Temporada de Furacão em Orlando A temporada de furacão vai oficialmente de junho a novembro, mas seu pico é entre setembro e outubro. É nesses meses que historicamente se formam mais tempestades tropicais que evoluem para a categoria de furacão.
A temporada de furacões no Atlântico vai de 1º de junho a 30 de novembro. Se você está planejando uma viagem para os EUA, especialmente para lugares como a Flórida, Texas e Carolina do Norte, é bom ficar ligado nesse período.
A temporada de furacões do Atlântico de 2024, que começa na próxima semana, deverá ser "extraordinária", com a possibilidade de quatro a sete furacões de categoria 3 ou superior, informou a NOAA (Agência de Observação Oceânica e Atmosférica dos EUA).
O que esperar de um furacão em Orlando? A temporada de furacões na Flórida vai de junho a novembro, e por conta disso a região tem vários protocolos para lidar com as tempestades, tornados e furacões. Alertas de emergência são comuns nesses casos, e fazem parte da resposta deles a esses fenômenos.
Os meses de outono e primavera tendem a oferecer temperaturas mais amenas e agradáveis, tornando-os momentos populares para visitar Orlando. Durante essas estações, você pode desfrutar de dias ensolarados e noites frescas, ideal para explorar os parques temáticos sem se sentir sobrecarregado pelo calor.
COMEÇOU A TEMPORADA DE FURACÃO EM ORLANDO - ENTENDA COMO ISSO AFETA SUA VIAGEM
Qual mês a Disney e mais vazia?
Setembro. Com toda a certeza, setembro é considerado um dos melhores meses para conhecer a Disney. Verão, calor, parques vazios e diversos eventos acontecem nessa época. Além disso, os hotéis e passagens costumam ser mais em conta.
Podemos dizer que a baixa temporada de Orlando é qualquer época do ano que não coincida com as férias escolares, já que esses são os períodos em que os números de turistas e, consequentemente, os preços dos hotéis são os mais baixos. Isso é particularmente verdadeiro durante os meses de inverno, de novembro a março.
A temporada de furacões no Atlântico é o período de um ano de 1 de junho a 30 de novembro, quando os furacões geralmente se formam no Oceano Atlântico. A temporada de furacões no Atlântico é uma época em que se espera que a maioria dos ciclones tropicais se desenvolvam no norte do Oceano Atlântico.
Situada no extremo sul dos EUA, a Flórida é conhecida pelo clima subtropical, e por ter 300 dias de sol por ano. Porém, dependendo da época, chuvas torrenciais e tornados castigam a região. Principalmente nos meses de agosto e setembro.
Recomendamos pelo menos 7 dias em sua primeira viagem, mas se você puder ficar 10 dias, ainda melhor porque nesse período você poderá ver todos os parques da Disney, os dois parques da Universal, escolher um ou dois parques do Sea World e ainda fazer compras.
Um radar meteorológico pode detectar furacões? Quando um furacão está a aproximadamente 325 km ou 200 milhas da costa, um radar meteorológico baseado em terra pode detectá-lo. Esses radares fornecem dados atualizados sobre a intensidade da chuva, movimento e velocidade da tempestade tropical.
O maior número de grandes furacões em uma única temporada no Atlântico é sete, registrado em 2005 e 2020. A previsão da NOAA sugere que 2024 pode se aproximar desse recorde.
Beryl, o primeiro furacão da temporada atlântica de 2024, foi elevado à categoria 4 ao chegar nesta segunda-feira (1º) ao sudeste do Caribe, onde tocou o solo na ilha Carriacou, parte de Granada.
Enquanto as férias de verão para os brasileiros equivalem aos meses de dezembro e janeiro, nos EUA correspondem aos meses de julho e agosto. Portanto, a alta temporada turística em Orlando acontece no meio do ano, quando as férias escolares no Brasil são mais curtas.
Evite também o período de 12 a 15 de janeiro de 2024, pois é o feriado de Martin Luther King Jr., e os multidões aumentam consideravelmente nesse período. No geral, a expectativa é que janeiro seja um mês considerado bom para visitar, com abordagens para os dados mencionados acima.
A época de frio em Orlando é nos meses de dezembro a março. O inverno, que começa oficialmente pertinho do Natal, é ameno e ensolarado, com temperaturas que podem variar de 8ºC a 22ºC e raros episódios de chuva.
Oficialmente a temporada de furacão na Flórida é nos meses de Junho a Novembro. Os últimos registros mostram que os meses mais impactados são agosto, setembro e outubro. Esses são os meses com maior probabilidade de formação de tempestades e furacões. Não quer dizer que um furacão surja neste período.
A bacia do Atlântico deverá ter uma atividade de furacões acima do normal na temporada de furacões 2024, que vai de 1º de junho a 30 de novembro. A previsão é dos meteorologistas do Serviço Meteorológico Nacional da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos.
Segundo o serviço meteorológico, o tornado tinha uma faixa de 30 metros de largura e percorreu a distância de cerca de 1 (um) quilômetro em terra. Os ventos chegaram a atingir 75 mph (125 km/h), antes de perder a força. Pelo menos seis casas foram danificadas.
Os Estados Unidos são o país com maior exposição aos desastres naturais, segundo a Maplecroft, sendo classificado como de “risco extremo”. A temporada de furacão americana de 2011 foi uma das mais intensas da história dos EUA, com 1.154 tornados registrados.
Os tornados mais intensos costumam acontecer no centro-oeste dos Estados Unidos e na Austrália. O tornado se diferencia dos furacões por se formar sobre o continente. Os Tornados são medidos pela intensidade dos estragos que causam, e não pelo seu tamanho físico.
Setembro. Em Setembro, definitivamente todo mundo que estava de férias já foi embora e os parques costumam ficar mais vazios. Este é o mês mais vazio de todos e um dos melhores para estar em Orlando se você gosta de calor.
O Spring Break 2024 em Orlando - Disney, nos condados da região vão refletir na lotação dos parques nas duas últimas semanas de março e a primeira de abril. Portanto, se você está planejando viagem para esse período ou já está com ela marcada, não se desespere!
Uma viagem de 10 dias, econômica, pode custar entre R$10-15 mil segundo nosso levantamento de preços. O valor estimado inclui passagens aéreas, hospedagem, ingressos para os parques, alimentação e transporte no local.