O Microvlar e o Ciclo 21 são anticoncepcionais combinados, compostos de estrógeno e progesterona e contendo etinilstradiol e levonorgestrel. Possuem a mesma dosagem hormonal. Isto é, são a mesma medicação de fabricantes diferentes.
Qual o anticoncepcional mais forte Neovlar ou Ciclo 21?
Tomados de maneira correta, tanto o Neovlar como Microvlar têm o mesmo efeito contraceptivo, ou seja: um não é "mais forte" que o outro e ambos são eficazes na prevenção da gravidez. E lembre-se - toda troca de método anticoncepcional deve ser realizada sob supervisão médica.
Qual o anticoncepcional que tem a mesma composição do Ciclo 21?
O Ciclo 21 é um medicamento feito com o princípio ativo Etinilestradiol + Levonorgestrel, que atua como um contraceptivo oral e no controle de irregularidade menstrual. Ele também é apresentado em outras opções, como genéricas e similares, como Nociclin, Gestrelan e Clic.
Ciclo 21 é um contraceptivo oral que combina o componente estrogênico etinilestradiol e o componente progestogênico levonorgestrel. Os contraceptivos orais combinados agem por supressão das gonadotrofinas.
Quais são os benefícios do anticoncepcional Neovlar?
Devido às pequenas concentrações de ambos os hormônios, Neovlar é considerado um contraceptivo oral de baixa dose. Além de prevenir a gravidez, estes contraceptivos reduzem a duração e a intensidade do sangramento menstrual.
O Neovlar não deve ser usado para mulheres que amamentam até o sexto mês pós-parto. Ele pode fazer mal para o bebê. Ele pode ser usado após o sexto mês pós-parto mas pode reduzir a produção do leite.
O uso de contraceptivos orais combinados aumenta o risco de eventos tromboembólicos e trombóticos arteriais. Entre os eventos relatados estão infarto do miocárdio e acidentes vasculares cerebrais (AVC isquêmicos (falta de fluxo sanguíneo) e hemorrágicos).
O Neovlar não perde a eficácia com o tempo de uso. Se você usar o comprimido todos os dias, sempre no mesmo horário e sem esquecimentos, o risco de falha é de 3 gravidezes a cada 1000 mulheres por ano (risco de 0,3%). Não existe método 100% eficaz. O Neovlar é anticoncepcional com a maior dosagem hormonal existente.
Quem toma anticoncepcional oral, todos os dias, sempre no mesmo horário, não tem período fértil e, portanto, não ovula, diminuindo a chance de engravidar, porque, como não há óvulo maduro, este não pode ser fecundado.
Neovlar® é indicado para contracepção oral. Os contraceptivos orais combinados (COCs) são utilizados para prevenir a gravidez. Quando usados corretamente, o índice de falha é de aproximadamente 1% ao ano.
A cartela de Neovlar® contém 21 comprimidos revestidos. No verso da cartela encontra-se indicado o dia da semana no qual o comprimido revestido deve ser ingerido. Tome um comprimido revestido por dia, aproximadamente à mesma hora, com auxílio de um pouco de líquido se necessário.
O efeito do Neovlar no organismo semelhante as outras pílulas anticoncepcionais dura cerca de 24h em média. Já existem pílulas novas com ação mais prolongada por 36 até 40h no corpo.
Qual é o melhor anticoncepcional para não engordar?
As pílulas anticoncepcionais com dose baixa de estrogênio podem ser uma melhor opção para as mulheres que desejam evitar o ganho de peso, já que o estrogênio pode contribuir com a retenção de líquidos no corpo, afetando o peso. No entanto, a pílula anticoncepcional, de modo geral, não engorda.
Quantos dias depois de tomar o Neovlar posso ter relação?
Após sete dias tomando os comprimidos do anticoncepcional, a pílula já é considerada eficaz e consegue exercer plenamente o seu efeito contraceptivo. Antes de 1 semana é possível ter relações sexuais, mas recomenda-se o uso de algum outro método contraceptivo de barreira como a camisinha.
Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com o Ciclo 21 são vaginite, candidíase, alterações de humor, depressão, alterações do desejo sexual, dor de cabeça, enxaqueca, nervosismo, tontura, náuseas, vômitos, dor abdominal, acne, sangramento de escape, dor, sensibilidade, aumento e ...
A pílula Ciclo 21 é considerada um anticoncepcional bastante eficaz e barato, que tem poucos efeitos colaterais e ao qual a maioria das pacientes se adapta bem. Este contraceptivo oral combina os hormônios etinilestradiol e levonorgestrel.
Ciclo 21 anticoncepcional é contraindicado para pacientes que possuem hipersensibilidade aos componentes da sua fórmula, que tiveram trombose venosa profunda (coágulos nas veias), tromboembolismo (rompimento dos vasos sanguíneos).