Imortal, eterno e infinito são conceitos distintos. Imortal é aquele que nasceu mas que não tem fim. Não morre jamais. Eterno é aquele que não tem começo e nem fim.
A imortalidade se impõe como aquilo que está sendo perpetuado no tempo pela memória e pela narração. A noção que teria de ser superada, nesse contexto, é a noção de eternidade, tendo em vista que a mesma lança fora dos negócios humanos toda e qualquer ação.
Imortalidade é viver para sempre como um ser ressurreto. Por meio da Expiação de Jesus Cristo, todas as pessoas receberão esse dom. Vida Eterna ou exaltação é viver na presença de Deus e em família (ver D&C 131:1–4 ). Assim como o dom da imortalidade, a vida eterna tornou-se possível pela Expiação de Jesus Cristo.
A imortalidade (ou vida eterna) corresponde ao conceito de viver como uma forma de vida física ou espiritual durante um período infinito ou inconcebivelmente vasto de tempo.
Qual a diferença entre Eterno e Imortal? - Quora. Entendo como imortal, aquele que nasceu mas que não tem fim. Não morre jamais. Eterno é aquele que não tem começo e nem fim.
Pois será assim quando os mortos ressuscitarem. Quando o corpo é sepultado, é um corpo mortal; mas, quando for ressuscitado, será imortal. Quando ele é sepultado, é feio e fraco; mas, quando for ressuscitado, será bonito e forte.
A alma tem como ca- racterística essencial a vida e a idéia da vida. Ela dá vida ao corpo e o mantém vivo. Ora, sendo a morte o contrário da vida, a alma não poderá acolher estrutu- ralmente em si a morte e será, por isso, imortal.
Quando falamos em morte, é a morte do corpo, nunca a morte da alma. O Espírito é plenamente imortal. Podemos dizer que herdamos da Divindade, que é eterna, essa característica de sermos imortais.
O eterno simplesmente existe, se existe. Assim, rigorosamente, o eterno não dura, nem é instantâneo; não é limitado, nem é ilimitado; não é mutável, nem é imutável, não é sucessivo, nem é simultâ- neo, não é passado ou futuro, nem é presente.
A Bíblia Sagrada nos ensina que Deus Pai é eterno, Ele nunca nasceu, sempre existiu . Por isso, de eternidade a eternidade Ele é Deus (Salmo 9:2). Jesus Cristo o Filho do Pai é eterno como o Pai, e assim como Deus sempre existiu, Jesus sempre existiu com o Pai.
Deus, nosso Criador, é um Deus eterno. Ele é sem princípio ou fim. O Novo Testamento afirma o seguinte acerca dEle: “Aquele que tem, ele só, a imortalidade” (1 Timóteo 6:16). O significado disso vai muito além de uma vida que nunca termina.
O SENHOR é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele nunca perde as forças nem se cansa, e ninguém pode medir a profundidade de sua sabedoria. Dá forças aos cansados e vigor aos fracos. Até os jovens perdem as forças e se cansam, e os rapazes tropeçam de tão exaustos.
A Imortalidade Bíblica, ou Imortalidade Cristã, é o conjunto de crenças e doutrinas estabelecidas pelas Sagradas escrituras Hebraico-Cristãs (Bíblia), que tem a imortalidade como natural aos seres humanos e que a apresenta como esperança certa para os seres humanos obedientes a Deus.
[Ver Mateus 6:19–20.] Deixo com vocês meu testemunho de que sei que estamos vivendo uma vida eterna, e que a temporária separação da morte (…) não passa de um dos passos ao longo do caminho de progresso eterno e que, no final, ela resultará em felicidade, se formos fiéis.