"O raio de letalidade de um fuzil de calibre 7.62 é de 2.500 m. O alcance pode chegar a até 5 km, mas sem letalidade. Se atingir alguém após este trajeto, e a pessoa estiver de casaco, é capaz de ela nem sentir a bala.
O tiro, diz ele, ainda tem energia suficiente para ferir, matar e perfurar objetos, como uma bala perdida, a até 800 metros. E pode chegar mais longe, entre 1,2km e 1,5km, dependendo de circunstâncias favoráveis como o vento, a angulação do disparo e a ausência de obstáculos no caminho.
É possível atingir um alvo a até 300 metros de distância. Com capacidade para 30 tiros, o modelo semiautomático vem sendo empregado por forças militares ao redor do mundo. No Brasil, a Polícia Civil do Estado de São Paulo é uma das instituições que fazem uso do fuzil T4.
O FAL (Fuzil Automático Leve), de calibre 7.62 e que é usado por traficantes e policiais militares que há quase 50 dias se enfrentam no complexo de favelas do Alemão -do qual o morro da Fé faz parte-, pode matar a até 2,5 km de distância.
O fuzil 762, como o recomendado pelo presidente não sai por menos do que R$ 12 mil. Para “facilitar” a compra a bagatela ainda pode ser dividida em “seis vezes sem juros”. Em outro site há a opção de 12 vezes também sem acréscimo, mas o preço é maior: R$ 14.417,90.
A alimentação se faz por intermédio de carregadores do tipo cofre com movimento vertical de baixo para cima, com capacidade para 20 cartuchos 7,62x51mm. Em cada avanço do ferrolho, é carregado um cartucho e, no recuo, o mesmo é extraído da câmara e ejetado da arma.
A designação de 7,62 mm refere-se ao diâmetro interno do cano nos relevos das ranhuras do estriamento. O calibre real do projétil costuma ser de ,308 polegadas (7,82 milímetros), embora as armas soviéticas usem normalmente projéteis de ,311 polegadas (7,90 milímetros), assim como os antigos cartuchos britânicos .
O fuzil tem um peso médio de 4,5 kg. O grupo que tem recebido o treinamento só estava sabia atuar com fuzil de calibre 556, armamento de potência inferior ao 762, que pode perfurar a lataria de veículos. As ações das quadrilhas de roubo a banco têm tirado o sono de moradores de cidades do interior.
O míssil tático de cruzeiro MTC, fabricado pela Avibras Aeroespacial, assumiu seu protagonismo como o mais importante armamento do arsenal do Exército Brasileiro, segundo o novo vídeo institucional da Força Terrestre lançado no último fim de semana.
Qual é o fuzil mais letal do mundo? A arma mais poderosa da fábrica é o SVLK-14S, conhecido como Sumrak na Rússia. "Esse fuzil é construído peça por peça, como uma Ferrari ou Porsche. Desenvolvemos essa arma para pessoas que apreciam fuzis de alta precisão e atiradores profissionais", diz Sinitchkin.
Qual é a bala mais rápida do mundo? O . 220 Swift continua sendo o cartucho comercial mais rápido do mundo, com uma velocidade publicada de 1.422 m/s (4.665 pés/s) usando uma bala de 1,9 gramas (29 gr) e 2,7 gramas (42 gr) usando pólvora 3031.
Qual é o alcance de uma pistola 9 mm? 1.800 metros de alcance. Isso quer dizer que a bala pode percorrer esta distância, mas não representa a precisão da arma — que é bem menor.
1 Fuzil de precisão: Um fuzil de precisão é uma arma que é projetada especificamente para o tiro de precisão a longa distância. Essas armas geralmente possuem uma mira telescópica de alta qualidade e um cano mais longo, o que ajuda a garantir que cada tiro seja preciso e consistente.
R: São bem conhecidos os efeitos dos projécteis 7,62 NATO. Este calibre apresenta um coeficiente balístico bastante superior e é capaz de alcançar o dobro da distância da munição 5,56 NATO.
O 7,62×39mm é um cartucho de fuzil da União Soviética, a origem que foi projetado durante a Segunda Guerra Mundial. Foi usado pela primeira vez pelo RPD. Devido à proliferação mundial dos fuzis padrões SKS e AK-47, o cartucho é usado tanto por militares como por civis.
O IA2 é um fuzil de fogo seletivo, que, dependendo da versão, pode ter mecanismos diferentes: Fuzil 5,56 e outras variantes em 5,56x45 mm NATO: Sistema de ferrolho rotativo, com sete ressaltos; Fuzil 7,62 (7,62x51 mm NATO): Sistema de ferrolho basculante, similar ao utilizado no FAL.
Hoje é quase consenso geral de que o M16 e derivados é o melhor fuzil de assalto produzido, mesmo em comparação com os derivados de seu eterno rival russo AK-47, os mais modernos e equipados fuzis AK-107 e 108.
O fuzil básico recebeu um cano com passo de 1:7 polegadas (6 raias, sentido horário) em substituição do IA2 5,56 mm original que tinha cano com passo de 1:10 polegadas (mesma raiadura), enquanto a coronha é do tipo dobrável e ajustável , o que reduz um pouco o comprimento da arma nas configurações estendida e rebatida.
Por que o Brasil não adota o fuzil AK-47 em suas forças tanto policiais quanto militares? Porque o Brasil,na época da Guerra Fria,era alinhado com os Estados Unidos e a OTAN.