Aqui, os óleos de motor 5w20 e 5w30 podem ter as mesmas classificações de viscosidade, mas o seu comportamento a 104°F varia, e isso faz toda a diferença. Assim, quando o motor atinge a temperatura de operação de 5w, o 30 fica mais espesso que o 5w20.
Qual a diferença entre o óleo 5w30 e 5w20? A diferença está na viscosidade à frio e à quente. No óleo 5w30, o número 5 representa a viscosidade à frio e o número 30 representa a viscosidade a quente.
Ford Novo Ka, Ecosport, Edge, Mustang, Ranger, Fusion, Focus, New Fiesta. Óleo Motorcraft 5w20 Sintético 100%. Ford Novo Ka, Ecosport, Edge, Mustang, Ranger, Fusion, Focus, New Fiesta.
Óleo lubrificante 100% sintético para motores de 4 tempos flex, à gasolina, etanol e GNV, principalmente os de três cilindros da Ford. Pode também ser usado em motores a diesel de veículos leves, pick-ups e SUVs. Com Tecnologia Escudo Protetor, esse óleo lubrificante proporciona máxima proteção, desempenho e economia.
Você sabe o que significa 5W20 e outros na embalagem do óleo do motor?
Quais carros usam o óleo 5W30?
Fiat: Mobi 1.0 (2016 a 2023), Argo 1.0/1.3/1.8 (2017 a 2023), Toro 1.8/2.4 (2016 a 2021), Strada 1.4 (2013 a 2023); Jeep: Renegade 1.8 (2015 a 2021), Compass 2.0 (2015 a 2021); Nissan: Kicks 1.6 (2016 a 2022), Sentra 2.0 (2010 a 2020), Versa 1.6 (2012 a 2020), March 1.0/1.6 (2012 a 2020).
Quantos km posso rodar com óleo 5w30? A quilometragem que você pode rodar com óleo 5W30 varia, mas de acordo com o fabricante, a troca do óleo deve ser feita a cada 10 mil quilômetros ou a cada 6 meses, dependendo do que ocorrer primeiro.
Você pode misturar 5w20 e 5w30? Eu não recomendo misturá-los. Seu motor pode não ser afetado imediatamente quando ocorre uma confusão. Porém, considerando a longevidade do motor, é melhor drenar imediatamente o óleo e trocá-lo.
Para condições de inverno, pode utilizar 0w20 ou 5w20. São recomendados por muitas das principais montadoras. A principal diferença é que o 0w20 é menos viscoso em climas frios, enquanto o 5w20 é mais viscoso em climas frios. À temperatura de funcionamento, no entanto, têm a mesma viscosidade.
Descrição. *Atenção: Os novos Modelos do Ford KA+ Tanto o 3 cilindro como o 4 Cilindros, Utilizam a correia banhada a óleo, Por Isso a importância de utilizar o Óleo 5W20, Pois ele atende corretamente as especificações para esses novos Motores, Concedendo uma durabilidade maior para correia dentada e para o motor.
Como o conjunto de pistões, bielas e anéis foi redesenhado, a marca optou também por mudar a especificação do óleo, que era de 5W30 e foi para 0W20. Como explicamos antes, isso significa que o novo lubrificante tem menor viscosidade, ou seja, é mais fino.
Aplicações: Mobil 1™ 5W-20 é recomendado pela ExxonMobil para todos os tipos de veículos modernos a gasolina/etanol, incluindo motores de alto desempenho turboalimentados, sobrealimentados, multiválvulas e com injeção direta, encontrados em automóveis de passageiros, SUVs, minivans e picapes.
O óleo de motor 5W-30, possui um grau “5” no frio (a letra “W”, vem de WINTER, que significa inverno), que o torna menos viscoso (ou mais fino) a baixas temperaturas quando comparado à um 10W-30, por exemplo.
O óleo sintético possui uma fórmula composta por óleos básicos sintéticos e aditivos. Esses lubrificantes têm um alto grau de pureza que, quando associados a aditivos, melhoram suas propriedades químicas e físicas. Assim, eles têm mais desempenho que os óleos semissintéticos e minerais.
Quando o motor envelhece e as folgas aumentam, o óleo pode queimar mais rapidamente e o nível do lubrificante no cárter diminui. Nesses casos, você pode utilizar um óleo com maior viscosidade, temporariamente. Isso ajuda a compensar o desgaste e reduzir a frequência de completar o óleo no cárter.
Qual o óleo ideal para motor com alta quilometragem?
Shell Helix HX3 Alta Quilometragem 25W-60 é o lubrificante multiviscoso que oferece uma proteção confiável para motores antigos com alta quilometragem.
A importância de substituir o óleo 5w30 pelo 5w40 e vice-versa só é possível quando é permitido pelo fabricante do veículo. Caso contrário, o motor pode avariar-se prematuramente.
Quando o quesito é lubrificação do motor, uma das perguntas mais clássicas que existem é: posso misturar óleos mineral, sintético e semissintético no meu veículo? A resposta é: não. A não ser em situações de emergência.
Desde modo, quem troca o óleo do motor do carro e não troca também o filtro está prejudicando o “trabalho” do óleo limpo que acabou de ser trocado. É como tomar banho e não trocar de roupa. O descaso com o filtro prejudica peças como anéis e pistões e acabar fundindo o motor, nos casos mais extremos.
Informações do produto: LUBRAX VALORA 5W-30 atende às especificações FORD WSS-M2C946-A e Chrysler MS6395. Podendo ser também utilizado em veículos que requeiram lubrificantes 10W30 como HONDA, TOYOTA e demais fabricantes.
5W30 -o número 5 representa um grau de viscosidade medido a baixas temperaturas, simulando as condições de circulação do lubrificante durante a partida a frio do motor. Nessa situação, ele deve fluir rapidamente para atingir todos os pontos críticos de lubrificação do motor.
Quais são as vantagens e desvantagens do óleo sintético?
Os óleos sintéticos têm um ponto de fulgor mais alto, o que os torna ideais para aplicações em temperaturas extremas. Sua inflamabilidade reduzida os torna a escolha ideal em indústrias onde o fogo representa um perigo comum.