Qual a diferença entre receber o Espírito Santo e ser cheio do Espírito Santo?
A maior diferença é que: A primeira se recebe na porta, sem nenhuma condição a não ser arrependimento e batismo. A segunda requer um contínuo esvaziamento de si mesmo, uma contínua operação da cruz de Cristo, um quebrantamento contínuo aceitando o governo de Deus.
Pensando assim, o mesmo aconteceria com uma pessoa cheia de uma outra pessoa, ou seja, ser cheio do Espírito Santo é estar sob a influência do Espírito, é estar debaixo da influência do Espírito Santo.
Ser cheio do Espírito Santo é viver de forma santa, sincera, íntegra, justa e humilde para com Deus, caminhando com Ele todos os dias! Mas os efeitos de ser cheio do Espírito de Deus devem transbordar até beneficiar as pessoas à sua volta também!
Para os primeiros cristãos, receber o Espírito Santo é uma experiência que acontece depois da salvação. Deus enviou o Espírito Santo no Dia de Pentecostes e, desde então, o Consolador está entre nós. O Altíssimo não precisa enviá-Lo novamente. O Espírito é a única pessoa da Trindade atuante na Terra hoje.
A pessoa que está cheia do Espírito Santo está sempre entendendo a graça e entende que tem mais do que merece, ou seja, adoração e gratidão são evidências da plenitude do Espírito Santo. 》 O coração não pode estar cheio de murmuração, cheio de ingratidão.
Diferenças entre: Ter, Ser Cheio e Ser Batizado pelo Espírito Santo
O que a Bíblia diz ser cheio do Espírito Santo?
Segundo, há uma forma de sermos cheios do Espírito para a qual há condições. É isso que encontramos em Efésios 5.18. Não é algo pelo qual você ora, mas uma ordem à qual obedece. É claro na língua original do Novo Testamento que o significado desse versículo é: “Sejais continuamente cheios”.
Ser cheio do Espírito Santo envolve ser capacitado e controlado pelo Espírito. A presença do Espírito Santo na vida de um cristão é uma realidade fundamental da fé cristã, conforme ensinado na Bíblia. Quando alguém aceita Jesus Cristo como Senhor e Salvador, o Espírito Santo é dado a essa pessoa no momento da salvação.
Uma pessoa pode ter sentido alguma coisa ou não, quando recebeu o Espírito Santo. Sentimento não é um sinal, avisa. “Se você recebeu o Espírito Santo, então, você rende o controle da sua vida a Ele, e Ele é quem te domina. Você passa a ter temor de pecar contra Deus.
O que precisamos fazer para receber o Espírito Santo?
Obedecer Fielmente. É essencial que obedeçamos fielmente aos mandamentos de Deus para recebermos o Espírito Santo. Essa verdade nos é lembrada todas as semanas quando ouvimos as orações sacramentais e partilhamos dignamente do pão e da água.
Ser cheio do Espírito Santo é o estado máximo da dependência de Deus; repito: é perder o controle de si mesmo, passando a ser completamente dominado e direcionado por Deus, tanto em atitudes, Quanto em sentimentos e pensamentos!
Ser cheio da presença de Deus requer que se busque a Deus, que se estude a Sua Palavra e que se desenvolva comportamentos que abram espaço para Ele em nossas vidas. Começar o seu dia com as Escrituras e tendo comunhão com Deus é a maneira de começar bem o seu dia.
Você recebe o Espírito Santo após o batismo. Em uma ordenança chamada confirmação, um ou mais portadores do sacerdócio colocam as mãos sobre sua cabeça. Eles o confirmam membro da Igreja e o abençoam para receber o Espírito Santo. Essa ordenança normalmente acontece em uma reunião da Igreja, após o batismo.
Qual a diferença entre ser batizado com o Espírito Santo e ser cheio do Espírito Santo?
O batismo é concedido no momento que o pecador crê e é salvo (Ef 1:13-14; 1 Co 12:13), e ser cheio do Espírito Santo é viver de acordo com a Palavra de Deus, é ser guiado pelo Espírito Santo (Ef 5).
Quais são as evidências de uma pessoa cheia do Espírito Santo?
A Bíblia ensina falando em línguas. Quando o Espírito Santo vem para estabelecer hoje o domicílio dele dentro de uma vida, Ele faz exatamente o que Ele fez no dia de Pentecostes: com outra língua Ele fala pela pessoa que é batizada. Falando em línguas é a evidência inicial do batismo do Espírito Santo.
Quem foi a primeira pessoa a ser cheia do Espírito Santo?
A primeira que acreditou, Maria, junto com os discípulos no cenáculo, encorajava-os a perseverar na oração e numa fé expectante da promessa de Jesus : “Não vos afasteis de Jerusalém. Dentro de poucos dias sereis batizados com o Espírito Santo” (Atos 1,4).
A presença do Espírito Santo é uma graça para ser desfrutada! Deus habita em você! Compreende como isso é grande, poderoso e transformador? Reconhecer esse privilégio te ajuda a abrir mão do controle, para seguir os direcionamentos desse Maravilhoso Conselheiro e desfrutar dos benefícios que Sua presença produz.
“A pessoa tem dúvida da igreja, dos pastores, da Bíblia, da Salvação e outras dúvidas mais. Tudo isso amarra a vida material, além de impedi-la de receber o Espírito Santo. Na dúvida ninguém decide nada, tudo fica para depois, inclusive o batismo com o Espírito Santo”, acrescenta o Bispo Edir Macedo.
O que devo fazer para sentir a presença do Espírito Santo?
Qualquer pessoa pode sentir a influência e o poder do Espírito Santo ao procurar fazer o bem e se esforçar para seguir o exemplo de Jesus Cristo. Atividades como a oração, a leitura da palavra de Deus, a frequência à igreja e o serviço ao próximo muitas vezes convidam a influência do Espírito Santo.
Quais são as características de uma pessoa cheia do Espírito Santo?
Alguém cheio do Espírito Santo: Mostra que é dependente de Deus – Quem não é cheio do Espírito Santo, é cheio de si mesmo. Faz verdadeiros discípulos – Coopera para que as pessoas sejam cada vez mais parecidas com Jesus, trazendo-as para perto e compartilhando a própria vida.
Como saber se o Espírito Santo está presente em minha alma? Se são estas as tuas sinceras disposições e determinações, “o Espírito Santo está contigo; mas se, pelo contrário, não te vês assim decidida, não há em teu coração espaço para Ele, pois Satã o está ocupando”.
O que sentimos quando somos tocados pelo Espírito Santo?
Quando o Espírito toca o coração, ele sofre uma mudança. Quando o indivíduo (…) sente o Espírito trabalhando nele, ou quando vê uma evidência do amor e da misericórdia do Senhor em sua vida, ele é edificado e fortalecido espiritualmente, e sua fé Nele aumenta.
Quais são os sinais da presença do Espírito Santo em nós?
Quando começam a florescer sentimentos como desapego, autoesquecimento e serenidade ou ausência de conflitos psicológicos, quando passamos a dar mais importância ao plano de Deus e às necessidades que se apresentam do que a nossa pessoa, é sinal de que a energia divina já está trabalhando conosco.
Existem momentos que a Palavra desmonta as nossas defesas com tanta força, que ficamos descobertos diante de Deus. Quando isso acontece, sentimos o próprio Deus olhando para dentro da nossa alma. Esse olhar é de um Pai para um filho(a), e essas lágrimas são daqueles que entenderam quem realmente são diante do Pai.