Dose inicial : 0,01 e 0,03 mg/kg/dia, VO, porém não deve exceder 0,05 mg/kg/dia, dividido em duas ou três doses diárias. A dose não deve ser aumentada em mais que 0,25 a 0,5 mg, a cada três dias, até que seja alcançada a dose diária de manutenção de 0,1 a 0,2 mg/kg.
E o comprimido sublingual, que é de 0,25 mg, é uma dose baixinha e de uma ação rápida, porque é feito para ter uma ação rápida mesmo quando a pessoa está tendo, por exemplo, uma crise de pânico – é quando é mais utilizado.
O Rivotril 0,5mg tem dose mais alta quando comparado ao de Rivotril 0,25mg . O Rivotril 0,5mg é igual a 2 comprimidos do Rivotril 0,25mg. Portanto, metade do comprimido do Rivotril 0,5mg é igual a 1 comprimido do Rivotril 0,25mg.
Tenho dúvidas sobre miligramas então Gostaria de saber o que maior 2 mg ou 0,5 mg, qual dessas dosagem seria mais forte ? Olá, tudo bem? 2 mg é maior a dosagem em comparação a 0,5 mg.
Rivotril é indicado para transtorno de ansiedade, transtorno de humor, síndromes psicóticas, síndrome das pernas inquietas, vertigem e distúrbio de equilíbrio, síndrome da boca ardente. RIVOTRIL 0,25MG É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO.
Dose inicial: 1 a 1,5 mg/dia, dividido em 2 a 3 doses. A dose pode ser aumentada, a critério médico, até atingir a dose de manutenção individual, usualmente de 3 a 6 mg/dia. Sempre que possível, dividir a dose diária em 3 doses iguais. Caso não seja possível, a maior dose deve ser tomada antes de deitar.
Como resultado, esse fármaco reduz a excitação e a agitação, o que leva o paciente a um estado de relaxamento e de calma. Apesar de ser usualmente indicado para tratamentos de ansiedade, o Rivotril também pode ser útil para o controle de transtornos do humor e de síndrome do pânico em adultos.
A superdose de clonazepam está raramente associada com risco de morte, caso o medicamento tenha sido tomado isoladamente, mas pode levar à arreflexia (ausência de reflexos), apneia, hipotensão arterial, depressão cardiorrespiratória e coma.
UMA DAS CARACTERISTICAS DO CLONAZEPAM NO ORGANISMO É O DESENVOLVIMENTO DE TOLERÂNCIA, O QUE PROVAVELMENTE ESTÁ ACONTECENDO COM VOCÊ. É UMA SITUAÇÃO EM QUE A DOSE USADA CESSA SEU EFEITO, EXIGINDO CADA VEZ MAIS DOSES MAIORES. ESTE É O GRANDE RISCO DESTA MEDICAÇÃO. CONSULTE UM PSIQUIATRA.
Oito comprimidos de 0,25 mg de Rivotril equivalem a um comprimido de 2 mg de Rivotril, por tanto cuidado se for utilizar o comprimido de 2 mg para tomar apenas 0,25 mg, pois seria quase inviável contá-lo em oito frações iguais.
A principal função do Rivotril é inibir o sistema nervoso central e agir no ácido gama-aminobutírico, que é um neurotransmissor. Portanto, a ação neste neurotransmissor provoca a redução da tensão, agitação e o estado de alerta. Assim, o clonazepam diminui a ansiedade, ameniza crises e convulsões.
O início do efeito do rivotril (clonazepam) é de cerca de 45 minutos a 1 hora após a ingesta. Os efeitos mais visíveis, como a sonolência, costumam durar por 8 a 12 horas, mas efeitos menores podem durar até 30 horas após o uso.
Pode ocorrer perda de efeito durante o tratamento com clonazepam. Não tome Rivotril® com álcool e/ou depressores do sistema nervoso central. Essa combinação pode aumentar os efeitos de Rivotril®, com potencial sedação grave que pode resultar em coma ou morte, depressão cardiovascular e/ou respiratória.
Isto não representa evidência de que o clonazepam induz seu próprio metabolismo ou o metabolismo de outras drogas em humanos. A meia-vida de eliminação é 30-40 horas. A depuração é 55 mL/min.
O Rivotril é um medicamente que pertence a classe dos hipnóticos, ou seja, age na inibição das funções do sistema nervoso central, propiciando uma ação tranquilizante e de sedação.
Se você estiver tomando 0,25 mg duas vezes ao dia, o seu médico pode recomendar começar reduzindo para 0,25 mg uma vez ao dia durante uma ou duas semanas. Em seguida, eles podem recomendar reduzir ainda mais a dose, para 0,125 mg uma vez ao dia, por exemplo, durante outra ou duas semanas.
Outras opções são os comprimidos de clonazepam 0,25 mg (sublingual), de 0,5 mg ou a solução oral de 2,5 mg/mL. A dose de clonazepam depende do problema a tratar e deve ser ajustada individualmente pelo médico.
Dose inicial: 1 a 1,5 mg/dia, dividido em 2 a 3 doses. A dose pode ser aumentada, a critério médico, até atingir a dose de manutenção individual, usualmente de 3 a 6 mg/dia. Sempre que possível, dividir a dose diária em 3 doses iguais. Caso não seja possível, a maior dose deve ser tomada antes de deitar.