A1. Em muitas gráficas, o A1 é o maior entre os formatos de papel disponíveis. Ele apresenta 594x841mm, o que garante atendimento a boa parte das necessidades. Em geral, a impressão de cartazes, banners e materiais de divulgação ganha prioridade.
Sua composição o torna mais grosso, ideal para embalagens personalizadas. Onde usar? Como o papel duplex é mais grosso, é ideal para fazer caixas, sacolas e embalagens em geral. Gramaturas: De 250 a 350 g/m².
O papel vergê é um tipo de papel muito usado para fazer convites de casamento e artesanatos. Ele é mais duro que o papel sulfite e, no entanto, mais fino que a cartolina.
As cores mais conhecidas da cartolina são a branca, azul, rosa, verde e amarela, aquelas que usamos nos tempos de criança, para trabalhos escolares, muito utilizado para escrever, desenhar, pintar, colar, recortar e outras criações manuais.
O papel cartão é duplo e cada uma das suas superfícies possui uma cor. Outra diferença significativa é a espessura: se a folha tiver gramatura acima de 180g/m² é cartão, caso contrário, cartolina.
Chegando a 2,50 metros de altura e 1,44 m de largura na fase adulta, a folha da Coccoloba gigantifolia entrou em 1997 para o Guinness Book como a maior folha dicotiledônea já registrada, marca que permanece até hoje.
Cartolina para trabalhos escolares e artesanato. Produzido com materiais de qualidade, é excelente para dobrar, cortar, colar, escrever e estimular a criatividade. Imagens meramente ilustrativas, as cores podem variar em cada tela ou monitor.
Gente, a cartolina é uma folha grossa, que pesa mais ou menos 100g e é bem flexível, tá? É ideal pra cartazes e trabalhos escolares. E o bom é que dá pra encontrar em várias opções de cores e pintar com tintas sem o líquido vazar na aula de artes, recortar e criar o que mais quiser!
Já o papel cartão existe apenas em altas gramaturas e é mais grosso do que uma cartolina e também pode ser encontrado em diversas cores, a diferença é que não é os dois lados do papel que são coloridos. O papel cartão é usado produção de embalagens, molduras e caixas.
O papel vergê é um dentre tantos tipos de papel empregados na confecção de convites ou em atividades artesanais. Porque ele é mais duro que o sulfite, porém mais fino que uma cartolina. Com uma textura em relevo e levemente rugosa, ele deve ser utilizado em impressões que exigem maior sofisticação.
O papel Opaline é um papel muito rígido, Com esse papel devido a sua alta gramatura é possível fazer caixinhas, decorar vasinhos de flor ou cactos e muito mais. Principais aplicações e Impressões: Também muito utilizado por grandes empresas, na confecção de caixas de bombom, pasta de dentes e entre outros.
Conforme a grossura, diz-se cartolina ou papelão. Na prática diz-se cartão, se a folha pesar 180 gramas ou mais por metro quadrado; menos que isso, é papel. A distinção entre cartolina e papelão costuma-se fazer pela grossura; é papelão quando supera o meio milímetro. Cartão de massa única, ideais para policromia.