Qual a diferença entre KPI e SLA?

KPIs são os indicadores de performance cruciais para determinado serviço, avaliando sua qualidade e desempenho em um período específico. Já o SLA é o acordo estabelecido sobre os prazos e parâmetros do serviço, ou seja, é o documento onde se especificam as condições mínimas para um serviço ser considerado satisfatório.
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O que mede o SLA?

SLA=(CA/CDPT)*100.

Esse documento permite às empresas a visualização de um panorama mais completo e confiável daquilo que se deseja alcançar com os serviços.
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Qual é a diferença entre KPIs e indicadores de qualidade?

Já os indicadores de resultados, ou métricas, apresentam informações mais elementares, números brutos da organização e os KPIs nos trazem as informações devidamente cruzadas, com cálculos específicos para cada um deles.
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O que é análise de indicadores e Confeccao de SLA's?

Indicadores de SLA são a prova de que uma empresa cumpre o que foi prometido no acordo de nível de serviço. Além disso, têm diversas funções: a de permitir o ajuste dos processos, a de possibilitar a construção de uma boa imagem no mercado e outras.
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Como se define um KPI?

Para começar: o que é KPI? Do inglês, a sigla KPI significa Key Performance Indicator, ou seja, Indicador-Chave de Desempenho. São os indicadores ou valores quantitativos que podem ser medidos, comparados e acompanhados, de forma a expor o desempenho dos processos e do trabalho nas estratégias de um negócio.
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Aula Completa - KPIs e Indicadores do ZERO na PRÁTICA

O que o KPI mede?

KPI vem da sigla em inglês para Key Performance Indicator, ou seja, Indicador-chave de Performance. É uma forma de medir se uma ação ou um conjunto de iniciativas está efetivamente atendendo aos objetivos propostos pela organização.
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Quais são os KPIs mais utilizados?

Neste contexto, os exemplos de KPIs mais utilizados são:
  • Tempo médio para preenchimento de vagas.
  • Custo de contratação.
  • Lucro por colaborador.
  • Valor dos salários.
  • Registro de conflitos e queixas dos colaboradores.
  • Rotatividade de colaboradores.
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O que é SLA e KPI?

KPIs são os indicadores de performance cruciais para determinado serviço, avaliando sua qualidade e desempenho em um período específico. Já o SLA é o acordo estabelecido sobre os prazos e parâmetros do serviço, ou seja, é o documento onde se especificam as condições mínimas para um serviço ser considerado satisfatório.
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O que é SLA e exemplos?

SLA é a sigla de Service Level Agreement, ou seja, Acordo de Nível de Serviço. É um termo muito utilizado por equipes de TI no que diz respeito aos serviços utilizados pela empresa ou pela agência. Em seu escopo, são apresentadas normas para a oferta, metas, questões contratuais, suporte e o que mais for condizente.
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Para que serve o SLA?

Para que serve o SLA? O SLA serve para definir o escopo de trabalho e estabelece quais serão as normas, os acordos, as metas e as demais questões relacionadas ao serviço que será prestado. O Service Level Agreement define o mínimo que o prestador precisa cumprir no que se refere ao nível do serviço oferecido.
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O que são Metricas e KPI?

As métricas permitem mensurar, monitorar e gerir estratégias, enquanto os KPIs (key performance indicators), ou indicadores-chave de desempenho, indicam o resultado de uma ação, seja de forma numérica ou percentual.
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Quais as principais diferenças entre KPIs e OKRs?

Já que os OKRs definem os critérios macro para que o negócio funcione e atinja suas metas, os KPIs podem ser a forma de medir o que deve ser melhorado, buscando manter um nível de eficácia dentro de cada área. Ou seja, é possível definir metas para cada objetivo e resultado-chave, e medir essas metas com os KPIs.
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O que caracteriza um bom KPI?

Relevante

Indicadores como curtidas, comentários e compartilhamentos nas redes sociais, podem parecer expressivos mas na realidade não mostram nenhum resultado concreto. Um bom KPI indica se o seu objetivo está gerando mais oportunidades de negócio. Portanto, concentre-se naquilo que é realmente significativo.
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Quais são os tipos de SLA?

Existem dois principais tipos de SLA, o focado no cliente e o focado no serviço, com o SLA multinível sendo um misto dos dois.
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O que deve conter um SLA?

No documento de SLA são definidos:
  • serviços serão prestados;
  • as responsabilidades de cada uma das partes envolvidas;
  • os prazos;
  • quais os processos serão realizados;
  • quais as métricas que serão acompanhadas etc.
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O que é Tabela SLA?

Trata-se de um documento que regula a relação entre a empresa e o cliente, a fim de alinhar a prestação de serviços. Ele define todas as questões contratuais, incluindo os direitos e deveres dos envolvidos.
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O que é SLA de 4 horas?

SLA de Tempo de Resolução: Estipula o tempo máximo necessário para resolver o problema ou atender à solicitação do cliente após a resposta inicial. Por exemplo, um SLA de tempo de resolução pode especificar que os problemas técnicos devem ser resolvidos dentro de 4 horas após a resposta inicial.
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O que significa SLA no trabalho?

O que significa a palavra SLA? SLA é a sigla para o termo em inglês Service Level Agreement. Traduzindo para o português, significa Acordo de Nível de Serviço. E por “nível de serviço” entende-se a qualidade com que este é entregue, tendo como base critérios objetivos previamente estabelecidos no acordo.
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Como fazer cálculo de SLA no Excel?

O cálculo de SLA é bem fácil de fazer. Veja a fórmula: Nível de Serviço = (Total de atendimentos dentro do SLA) / (Total de atendimentos + Total de atendimentos abandonados – Total de atendimentos abandonados com menos de 3 segundos). Depois é só multiplicar por 100 e você terá a porcentagem no seu SLA.
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O que é SLA exemplo?

O que é acordo de nível de serviço + importância e exemplo. Podemos definir o que é Acordo de Nível de Serviço, em inglês Service Level Agreement ou SLA, como um documento formal em que duas empresas definem o que uma deve fornecer e o que a outra pode exigir da primeira, em uma relação profissional.
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São três os tipos de KPIs?

Quais as principais categorias dos KPIs? Algumas das principais categorias de indicadores de desempenho são: indicadores de produtividade, indicadores de qualidade, indicadores de capacidade, indicadores estratégicos.
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Como funciona o processo SLA?

O SLA é o acordo que descreve de maneira simples e objetiva as atividades e processos que serão realizados pela empresa prestadora de serviços, assim como a definição do nível dos serviços que serão realizados (em qual quantidade e com qual desempenho) e o lead time (prazos de execução) de cada um deles.
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Como definir o KPIs?

5 dicas de como definir KPIs: indicadores de performance
  • Pense na possibilidade de mensuração. ...
  • Entenda a simplicidade do indicador. ...
  • Considere a adequação aos objetivos da empresa. ...
  • Pense no tipo de estratégia atual. ...
  • Avalie a criação de uma base de dados relevante.
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Qual é a função do KPIs?

KPI é a sigla para Key Performance Indicator, em português, Indicador-chave de Performance. Consiste em uma ferramenta de gestão utilizada para mensurar se uma ação ou atividade está gerando os resultados esperados.
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Qual a diferença entre indicadores e KPIs?

Como mencionado, métricas e KPIs estão ligados à medição, mas desempenham papéis cruciais, incluindo demonstrar aos investidores a saúde e o crescimento do negócio, além do seu potencial para atrair novos investimentos. Um indicador é basicamente uma medida quantitativa obtida através de análise.
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