ( 84 ). Completam e levam à perfeição as virtudes de quem os recebe. Tornam os fiéis dóceis, na obediência pronta, às inspirações divinas.
Você sabe o que é o Fruto do Espírito? O Fruto do Espírito é a expressão visível do caráter de Deus em nós. O apóstolo Paulo, em sua carta aos Gálatas, nos ensina que “O Fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio” (Gálatas 5:22-23).
PNR09 | Qual a diferença entre dons e o fruto do espírito?
O que significa fruto do Espírito?
A passagem descreve o "fruto" como o que se espera de resultado na vida de quem o Espírito Santo tem atuado — em contraste com as Obras da carne — na vida daquele que não tem o Espírito Santo e consequentemente não herdará o Reino de Deus.
Por que o fruto do Espírito é não os frutos do Espírito?
NÃO É OS FRUTOS DO ESPÍRITO MAS O FRUTO DO ESPÍRITO! Um erro comum quando falamos sobre o fruto do Espírito é confundi-lo com FRUTOS, mas o texto fala que existe apenas 1 fruto e desse fruto crescemos em semelhança a Jesus, no amor, na amabilidade, na paciência, bondade, fidelidade, alegria, mansidão e domínio próprio!
O fruto do Espírito revela que o Senhor está agindo para o crescimento espiritual na vida do cristão. Os dons revelam que o Espírito está operando por intermédio do crente, usando-o para abençoar a vida de outros. O fruto indica um desenvolvimento do caráter. Os dons revelam envolvimento com o avanço do reino de Deus.
“Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei" (Gl 5:23). Os frutos do Espírito Santo de Deus estão mencionados no livro de Gálatas, parte do Novo Testamento.
1 Aquilo que foi objeto de doação; dádiva, donativo, presente. 2 fig Benefício, benesse ou dádiva concedida pela natureza; bem, bênção, graça: A chuva tem sido um dom para esses refugiados. 3 Rel Bem de que se desfruta, considerado uma concessão da Providência.
1) O amor é superior a todos os demais dons (V 1-3): O apóstolo deixa claro que ainda que alguém falasse todas as línguas, dos homens e dos anjos, se não tiver amor de nada adiantará, mesmo que tivesse o dom da profecia, fé que transportasse montanhas, se não tiver amor, esta pessoa nada será.
Fruto é um termo botânico utilizado para referir-se à estrutura formada a partir do desenvolvimento do ovário, geralmente, após a fecundação dos óvulos. Algumas vezes, no entanto, o que pensamos tratar-se de um fruto é, na verdade, um pseudofruto ou fruto acessório.
Os frutos são o resultado da fecundação entre as partes feminina e masculina das plantas. Nesse processo, o óvulo da planta dá origem à semente e o ovário origina o fruto. A principal função do fruto é proteger as sementes e também preparar o solo, onde elas irão cair, facilitando assim a sua germinação.
Mateus 7:17-20 ARC. Assim, toda árvore boa produz bons frutos, e toda árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos, nem a árvore má dar frutos bons.
Os sete dons do Espírito Santo são: sabedoria, entendimento, conselho, fortaleza, ciência, piedade e temor de Deus”. Segundo o Catecismo da Igreja Católica, parágrafo 1831, esses dons “completam e levam à perfeição as virtudes de quem os recebe. Tornam os fiéis dóceis, na obediência pronta, às inspirações divinas”.
Podemos entender como frutos um conjunto de valores e ações inerentes à vida cristã, que englobam: a renúncia ao pecado e a condenação das obras infrutuosas da carne; a submissão a Deus e obediência à sua Palavra, além da manifestação do fruto do Espírito Santo entre os homens (o amor, a fé, a alegria, a bondade, a ...
Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos. Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito.
Mas, além de derramar os 7 dons, o Espírito Santo também concede ao cristão 12 frutos, que são a Caridade, a Alegria, a Paz, a Paciência, a Benignidade, a Bondade, a Longanimidade, a Mansidão, a Fé, a Modéstia, a Continência e a Castidade.
Os dons do Espírito Santo são sete, segundo a habitual recensão dos teólogos: sabedoria, entendimento, ciência, conselho, fortaleza, piedade, temor de Deus.
A mansidão é a qualidade daquele que é “temente a Deus, justo, humilde, doutrinável e paciente nas horas de sofrimento”. Aqueles que possuem esse atributo são meigos, amáveis e dispostos a seguir Jesus Cristo e seu temperamento é calmo, dócil, tolerante e submisso.
Ter um domínio próprio significa possuir o registro de um domínio só para você ou sua empresa. Assim, ele é sua propriedade. Com isso, você tem autonomia para configurar o servidor da forma que melhor atenda às suas necessidades, como gerenciar subdomínios, contas de email, instalar aplicações, entre outros.